Ads Top

5 Animações para agradar o público adulto


Temos a pequena mania de achar que animação é sempre unica e exclusivamente para o público infantil, apesar de que sempre acabamos não resistindo e assistindo, muitas vezes no cinema disputando lugares com as crianças, os tão aclamados desenhos. 
Só que se pararmos pra analisar, essas animações trazem vários níveis de entendimento: para crianças e para adultos. Algumas animações, como a recente divertidamente, nos faz enxergar a vida de um ângulo completamente diferente. O caso é que esses filmes tem muitas lições para nos ensinar, além de sempre conseguirem resgatar, mesmo que um pouquinho, a nossa alma de criança. 
Então, tendo isso em mente, segue uma lista com 5 animações para olhar de novo - com outros olhos - e aprender algumas coisas sobre a vida e sobre o mundo!



"Coraline é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico."



"Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria , Medo, Raiva , Nojinho  e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola."


"A Pequena Garota está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração."




"Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot . Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu."



"Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela."


8 comentários:

  1. Desses eu já assisti Up!-Altas Aventuras,e aprendi que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos. Coraline e o Mundo Secreto,e a Noiva Cadáver é não gostei,parece ser tipo de terror,e eu tenho medo,rs.E quero muito assistir Divertida Mente!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertida mente é maravilhoso! Acho sinceramente que é a melhor animação que eu já assisti.

      Excluir
  2. Você só citou animações que eu adoro *-* com exceção de "O Pequeno Príncipe", já assisti todas!
    "Coraline e o mundo secreto' me assustava um pouco, mas hoje eu morro de amores porque me tornei fã de coisas estranhas e bizarras :#
    "Divertidamente" não tem nem o que falar: é só fofura *-*
    "A Noiva Cadáver" foi dirigido pelo Tim Burton e eu amo demais esse diretor!
    "Up, Altas Aventuras" é um dos filmes que eu e meu irmão mais amamos; sempre costumamos assistir nos finais de semana :0

    (acho que eu falei demais!)

    Adorei o seu post e SIM!, esses filmes são pra encantar qualquer um.
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todas uns amores, né?
      Super te recomendo o pequeno príncipe, tem a história do livro, mas eles contaram ela dentro de outra história o que deu todo um charme pra essa nova versão.

      Excluir
  3. Sou adulta e amo animações, dessas citadas assisti todas menos Divertidamente, por ser mais recente. Amei Up, é romântico. Também acrescentaria Nemo nessa lista :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nemo é um dos meus favoritos e realmente, tem grandes ensinamentos também.

      Excluir
  4. Quem disse que existe idade pra assistir a desenhos ou filme de animação? Não tem não.. Até porque muitos são voltados tanto para os dois públicos, de modo que cada um possa adquirir uma percepção/mensagem desejada pelos criadores. Assisti ao filme do Pequeno Príncipe e amei <3
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  5. o pequeno principe existe em filme? nao sabia... ja vi o up e o divertidamente e adorei

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.
UA-80596339-1