Ads Top

Resenha: Anna e o Beijo Francês


"Nós só ficamos na companhia um do outro. Minha respiração. Sua respiração. Minha respiração. Sua respiração. Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois."

“Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom? ”

“Respiro fundo para acalmar os nervos. É ridículo como é difícil fazer uma pergunta quando a resposta significa tanto. ”

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. "


Anna é uma adolescente com muitos planos para o próximo ano. O principal deles? Ficar em Atlanta. Diferente dos planos de seus pais, que são mandá-la para um internato na Cidade Luz. Sem muita opção, Anna muda-se para Paris.
Para sorte da personagem, já no primeiro dia de aulas conhece Meredith e seus amigos, os quais tornam-se rapidamente seus amigos também e ajudam a enfrentar essa mudança brusca que a vida de Anna sofreu. Dentre esses amigos está o, na descrição de Anna, deus grego St. Clair. É paixão à primeira vista. Infelizmente, nem tudo é tão perfeito. St. Clair tem namorada.  Um namoro a distância, que vive tendo altos e baixos. Com o tempo tornam-se melhores amigos e um romance começa a surgir.

Anna e o beijo francês é um daqueles clássicos chick lits que rouba o coração de quem lê com olhos de adolescente. Cheio de clichês. Um romance leve, cheio de quases. Com essa narrativa em primeira pessoa, somos convidados a conhecer a cidade do amor, Paris. O desenrolar do romance entre Anna e St. Clair envolve com muito romantismo o leitor, que assim como os personagens, já não aguenta mais esperar pelo momento em que eles finalmente possam ficar juntos.

Leia a resenha de Lola e o garoto da casa ao lado, outro título da autora aqui.

Ficha técnica:
Título: Anna e o beijo francês
Título Original: Anna and the french kiss
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito

Ano: 2011

Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.