Ads Top

Resenha: Cabeça de vento

Créditos da imagem: http://melinasouza.com/
"Tudo se resume a uma questão: onde está nossa identidade, nossa alma? No cérebro? Ou no coração e no corpo?”

“Às vezes acho que o colégio é um tipo de teste imposto pela sociedade para ver se os adolescentes conseguirão sobreviver no mundo real.” 

Emerson Watts tem apenas 16 e é a esquisitona da escola, junto com seu melhor amigo, ou melhor dizendo, único amigo e sua paixão platônica, Christopher. Diferente do resto do mundo, eles preferem ficar em casa jogando vídeo game à fazer o que como eles chamam, populares, fazem. Até o belo dia em que sua mãe decide obrigá-la a ir à inauguração da Stark Megastore, para poder fazer companhia a sua irmã mais nova, Frida. A inauguração trouxe muitos artistas conhecidos e dentre eles, Gabriel Luna, a atual paixonite de Frida.
Durante o evento, Gabriel se apresenta e Em percebe o quanto sua voz - e seu físico - são realmente bonitos. Mas o momento de amores acaba tão rápido quanto é a chegada da famosa modelo e rosto da Stark, Nikki Howard, que causa um alvoroço ao entrar no local. Então acontece tudo muito rápido: para evitar que sua irmã se machuque, Em acaba sofrendo um acidente no mesmo momento que Nikki. 
Quando Em acorda no hospital, não consegue lembrar o que teria acontecido para que ela tivesse chegado até lá. E quando seus pais chegam com a explicação, Em sabe que sua vida nunca mais seria a mesma. É um choque e tanto. Ela fica confusa, com raiva e não pode entender como aquilo é possível, e principalmente, como aquilo foi acontecer com ela. Não queria ter que se acostumar com essa nova vida, tudo que Em queria era continuar sendo a esquisitona amiga de Christopher.

Mais um livro da rainha dos Chick Lits, Meg Cabot, com um toque de ficção todo especial. A escrita dela sempre me encanta, mas esse livro (e suas sequências) me conquistaram de um jeito sem igual, provavelmente pela surpresa que foi encontrar uma história tão completa e que me fez parar para pensar sobre vários pontos: Mudanças repentinas e que precisamos aceitar, estilos de vida, amigos, amores, mas principalmente sobre ciência e seus avanços, elencando pontos positivos e negativos. 
O livro mostra em tom de romance a vida de uma garota ser virada do avesso por culpa de uma indústria que ela nem sonha em entender, unicamente por maldade e ganância de um grupo seleto.

E eu não poderia deixar de fora da resenha o meu trecho favorito do livro, da personagem mais amorsinho de todas, Lulu:
 -"Homens héteros só se sentem de três formas em relação às garotas – informou ela, erguendo três dedos e baixando um de cada vez conforme expunha seu argumento. – Primeiro: ou eles amam você e demonstram esse sentimento fazendo uma música para você, tipo Gabriel Luna, e lhe convidando para sair e tudo é legal e divertido como deve ser. Segundo: eles amam você, mas ficam com medo dessa paixão porque é um sentimento forte demais, como esse tal de Christopher, então eles escondem o sentimento e a ignoram, ou fazem coisas estúpidas como se divertirem à sua custa porque não sabem se expressar de outra forma, já que eles são um bebezinhos imaturos e tímidos demais para, tipo, escrever músicas para você. Ou terceiro: tem alguma coisa errada com eles. E começam a ser legais e fofos e então mudam, e passam a fazer coisas estúpidas como dormir com outras garotas pelas suas costas, como Justin Bay. Mas nunca descobriremos o que deu errado com eles, nem eles mesmos, então vale a pena pensar sobre isso. Tá bem? Ponto final."

Leia a resenha de Sorte ou Azar?, outro título da autora, aqui.

Ficha Técnica:
Título: Cabeça de Vento
Título Original: Airhead
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2010




3 comentários:

  1. Olá, Karoline, é provável que você tenha encontrado esse foto de abertura no We heart It, Tumblr ou em algum site que não indique a procedência mas essa foto é de autoria de MeLina Souza, que está inclusive na foto, e foi postada originalmente no blog dela junto com a resenha do livro nesse link: http://melinasouza.com/2013/03/07/cabeca-de-vento-meg-cabot/ . Agradeceria se fosse concedido os devidos créditoa à ela, já que agora tem o conhecimento e pode confirmar a veracidade da informação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação, créditos colocados :D

      Excluir
    2. Muito obrigada, Karoline..agradeço também pela MeL!
      Sucesso para o seu blog e uma ótima semana!
      Beijinhos

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.