Ads Top

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado


“Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio. “

“As pessoas deveriam dizer o que querem dizer e não deixar as outras pessoas tateando no escuro. ”
“ A vida não é sobre o que você recebe, é sobre o que você faz com o aquilo que recebe. “

“ À noite, eu me deitava na cama e o imaginava deitado na dele. Será que ele também pensava em mim? Será que ele se imaginava entrando furtivamente em meu quarto como eu me imaginava entrando no dele? Se estivéssemos sozinhos no escuro, e não à luz do dia, ele encontraria coragem para me beijar? Eu queria que ele me beijasse. ”


Lola é uma garota e tanto. É ela mesma, excêntrica ao seu gosto, e não está nem aí para o que os outros vão pensar. Cheia de personalidade e ideias próprias ela só quer três coisas da vida: que seus pais aceitem seu namorado badboy, Max, entrar no baile da escola vestida de Maria Antonieta e nunca mais ver os gêmeos Bell.
Para seu azar, o talentoso inventor Cricket e sua irmã gêmea voltam a morar na casa ao lado e, consequentemente, a fazerem parte da vida de Lola. O ódio não é gratuito: Cricket foi sua primeira paixão. E também o primeiro cara a partir seu coração. E como é de se esperar, Lola nunca superou isso. Com ele de volta, ainda mais encantador, fica difícil não deixar o sentimento voltar e manter-se longe.

Mais um romance da Stephanie Perkins, mais um chick lit que levou meu coração. De um jeito divertido, a história retrata um outro lado dos romances também: os que não dão certo. Lola nos mostra que não tem nada de anormal um relacionamento dar errado. Afinal, ela só tem 17 anos. A personagem é forte, de uma personalidade tão única e peculiar que entrou para a lista das minhas favoritas.
Conforme a história se desenrola e a Lola levava seu relacionamento com Max empurrando com a barriga, enquanto se apaixonava pela sua antiga paixão, eu tinha vontade de puxar seus cabelos e dizer o que só ela parecia não enxergar: termina e vai ficar com o Cricket! Entre altos e baixos, o livro tem o melhor desfecho possível, depois de muitos quase, o apaixonante envolvimento dos dois personagens se dá no momento certo.

Leia a resenha de Anna e o beijo francês, outro título da autora, aqui.

Ficha técnica:
Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Título Original: Lola and the boy next door
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012

Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.