Ads Top

É proibido pensar negativo!


"Não vai dar tempo. Eu quero fazer, mas não vai dar. É tarde. É difícil. Não posso, não consigo. Não sou capaz. E se eu fizer vai dar errado. Vai ser um caos. Vai ser pior. Afinal, eu sempre estrago. Ninguém vai gostar. Vão me odiar. Ah, mas não vai dar. Não tem como. Tá tudo errado. Tá tudo ruim. Já tá de mal a pior e tudo o que eu faço é piorar."


Ah, o típico pessimista, com o copo sempre meio vazio. Desaventurado, ainda não aprendeu aquela lição tão antiga que todo mundo fala por aí: pensamentos ruins só atraem coisas ruins. Grudam que nem chiclete. Vem uma, depois a outra e vira uma sequência desastrosa sem fim. Lei da atração.

Na minha opinião, deveriam existir placas espalhadas por aí: "É proibido pensar negativo." Aqui, ali, em todo lugar.

Ora, se somos obrigados a pensar, que seja positivo. Se somos obrigados a andar, que seja pra frente. Que seja bom, que nos alegre. Que o nosso combustível de vida seja de qualidade. Afinal, o que pode ser mais eficaz que um pensamento positivo? O que pode nos elevar mais que acreditar em coisas boas? Se pensamentos ruins atraem coisas ruins, a lógica é clara: pensamentos bons atraem coisas boas.

Se estressar demais, pensar demais, ficar horas matutando aquela ideia, ah isso só faz mal. As opções estão sempre lá. Rir ou chorar. Seguir ou parar. Desistir ou sonhar. Está sempre lá. Mas a escolha, o poder de decidir, a escolha de por onde seguir esse está sempre com a gente, nas nossas mãos. Ver o copo meio cheio ou meio vazio só depende de nós, de como queremos ver.

Com o tempo a gente descobre, nessa incerteza que é a vida, que o caminho certo é sempre aquele que nos faz sorrir.


3 comentários:

  1. Nossa que texto lindo e inspirador <3
    estou o dia todo tentando controlar meus pensamentos para que eles sejam os melhores possíveis, mas pra mim ainda e um pouco difícil.
    BEIJOOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil, mas faz um bem conseguir focar nas coisas boas...
      Obrigada!

      Excluir
  2. Nossa! Amei! Esses dias mesmo eu escrevi um texto sobre isso lá no meu blog! Usei a frase do copo também, hahahahaha. Era o que eu mais queria ter do meu signo, sagitarianos são super otimistas. Eu tenho o exagero de sagitário, então sou um poço de pessimismo. Escrevi o texto que era mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa.
    To amando seus textos e prometo que vou parar de comentar em todas as postagens. haha bj

    www.sabrinando.com

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.