Ads Top

O que importa é que a gente se ame


Eu sei, foi cabeça quente. Insegurança. Bobagem. É tão normal brigar vez ou outra. Por mais que a gente tente, nós não vamos pensar igual sempre, e sinceramente, que bom. Porque parceiro que vale a pena é aquele que nos impulsiona, nos eleva, joga pra cima. Que nos dá a mão e ajuda a caminhar, que ajuda a enxergar apesar dessa neblina toda. Não aquele que simplesmente concorda, solta, foge, corre, qualquer coisa para evitar uma briga.

Todo casal tem dessas coisas, é assim que a gente cresce. E cresce juntos, lado a lado. Afinal, de que adianta ter alguém que só te aceita mas não te acrescenta? Discutir faz parte. Discordar é normal. Estourar, xingar, chorar, gritar, se arrepender, somos humanos, esse drama todo faz parte de nós. Assim como perdoar e entender faz parte também. Aceitar que erramos, que o outro erra também.

O que importa não é a tempestade em si, mas sim como resolvemos ela, como lidamos com o caos que vem depois. O que importa é não soltar a mão um do outro. É permanecer ali, mesmo que quieto enquanto o parceiro grita, com o coração e braços abertos, cheio de amor, só esperando o momento certo de chegar, abraçar e acalmar.

O que importa é o amor prevalecer. Amor é amor sempre, mas principalmente nos momentos difíceis. Amar quando está tudo ótimo qualquer um ama. Mas amar nos momentos ruins que todo relacionamento tem, ah, isso não é pra qualquer um. Porque o que importa, de verdade, bem no fundo, é que a gente se ame sem medidas. Que mesmo que a gente saia em algum momento, que a gente estoure, o que importa é que a gente volte. Volte e peça desculpas. Volte e se ame. Volte e veja que não há nada maior no mundo que o nosso amor.


10 comentários:

  1. Que lindooo!!!
    o importante e amar e ser amado rs

    ResponderExcluir
  2. Sério estou amando seus textos!!
    Mesmo eu ainda não ter encontrado "meu grande amo" e nem nada parecido rsrs, gostei muito do texto e é sempre válido que conhecimento (opiniões e etc) nunca é de mais, né? rsrs
    Amei mesmo! Bjss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Essa é uma coisa que eu demorei muito pra aprender (e ainda estou consolidando) mas amor que é amor, continua sendo principalmente nas horas difíceis.

      Excluir
  3. Lindo texto, mais uma vez! Olha, tô amando seu blog ❤ hahhah
    Realmente, o mais importante é conseguir amar quando o amor não é assim tão fácil... é isso que fortalece a relação!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fico muito feliz em ler isso!
      Realmente, nas horas difíceis é que o amor "se prova".

      Excluir
  4. Seus textos... tão lindos *-*
    Esse aí me fez lembrar os romances que eu costumo ler e adoro (eu leio romance SIM!).
    Sempre achei que um relacionamento é bem mais legal se tem aquelas brigas e discordâncias, sabe?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoramos, então. Romances ganham o meu coração.
      Todo relacionamento tem brigas, é isso que faz o casal evoluir, tanto pessoalmente quando em conjunto, evoluindo e melhorando a relação.

      Excluir
  5. O que realmente importa é que o amor continue firme e forte nos dias alegres e também nos tristes, afinal, amar é companheirismo. Esse texto me fez lembrar tantos momentos vividos... E eu só queria finalizar dizendo que a cada texto lido você me surpreende mais. Parabéns!

    Beijos! ~ http://www.umdiarioquasenormal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kennedy! O importante é o amor ser sempre amor, em todas as situações ♥

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.