Ads Top

Como se ainda existisse amor


Sinceramente, eu adoraria não ter criado esse mundo paralelo, tão fantasioso e utópico para nós dois. Ah, como se ainda pudéssemos ser nós. Não mais eu e você, mas sim aquele "nós". Assim, bem juntinhos, tão unidos que deixaríamos de sermos esses dois ímpares que somos hoje e formaríamos mais uma vez um belo par.


Como se pudéssemos finalmente deixar tudo pra lá. Todo esse passado que carregamos em pesadas bagagens e que ocupam um espaço tão desnecessário em nossas vidas. Como se pudéssemos esquecer as mágoas, tapar as feridas e resetar o coração. Como se fosse assim, tão fácil, perdoar todas as palavras ditas no calor do momento, de cabeça quente e sangue fervendo, naquela última vez em que nos vimos. Como se fosse possível esquecer o lado ruim.

Naquele instante, naquela ultima vez, diante de tanto caos, lágrimas e acusações, eu não pude aceitar o fim. Não pude aceitar a realidade que me gritava. Fantasiei. Enlouqueci. Criei tantas alternativas quanto se é possível imaginar. Inventei uma nova história onde não houvessem finais. Nem tristes, nem felizes. Eu não poderia aceitar um fim. Não assim. Não naquele momento.

Nos uni novamente, recriei memórias e relembrei aquelas tantas datas que marcávamos como se fossem grandes eventos históricos. Imaginei um futuro, um presente e refiz um passado. Sem tantos erros. Sem tantas mágoas. Sem tanto rancor. Criei esse mundo utópico. Ilusão. No começo, acalmava o coração. Fazia-me acreditar. Fazia-me sonhar. Que delírio, achar que poderia fugir assim da realidade para sempre.

Como se o passado e as lembranças não voltassem para assombrar meus devaneios. Como se eu pudesse manter longe toda aquela angústia, raiva e tristeza de quando você foi embora. Como se eu pudesse, por mais nobre que fosse o motivo, por mais bondoso que seja o meu coração, ainda ver você como uma boa pessoa. Ah, como se ainda pudesse ser como antes. Como se ainda existisse inocência. Como se ainda existisse amor.

Que bobagem.


Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.