Ads Top

Como eu era antes de você: Resenha

Como eu era antes de você livro resenha entre cartas e amores


O livro como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark que tem 26 anos e nenhuma ambição. Trabalha há seis anos como atendente num café e nem se imagina fazendo outra coisa. Ainda mora com os pais, com sua irmã que é mãe solteira, seu sobrinho e seu avô que precisa de cuidados. Namora Patrick, um atleta egocêntrico que não demonstra muito amor por ela. Não que ela se importe muito com isso. Só que para desestabilizar a vida acomodada de Lou o café onde trabalha vai fechar as portas.

Sem qualificação nenhuma, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego, afinal as contas de casa não se pagam sozinhas e com a irmã indo para a faculdade, o dinheiro da família Clark está bem limitado. Após várias tentativas frustradas, Lou consegue um emprego como cuidadora de um tetraplégico. 

Will Traynor sofreu um acidente dois anos antes, e agora está preso em uma cadeira de rodas. Irônico, rico e mau humorado, Will desconta sua raiva do mundo em qualquer pessoa que apareça em sua frente. Mas ele sabe exatamente como acabar com seu sofrimento. O que Will não sabe, é que Lou vai trazer de volta a cor à sua vida.


O romance entre Lou e Will se dá de forma lenta e linda. Ela vai aos poucos derrubando todos os muros de proteção que Will levantou, usando como arma seu jeito único e espontâneo de levar a vida. Faz com que Will perceba que apesar de os sonhos dele terem sido interrompidos bruscamente, os de Lou ainda tem um mundo inteiro para conquistar. 

Como eu era antes de você livro resenha entre cartas e amores

Eu comprei o livro Como eu era antes de você faz um tempão super por acaso. Estava na Saraiva com a minha mãe e a gente viu uma promoção de livros por R$ 19,90, então ela pra me agradar disse pra eu escolher um dos que estavam ali. Escolhi unica e exclusivamente por causa da capa, que me enche os olhos até hoje. Demorei uns dias pra começar a leitura, mas depois que comecei eu não queria mais parar de ler, apesar de cada vez mais perceber que aquele livro ia quebrar o meu coração.

Como eu era antes de você é um livro lindo. O amor entre Lou e Will irá tocar até mesmo o coração do mais insensível. Uma história romântica e completamente envolvente, que passa longe dos clichês que lemos por aí, onde os personagens se apaixonam a primeira vista e vivem felizes para sempre. O livro não nos traz um mundo cor-de-rosa, unicórnios e arco-íris, apesar de a capa dar essa primeira impressão. Pelo contrário, o livro nos traz um relato muito próximo a realidade, com todas as suas aflições e sofrimentos.


Esse é um livro para entrar para a lista de favoritos de qualquer pessoa, para fazer cada um parar e refletir sobre sua vida. É impossível não se emocionar com o carinho e determinação que Lou tem para com o Will, com todos seus esforços para que ele enxergue que ainda há motivos para viver. É uma leitura gostosa, rápida e leve. Recomendo a todos, não só ler, mas aprender a encarar o mundo de uma nova forma, inspirados no amor e na vida de nossos personagens.

Como eu era antes de você livro resenha entre cartas e amores
Ficha técnica:
Título: Como eu era antes de você
Título Original: Me before you
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2013

Como eu era antes de você livro resenha entre cartas e amores

5 comentários:

  1. Tão lindo e fofo seu blog, parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Kaaaaaa, amei sua resenha. Esse livro é realmente incrível! Choro até hoje,rsrsrs. Estou amando conhecer seu blog mais de pertinho e sou apaixonada por resenhas de livros.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei horrores com ele, nem quero imaginar no filme hahah <3

      Excluir
  3. Admito que não fiquei tão empolgada por ler depois que vi o trailer do filme. :( Pareceu tudo tão ~mágico~ e longe da realidade. Agora, lendo sua resenha, sinto que talvez tenha julgado mal. hahaha Já acrescentei à minha lista de leituras novamente. :P

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.