Ads Top

Resenha: Oliver Fank e o segredo do rei


"Sei que finalmente se deu conta que a vida é difícil para todo mundo. Mas, o que de fato importa não são as barreiras, e sim a vontade de superá-las."

"Lembre-se que nossa verdadeira beleza não está aos olhos. Ela se manifesta apenas quando a colocamos para fora. Quando a tiramos daqui, do coração. Não se esqueça disso!"


Oliver Fank é um jovem príncipe de doze anos que sofre de uma doença, a qual nem seus pais nem ninguém o revelou o que seria, há cerca de sete anos. Sem saber os efeitos dessa doença ou se um dia ela poderia ser curada, Oliver é obrigado a tomar um elixir preparado por um mago todas as noites. Vive trancado na torre do castelo do reino de Halkemyz'Qwezz e não tem nenhum amigo, além de Ruffus, uma pintura mágica de um urso.
A paz no castelo começa a deixar de existir quando Helivanda é contratada para ser a nova babá -o príncipe já havia tido 19!- do menino. Em poucos dias, influenciado pela nova babá, Oliver decide se rebelar contra o rei e exigir que ele o conte qual a sua doença durante um dos bailes. O que Oliver não esperava é que alguém já tinha planos maiores para aquela noite contra todo o reino.
Agora escondido e refugiado por um poderoso mago e seus aprendizes, Oliver precisa aprender a se defender para enfrentar os perigos que virão.

Um mundo cheio de magia espera pelo leitor nessa história. Reis, príncipes, dragões, anéis mágicos, maldições, magos e tudo mais que se pode imaginar.
A história é envolvente do começo ao fim. O autor Rafael Santana presenteou o leitor com o mundo fantástico que é Halkemyz'Qwezz e com personagens muito bem construídos como os magos e o príncipe Oliver. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e antes mesmo de chegar aos 15% da leitura já estava indicando o livro.
O mistério todo do livro também é muito bem construído, com várias possibilidades de como se desenrolar. Estou aguardando ansiosamente pela continuação do livro que saíra em Junho e torcendo muito para que o autor consiga ser publicado por alguma editora, porque com certeza ele merece e muito. Assim como essa obra também merece ser lida por todos os apaixonados por literatura fantástica.

Ficha Técnica:
Título: Oliver Fank e o segredo do Rei
Autor: Rafael Santana
Editora: - Disponível no Kindle
Ano: 2015


4 comentários:

  1. Uhullll! Obrigado Karoline por essa resenha linda. Que felicidade ter mais uma leitora tão especial. ☺✌💞

    ResponderExcluir
  2. Resenha boa é aquela que te deixa morrendo de vontade de ler o livro. Adorei!

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.