Ads Top

Isento de problemas não há ninguém.

Isento de Problemas eu não conheço ninguém

Dias ruins todo mundo tem. As coisas não são sempre como a gente quer que elas sejam. Pra ser bem sincera, elas estão é bem longe de serem sempre como a gente quer. E pode até ser que seja difícil aceitar isso, mas as coisas dão errado mais do que a gente gostaria de admitir.

Porque é isso, sempre vai ter aquela coisa que ficamos horas, as vezes dias planejando em cada mínimo detalhe e que a vida, parece que para gozar da nossa cara, vai lá e diz não. E é claro que ficamos chateados. Desanimados. De mal com a vida e normalmente soltando as patas em todo mundo. 

Dependendo da importância que aquela coisa tão minimamente planejada nos tinha, nós pensamos até em nunca mais fazer planos. O que mais poderíamos fazer, já que somos por natureza exagerados? Praticamente desistimos de ver as outras possibilidades, por causa de um dia ruim.


Vez ou outra entramos num ciclo vicioso. Um dia ruim pode facilmente se tornar uma semana ruim, que logo vira um mês e sai do controle se não fizermos nada para impedir. É difícil admitir, mas nós temos um poderincrível de nos afundarmos cada vez mais, de nos auto sabotarmos e pararmos de ver todas as coisas boas ao nosso redor.

Mas se tem uma coisa que a gente não pode, é deixar a esperança morrer. Não digo que a gente tem que entrar em guerras e batalhas infundadas, certas de uma derrota, de jeito nenhum. Mas aquela esperança, aquela que vem bem do fundo da alma, e que diz suavemente na nossa cabeça que tudo vai melhorar, que as coisas boas vão chegar, ah, essa a gente não pode deixar morrer.

Isento de problemas não há ninguém. O que define a nossa possibilidade de felicidade está em algo muito simples: como vamos lidar com esses problemas. Às vezes, a pedra no meio do caminho não é um obstáculo e sim um degrau. Basta espantar o medo para enxergar.

Isento de Problemas eu não conheço ninguém


13 comentários:

  1. Minha vida mudou quando comecei a encarar os problemas como obstáculos, sem desespero e resolvi resolve-los um a um, sem deixa-los tomarem proporções que fiquem sufocantes; dizem que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, mas, não recomendo a ninguém viver a margem dos próprios dramas. A vida é linda demais pra isso! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, temos que vencer sempre.

    ResponderExcluir
  3. Tudo verdade, e realmente, não se pode perder a esperança nunca!

    Peixinhos, Gabbe!
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, adorei o post.....como diz o ditado: a esperança é a ultima que morre. Não podemos perde-la.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto!!
    Todos nós sofremos por problemas e obstáculos e se não levantarmos e cabeça e encarar de frente, quem irá fazer por nós?!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Temos infelizmente uma facilidade para olhar a vida com olhos negativos, mas é preciso alimentar a esperança e entusiasmo sempre.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei o texto! Acredito fortemente que a esperança é o motor que nos move a seguir em frente, não podemos deixar que ela se perca. Beijos!

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo o que você falou. As vezes obstáculos surgem, não para nos fazer desistir, mas para nos fortalecer e nos preparar para a vitória que está por vir. Independente do que se tratar a batalha, o sonho, a situação. Ter esperança de que tudo vai melhorar e que as coisas vão se encaixar é peça chave. Muitas vezes, o que aparenta ser um obstáculo é apenas uma luz nos guiando para outros caminhos, também. Como você disse, as coisas não sempre como queremos que elas sejam. Enfim, adorei seu texto, moça!!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Hoje estou aprendendo a aceitar que sempre vai ter um obstáculo na vida, e temos que ultrapassa-lo. Mesmo que hoje eu entendo o meu poder de auto sabotagem é incrível! Sempre me pego lamentando sobre os meus planos que não deram certo, e me torturando com isso.
    Mas é como você disse "Isento de problemas não há ninguém" Ahhh, adorei o seu texto, está muito bem escrito, parabéns!
    Beijão

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não vou ressaltar de novo que você é mara! Mais uma vez arrasando nos textos, adorei! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  11. Esse último parágrafo foi a coisa mais incrível e inspiradora que eu já li. Merece ser colocada num quadro e é o que eu vou fazer aqui em casa ok? Com créditos kkk
    Isso tudo é muito verdade, principalmente não deixar aquela esperança verdadeira morrer.

    ResponderExcluir
  12. Pra mim, querer algo é meio caminho andado. A vida nunca será um mar de rosas, sempre terá um problema para resolvermos, por menor que seja e devemos ser forte a todo custo.

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto! Você escreve muito bem e o seu blog é lindo <3
    Beijos princesa!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.