Ads Top

05 motivos pelos quais alguns relacionamentos não dão certo

Conselhos amorosos

A gente sempre se pega em algum momento pensando: Por que alguns relacionamentos não dão certo? E é claro que não existe resposta mágica pra isso, já que cada pessoa é diferente e portanto cada relacionamento também será, tendo suas próprias regras e variações. Mas, algo importante a se lembrar sempre é que um relacionamento é algo que precisa ser construído a dois, para dois. E não, essa difícil obra não vem com um manual de instruções ou um guru do amor a quem facilmente podemos contatar para ganhar conselhos amorosos salvadores e certeiros.

Não é difícil vermos por aí casais que vivem empurrando o relacionamento com a barriga só por comodismo, afinal, parece mais fácil manter aquele todo torto do que procurar um novo. Mas, apesar de não existir o guia definitivo dos relacionamentos, existem algumas coisinhas muito simples, que se conseguíssemos sempre fazer e manter, ajudariam a tornar nossos relacionamentos melhores, mais saudáveis e muito mais gostosos.

1.Tentar ser o que não é para agradar o parceiro

É extremamente comum vermos em filmes por aí os personagens principais mudando de aparência e até fingindo gostos e qualidades que não tem, afinal, a regra é clara: vale tudo para conquistar o crush. Opa, peraí. Não vale não! Não tem sensação pior do que descobrir que a pessoa que a gente se apaixonou não passava de um mero teatro para agradar o espectador, nesse caso, nós. Ninguém consegue fingir ser o que não é por muito tempo, dá pra levar por dois, três, se esforçando muito, até quatro meses. Mas atuar o tempo todo é cansativo e em algum momento a pessoa de verdade sempre aparece. E não dá nem pra querer brigar ou ficar chateado quando o outro não aceitar o que você é de verdade, afinal, foi você mesmo que fez propaganda falsa, e com certeza ninguém gosta de ser enganado.

2. Não conversar sobre os problemas no relacionamento

Tem muito casal por aí que não sabe conversar. Não estou falando de conversar sobre um filme ou livro. Estou falando de conversar naquela hora que mais precisa: quando algo está indo mal. É sério, parece mentira, mas tem casal que foge de uma conversa séria como o diabo foge da cruz. E sinceramente, elas são a base de um relacionamento. Sentar e conversar com o parceiro quando algo está indo errado pode evitar muita briga e ainda colaborar para o crescimento tanto da relação quanto pessoal dos dois, afinal, é sempre bom saber que independente do problema, seja ele do casal ou pessoal, o parceiro sempre vai estar disposto a conversar e procurar junto a melhor solução.

3. Viver de passado

Em todo e qualquer relacionamento nós sempre vamos errar em alguma coisa. Isso não é um pecado capital muito menos falta de amor, pelo contrário, o amor quando muito grande assusta e nos faz errar às vezes, até que nos sintamos seguros. O problema é quando o casal não consegue esquecer e pior ainda, quando não consegue perdoar esses erros. O passado vira munição em todas as brigas. A discussão começa por algo tão bobo e tão fácil de resolver como a escolha de um restaurante e acaba com todos os pequenos - e grandes - erros cometidos desde o começo (e as vezes até antes) do namoro.

4. Contar aquelas mentirinhas corriqueiras o tempo todo

Todo mundo sabe que a confiança é fundamental em um relacionamento. E, todo mundo sabe também, que perder a confiança em alguém é absurdamente fácil. Não tem coisa mais chata e desencorajadora em um relacionamento do que descobrir uma mentira do parceiro. Por menor que seja, sempre incomoda e deixa aquela pulga atrás da orelha pensando sobre o que mais ele pode estar mentindo. Falar para o parceiro que vai em um lugar e ir em outro, mentir sobre horários ou qualquer coisa que seja, por mais inocente que fosse, mesmo que não estivesse fazendo nada errado, nem com más intenções, sempre vão desgastando a tão importante confiança. É importante ser sincero, assim como também é importante aceitar a sinceridade do outro.

5. Ciúmes em excesso

Um ciuminho de vez em quando pode atéser considerado fofinho e uma pequena demonstração de carinho. Fazer aquela carinha de emburradinho e roubar uns beijinhos e abraços quando alguma coisa incomoda, pode até ser algo bonitinho entre o casal. Mas, não dá pra ficar romantizando ciúmes o tempo todo. Porque, em alguns casos dentro de certos relacionamentos, o ciúmes deixa de ser de vez em quando e passa a ser cotidiano, para tudo: a secretária no trabalho, os colegas na academia e até mesmo aquele desconhecido que passou na rua. A reação não é só os beijinhos e abraços: é ficar brabo mesmo. Xingar, brigar, ficar emburrado e tudo isso sem dar o direito de o outro explicar que nem conhece a pessoa. E, nesses casos, a convivência acaba ficando difícil e a relação pesada, difícil de ser mantida.


10 comentários:

  1. Só li verdades! Saber conversar é o mais importante, como eu posso namorar uma pessoa que não quer né ouvir? O que eu aprendi é que não se procura namorado e sim companheiro, aí não tem erro.
    Www.bemindelicada.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mega ciumenta e não consegui esquecer o meu passado e o passado do meu atual namorado hehehe Porém estamos muito bem e levando, estou tentando mudar justamente esses dois pontos pois sei que quebra com uma boa relação!
    Beijos.
    https://toqueretoqueblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre o que falo com meu marido : AMOR DIÁLOGO ENTRE NÓS E TUDO.
    nem vem contar mentirinhas porque dói demais HAHAHA.

    todos os dias separamos um tempo para nós dois , mesmo ele longe
    separamos aquele horário pra conversamos sobre tudo .

    você relatou somente verdades .

    ResponderExcluir
  4. Ter um relacionamento é coisa séria e muita gente nao leva tao a sério, por isso acontecem tantos rompimentos por aí. Namoro há 4 anos e sei de tudo isso, se nao houver conversa, diálogo, confiança e carinho, ninguém aguenta. Só amor não faz durar um relacionamento, sempre digo isso <3

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  5. O meu último relacionamento teve tudo isso. Ele parecia ser outra pessoa, nós não conversávamos sobre tudo que nos incomodava... eu era extremamente ciumenta :/

    ResponderExcluir
  6. Relacionamento é uma coisa que você deve saber levar. O namoro por exemplo é um otimo preparo para o casamento, e devemos nos dar bem já daí. Se ciúmes grandes causando resultados maiores. Relacionamento é você confiar no outro sem temer. Parabéns pelo post.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
  7. Muitas verdades em um único texto. Meu relacionamento anterior teve tanto de tudo isso, que você não faz ideia. Mas foi um bom aprendizado. Embarquei no meu atual bem mais segura e preparada. Tudo tem o seu motivo para acontecer.

    Beijos
    Caroline nas Nuvens

    ResponderExcluir
  8. Ciúme em excesso estraga qualquer relacionamento, experiência própria! hahaha A falta de comunicação também é muito complicado, acho que a confiança é a base pra dar certo!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente, são 5 pontos bem importantes sobre relacionamentos. É muito difícil administrar um namoro hoje em dia, mas tudo é aprendizado e que bom que tem postagens como está para nos ajudar :D beijos moça!!

    ResponderExcluir
  10. Eu só tenho 16 anos e nunca namorei de verdade, mas já vivi alguns inícios de relacionamento quando nada é muito definido e vocês estão começando a ficar sérios. O que eu mais concordo é o motivo número 4. Mentir é a pior coisa, eu nunca mais consigo confiar na pessoa como antes, sempre tem um pingo de desconfiança.
    Ótimo texto, como sempre. Você arrasa.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.