Ads Top

Resenha: Quando uma garota entra em um bar


"Diante do espelho, você dá os últimos retoques na maquiagem, depois recua para apreciar o que vê. O trabalho está tão frenético... Fazia anos que não se arrumava assim e já tinha se esquecido que pode ser tão divertido."

"Nós todas queremos o que não podemos ter"


Então você decidiu sair de noite encontrar suas amigas, numa daquelas noite das garotas, mas levou um furo: elas não apareceram e esqueceram de desmarcar. Agora, então, você está sozinha em um bar, toda arrumada e com várias opções para terminar a noite que começou tão mal. Pode ficar no bar tomando uma cerveja, conversar com o barman, chegar mais perto da banda e conquistar o baterista, pedir uma tequila e puxar assunto com o segurança do bar... É você quem escolhe o rumo que a noite vai tomar. Você tem um mundo de possibilidades em suas mãos para tornar essa noite que seria um fracasso em uma noite inesquecível.

Quando uma garota entra em um bar é um livro muito diferente de tudo que você está acostumado, afinal, quem escolhe como a história vai seguir é você. É no estilo daqueles livros RPG, mas numa versão totalmente feminina. É importante lembrar de deixar o puritanismo de lado antes de entrar na leitura, o livro é no estilo erótico, sim, e quase todas as escolhas terminam em sexo de uma só noite.

O mais divertido é que dentro de um só livro, existem várias histórias. Como cada escolha leva para um meio e fim diferentes, dá para ler e reler várias vezes e nunca repetir a mesma história. Alguns finais são um pouco decepcionantes, assim como algumas escolhas não são bem suas. Você pode, por exemplo, escolher não vestir uma calcinha e na página que essa escolha te mandou, a personagem decidir que não se sente confortável em não vestir uma calcinha e você ter que voltar a página de antes.

As histórias costumam ser bem curtas, mas em compensação acontecem situações inusitadas e alguns diálogos tão engraçados que fazem valer a pena. No fim, todas as histórias levam a mesma situação final, o que acaba deixando muito a desejar.


Ficha técnica:
Título: Quando uma garota entra em um bar
Título Original: A girl walks into a bar
Autor: Helena S. Paige
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013


3 comentários:

  1. Gente deve ser mt bacana, um livro onde eu posso decidir oq vai acontecer com o personagem, já quero!!! (Lindoooo seu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bem dinâmica mesmo!
      Obrigada! <3

      Excluir
  2. Oi Karol, tudo bem? Já tinha visto a capa desse livro pela internet mas não tinha me atentado com relação a história. Sou daquelas pessoas que primeiro compram os livros pelos olhos (devido a capa ser linda), só depois é que lê a sinopse, aí levo pra casa rs Acredito que livros que não se desenvolvem deixam mesmo o leitor um tanto perdido. O bom é que sempre terão novos títulos e novas histórias que irão nos conquistar. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.
UA-80596339-1