Ads Top

Carta para um ex-futuro amor

Carta para um ex-futuro amor - Blog de textos, crônicas, comportamento e vida a dois.

Talvez hoje você não vá mais acreditar, mas nenhuma daquelas vezes em que eu falei baixinho no seu ouvido que eu lhe amava e queria passar a minha vida ao seu lado foram mentira. Eu não saberia brincar com uma coisa dessas. Só que apesar do quão grande seja o amor, ele nem sempre é o suficiente. E a gente sempre tende a esquecer disso. Ignorar talvez. Só que não basta apenas sentimento em umarelação para que ela funcione. A vida é assim mesmo. Adora pregar peças na gente.

Às vezes, nós podemos amar muito alguém e simplesmente não dar certo. Isso não significa que foi falta de carinho, falta de tentar, falta de querer. Não foi falta de nada, não. É importante sabermos que algumas batalhas não precisam ser lutadas, principalmente se está claro que o lado que vai perder é o nosso.

Seus amigos vieram me contar outro dia que você ainda estava brabo. Que não entendia como eu podia esquecer tão fácil e seguir em frente. Mas, meu bem, o que mais eu poderia fazer, se não esquecer, depois que você decidiu sair?

Decidir sair da vida de alguém não se dá somente quando é dito um “acabou”. Palavras são fortes, mas atitudes, meu bem, elas são muito mais. Você saiu da minha vida, dos meus planos futuros, quando quebrou a minha confiança (e o meu coração, se me permite dizer). Se eu disser que não pensei em tentar relevar, dar uma chance, acreditar no amor, estarei mentindo. Eu quis, inclusive tentei até onde eu pude aguentar. Só que a verdade é que realmente algumas batalhas não precisam ser lutadas. E essa, definitivamente era uma delas.

Desvencilhar-me de você foi muito mais difícil do que você pode imaginar. Doeu tanto que eu sinceramente achei que nunca mais me recuperaria daquele tombo. Felizmente, a gente sempre se recupera. Afinal, é esse o sentido da vida. Passar pelas suas pegadinhas de cabeça erguida ecoração cada vez mais forte.

Se tem algo que eu aprendi com o fim do nosso relacionamento é que nem toda história de amor precisa ter um daqueles finais felizes de livro para ser bonita. Beleza é algo tão variável, e eu sei, provavelmente você não vá concordar, mas eu acredito que tivemos algo lindo. Foi intenso. E para manter bonita, ela precisava de um ponto final e não de mais uma página. Eu não espero que você entenda, mas eu realmente espero que assim como eu, você possa esquecer as partes ruins e seguir em frente, me guardando apenas como uma bela lembrança.


Imagem: We♥it

Carta para um ex-futuro amor - Blog de textos, crônicas, comportamento e vida a dois.

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog, vc escreve bem...

    Espero voltar masi vezes

    ResponderExcluir
  2. Karoline, que intensidade nesse texto! Me identifiquei em alguns momentos com o remetente desta carta.
    Amei a descrição! ❤

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.