Ads Top

8 filmes de romance para acreditar no amor

filmes de romance para acreditar no amor







Todo mundo aqui já deve saber que eu sou louca por filmes de romance. São disparados os meus favoritos e que eu assisto mil vezes cada um. E uma das propostas aqui do blog é espalhar amor, então acho que uma lista de filmes de romance para acreditar no amor pode ajudar bastante nessa proposta, afinal, quantas vezes a gente deixa de acreditar no amor quando fica com o coração partido?

Já lidei com muito drama (meu também) de coração quebrado e essa listinha de filmes a seguir nunca me deixou desistir de acreditar. Ver o amor dos protagonistas, o quanto eles se esforçam apesar de todas as dificuldades, de todos os altos e baixos, simplesmente porque sabem que existe algo tão forte ali que parece mágico, ah, isso faz qualquer um acreditar que aquele amor todo pode existir fora das telonas também. Então, segue lindos filmes de romance pra você voltar a acreditar no amor também:


10 coisas que eu odeio em você


filmes de romance para acreditar no amor


O filme 10 coisas que eu odeio em você é um clássico que já arrebatou muitos corações por aí. O romance difícil e improvável entre Katharina, a anti social meio mala da escola (na visão de seus colegas, viu? Porque eu adoro a personagem e os pensamentos dela) e Patrick o badboy que todo mundo mantém distância tem um poder mágico de derreter os nossos corações. A história do filme praticamente todo mundo já conhece, mas pra quem ainda não conhece, segue a sinopse retirada do site adoro cinema:

Katharina Stratford é uma jovem cheia de ideais, sem amigos e convicta de que não quer namorar, diferente da popular irmã mais nova Bianca. A regra na casa dos Stratford é clara: Bianca só poderá namorar quando a irmã mais velha tiver um namorado também. Para resolver a situação, o apaixonado Cameron resolve pagar Patrick para conquistar Katherina. Como o esperado, ele realmente a conquista, o que não fazia parte do plano era ele se apaixonar também. 



 O melhor amigo da noiva


filmes de romance para acreditar no amor

O melhor amigo da noiva é um filme daqueles pra assistir em baixo das cobertas e cheio de docinhos do lado. Ele é simplesmente lindo e traz uma ideia linda de como o amor pode surgir depois de anos, como pode florescer também em uma amizade. É realmente um filme recomendável para acreditar no amor novamente. Pra quem ainda não conhece a história, segue a sinopse retirada do site adoro cinema:

Tom sempre foi apaixonado por sua melhor amiga, Hannah, com quem se encontrava para conversar frequentemente. O problema é que ele não admitia isso nem para si mesmo. Durante uma viagem de Hannah que durou seis semanas, ele finalmente percebeu que ela era a mulher da sua vida e decidiu pedi-la em casamento assim que retornasse. Para seu azar, ela volta de namorado novo e casamento marcado com o rico e encantador escocês. Piorando um pouco a mais a situação, Hannah convida Tom para ser sua madrinha. Isso mesmo, madrinha. Relutante, ele aceita quando percebe que essa é a última chance de ficar perto para mostrar todo seu amor, e quem sabe, com sorte, conquistá-la. 


Como se fosse a primeira vez


filmes de romance para acreditar no amor

Esse tá definitivamente no topo da lista de filmes de romance pra acreditar no amor. Porque, essa coisa de conquistar diariamente, apesar de qualquer coisa, a mesma pessoa, ah, não tem como não derreter os nossos coraçõezinhos, tem? Pra quem ainda não conhece a história, segue a sinopse retirada do site adoro cinema:

Henry Roth é aquele tipo de conquistador que todos esbarramos algum dia da vida. Seu próximo alvo, Lucy Withmore, tem um problema de memória: esquece todas as lembranças a curto prazo. Henry se apaixona perdidamente, como nunca antes havia acontecido, e se quiser ficar ao seu lado, precisa aceitar o desafio de conquistá-la novamente todos os dias.


De repente 30


filmes de romance para acreditar no amor

De repente 30 é praticamente um clássico. Divertido e cheio de amor, nos mostra de uma forma engraçada como cada fase da vida é importante, mesmo que algumas pareçam um pouco complicadas, mas principalmente, nos mostra importância de quem está sempre do nosso lado. O romance entre Jenna e Matt é tão puro que simplesmente não tem como não nos fazer acreditar no amor de novo. Pra quem ainda não conhece a história, segue a sinopse retirada do site adoro cinema:

Jenna é uma adolescente e não está feliz com sua idade - e sua vida num geral. Não é popular, o garoto por quem ela é apaixonada não sabe da sua existência e seus pais não largam do seu pé. Para tentar contornar essa situação ela decide que sua festa de 13 anos será um mega evento e convida todos os populares da escola. Porém, o evento vira um desastre quando, no meio de uma brincadeira, Jenna fica trancada no armário e é esquecida por todos os convidados. Nesse momento, ela faz um pedido do fundo do coração: ter 30 anos. A idade do sucesso, conforme o que ela havia lido em uma revista. Inacreditavelmente o pedido se torna real, após o "pó magico" que Matt, seu melhor amigo, havia lhe dado de presente cair sobre ela. Ela acorda, no dia seguinte, com 30 anos e em um apartamento que nunca viu antes. Tenta procurar Matt e descobre que eles perderam o contato há muito tempo e que agora ele está preste a se casar. 


Simplesmente acontece


filmes de romance para acreditar no amor

Simplesmente acontece é um filme que nos faz ter um mix de sentimentos bons e ruins. O filme é triste, mas ao mesmo tempo é feliz. E em toda sua complexidade, ele é lindo. Porque apesar de tudo que acontece, de todos os azares e perrengues na vida da Rosie, ela nunca deixa de acreditar no seu amor por Alexi. E ele, também nunca deixa de acreditar no seu amor por Rosie. Pra quem ainda não conhece a história, segue a sinopse retirada do site adoro cinema:

Rosie é amiga de Alexi desde que consegue lembrar. Platonicamente, os dois sentem atração - e até um pouco mais - pelo outro, mas a amizade é tão forte que sempre esteve acima. Os dois tinham um plano de estudarem juntos em outra cidade, o qual, por graça do destino, Rosie percebe não poder seguir, quando descobre que está grávida. Para não estragar os planos de Alexi, que conseguiu uma vaga para estudar medicina em Harvard, ela esconde a gravidez e diz que estará somente adiando seus planos, pois não conseguiu entrar na universidade. Os anos longe criam segredos entre os amigos, trazem namorados novos, vidas novas, mas nunca afasta os dois, pelo contrário, parece que a atração só aumenta.


A culpa é das estrelas


filmes de romance para acreditar no amor

Que a culpa é das estrelas chegou pra fazer a gente quase morrer chorando, a gente já sabe. Mas, por trás de todo o drama, a lição que fica entre o romance da Hazel com o Gus é que a gente tem que arriscar, tem que tentar, tem que acreditar. Porque pode ser que não dure, pode ser que o fim magoe, mas saber que a gente não tentou, que nunca existiu é ainda muito pior. Pra quem ainda não conhece a história, segue a sinopse retirada do site adoro cinema:

Hazel Grace convive há anos com um câncer de tireoide e só se mantém viva graças a uma droga experimental. Após se isolar do mundo, é obrigada por seus pais a participar de um grupo de apoio, onde conhece Augustus, que também tem câncer e uma perna amputada graças a doença. Hazel tenta não se aproximar, afinal, ela se preocupa com a dor que causaria nas pessoas quando morresse. Augustus, quer deixar sua marca no mundo. Eles compartilham o medo de morrer, de se apaixonar e de deixar os entes queridos, mas juntos conseguem superar todos os limites e passam a viver intensamente.


Qual seu número


filmes de romance para acreditar no amor

Esse filme em especial tem o meu coração todinho, por tudo que ele trabalha em questão de preconceitos na vida sexual da mulher. Os julgamentos com a Ally, principalmente partindo dela mesma, com o número "acima da média" de homens com quem ela já manteve relações sexuais atormentam a personagem o filme todo, ficando mais pesado quando ela reencontra um namoradinho que deixa claro que ela nunca poderia ter tido mais do que dois parceiros. Ver como Colin se apaixona por ela sem julgamento algum, sem dar bola pra nada, ah, é tão amorzinho. Pra quem ainda não conhece a história, segue a sinopse retirada do site adoro cinema:

Ally Darlin fica horrorizada após ler uma matéria de que a média de parceiros sexuais que uma mulher tem na vida é de 10,5. Ela acredita que o número é baixo demais, afinal, consegue lembrar de 19 parceiros. Após fazer uma brincadeira com as amigas, descobre que é ela que que está realmente acima da média, o que a deixa um pouco paranoica com a situação. Decide então, que o próximo cara com quem dormisse, o número 20, seria seu futuro marido. Afinal, a matéria dizia que mulheres com mais de 20 parceiros dificilmente encontram alguém para casar. Desastre total, ela acaba dormindo com o seu chefe após uma bebedeira. Sua única chance é ir atrás de seus ex-namorados. Para isso, conta com  a ajuda de seu mulherengo vizinho Colin Shea, que tem uma veia detetive. Como pagamento, Ally ajuda Colin a se livrar das mulheres que leva para seu apartamento.


Maldita sorte


filmes de romance para acreditar no amor

O filme de romance Maldita sorte é tão fofinho quanto é engraçado. A personagem Cam é mega desastrada, e o Charlie foi amaldiçoado para que nunca conseguisse ficar com uma mulher, o que nunca foi um real problema, já que ele nunca havia se apaixonado de verdade. Mas, Cam roubou seu coração, e segundo a maldição, estaria destina "ao próximo cara". As tentativas de Charlie de impedirem que esse "próximo cara" existam são hilárias e fazem a gente voltar pelo menos um pouquinho a acreditar no amor.

Charlie Logan foi amaldiçoado quando tinha 10 anos pela gótica da turma quando recusou-se a beijá-la. Depois de 25 anos, ele tornou-se um bem sucedido dentista, mas a maldição continuava firme e forte: ele jamais ficaria com nenhuma mulher, pois ela se casaria sempre com o próximo homem que conhecesse depois dele. Depois de esse boato ser espalhado por uma de suas ex, ele é procurado por diversas mulheres que querem um encontro casual com ele para finalmente encontrarem o amor de suas vidas. Charlie aproveita no início, mas logo isso faz com se sinta cada vez mais solitário. Até que conhece Cam Wexler, uma atrapalhada cuidadora de pinguins por quem se apaixona perdidamente. Agora, apaixonado, ele precisa desesperadamente descobrir um jeito de fugir dessa maldição e ficar com Cam.

filmes de romance para acreditar no amor


Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.