Ads Top

9 Livros de fantasia para viajar


Sabe aquela famosa frase: "As vezes você pega um livro e outras vezes um livro te pega" ? Pois então, com os livros de fantasia isso costuma acontecer com uma grande frequência, afinal, a sensação de ser transportado para outro mundo durante uma leitura é sensacional. Pensando em quem gosta desse gênero, separei uma lista de séries com livros pra fazer o leitor viajar sem nem precisar levantar da cadeira.

Harry Potter - J. K. Rowling
Sinopse: Wikipédia | Imagem: Tumblr
"Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem bruxo, Harry James Potter, o personagem-título, e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, os quais são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter."
Harry Potter é um sucesso mundial e ganhou sua adaptação para as telonas pela Warner, que lançou oito filmes da série.

Percy Jackson - Rick Riordan
Sinopse: Wikipédia | Imagem: dearmaidy 
"Percy Jackson & os Olimpianos é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia grega no século XXI. O personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes."

As crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Sinopse: Wikipédia | Imagem: Arthigonerd 

"As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam."

As crônicas do gelo e fogo - George R. R. Martin
Sinopse: Wikipédia | Imagem: Melinasouza

"Os livros narram os acontecimentos dos Sete Reinos, onde uma guerra pela posse do Trono de Ferro é travada. A história se desenvolve principalmente no continente de Westeros, cuja extensão é equivalente à da América do Sul, mas também em uma extensa terra ao leste chamada Essos. Existe uma linguagem universal — o idioma comum de Westeros — bem como os dialetos regionais e até mesmo uma língua extinta. No passado, sete reinos independentes foram tomados, um a um, e posteriormente unificados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs Rhaenys e Visenya — todos da Casa Targaryen. Com as espadas de seus inimigos, Aegon construiu o lendário Trono de Ferro e sua linhagem governou sem mais incidentes. Quase três séculos depois, a hegemonia dos Targaryen é quebrada com uma rebelião e o jovem Robert Baratheon, com seus aliados, usurpam a coroa. Os romances, que iniciam pouco mais de treze anos após este evento, passam então a narrar três tramas principais"

As crônicas de Spiderwick - Holly Black e Tony DiTerlizzi
Sinopse: Wikipédia | Imagem: Internet 
"Uma série popular, magnifica e surpreendente de livros de fantasia ilustrados, que foram escritos por Holly Black e ilustrado por Tony DiTerlizzi. Esses livros foram fabricados de uma forma extraordinária que dão a impressão de que foram escritos a mão. Isso contribui ainda mais para a magnitude da obra e para que o leitor se deleite com os escritos. Desenhos feitos de caneta e tinta aparecem pelos livros. A história se passa na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Os gêmeos de nove anos, Simon Grace e Jared Grace, e sua irmã mais velha Mallory Grace se mudaram para uma antiga propriedade de Spiderwick. Lá descobriram o Guia de Campo, um livro sobre animais fantásticos e rapidamente a propriedade ficou infestada de criaturas mágicas, algumas ordinárias, outras maliciosas."

Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Sinopse: Wikipédia | Imagem: Internet

"A história de O Senhor dos Anéis ocorre num tempo e espaço imaginário, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças: Elfos, Anões, Hobbits e Orcs. A história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. Partindo dos primórdios tranquilos do Condado, a história muda através da Terra-média e segue o curso da Guerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista, Frodo Bolseiro."

Pegasus - Kate O'Hearn
Sinopse: Wikipédia | Imagem: Internet 

"Não houve aviso. Nenhuma pista de que um inimigo desconhecido estava reunindo um exército contra eles. Um exército cujo único objetivo era a destruição. Em um momento havia paz e no seguinte os Olímpicos lutavam por sua própria sobrevivência. Uma batalha sangrenta, brutal e totalmente inesperada. Hermes ( Mercúrio ) foi um dos primeiros a tombar e mesmo o poderoso Zeus ( Júpiter ) não conseguiu deter os invasores. Enquanto os Nirads, terríveis monstros cinzentos com quatro braços e pele resistente como aço, destruíram o Olimpo e começaram a vencer a batalha. Pegasus fugiu a Terra, mas foi seguido por Paelen, um Olímpico que desejava roubar as rédeas douradas do garanhão e estava quase conseguindo quando os dois foram atingidos por um raio. Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garota de treze anos cuja vida jamais será a mesma. Ela terá que ajudar o garanhão alado a escapar dos terríveis Nirads e de uma agência governamental secreta que capturou Paelen e acha que alienígenas estão invadindo a Terra. E, em meio a lutas incríveis e voos emocionantes, Emily contará com a ajuda de Joel, seu amigo de escola, do próprio Pegasus e de outras pessoas inesperadas e surpreendentes para tentar encontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar toda a humanidade."

As chaves do Reino - Garth Nix
Sinopse: Wikipédia | Imagem: Internet
"As Chaves do Reino  é uma série de livros de fantasia/aventura criada pelo escritor australiano Garth Nix. A série mostra todos os sete pecados capitais: a Preguiça (Senhor Segunda-Feira), a Ganância (O Horrível Terça-Feira), a Gula (Quarta-Feira Submersa), a Ira (O Furioso Quinta-Feira), a Luxúria (Madame Sexta-Feira), a Inveja (Sábado Superior) e o Orgulho (Lorde Domingo). Na série também são mostradas as sete virtudes, por meio das sete partes do testamento: o sapo (Diligência/Objetividade), o urso (Paciência/Prudência), a carpa (Fé), a cobra (Justiça), a besta (Auto-controle), o corvo (Caridade) e a árvore de maçã (Esperança)."

O guia do mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
Sinopse: Saraiva | Imagem: Eusouandroid
"Famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da 'alta cultura' e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."


31 comentários:

  1. Ai que tudo!
    Dessa lista eu li apenas Harry Potter e As Crônicas de Nárnia.
    Costumo dizer que: fujo da realidade do dia a dia, para me jogar no mundo dos livros.

    E foi exatamente isso que fiz ao ler esses dois super clássicos.

    Curiosa para ler as demais opções dessa lista.

    Arrasou Ka :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosy, pelo que vejo das tuas publicações acho que tu ias gostar muito de Percy Jackson, fica como indicação pessoal haha :D

      Excluir
  2. Morro de vontade ler Nárnia! ♥ Adoro os filmes e já cansei de ver inúmeras vezes. Beijos sucesso!!!

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amos os filmes, mas o livro tem uma magia muito especial ♥

      Excluir
  3. Nunca tinha escutado sobre As Chaves do Reino *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a terminar a coleção ainda, mas a história é bem diferente do que a gente imagina quando fala em fantasia, o que a torna especial.

      Excluir
  4. Adorei o post! Simplesmente amo livros de fantasia também, sou apaixonada por Harry Potter e Percy Jackson, amei ler as Crônicas de Nárnia e ainda preciso ler o segundo e terceiro de Senhor dos Anéis... Aah, E atualmente tô lendo o Segundo de As cronicas de Gelo e Fogo!
    Não conhecia alguns dessa lista mas já anotei aqui pra quando não souber o que ler...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a grande indicação da lista é "As chaves do reino" que é bem pouco conhecido.

      Excluir
  5. Eu particularmente amo fantasia, tanto em livros como em filmes.
    As crônicas de Nárnia, As crônicas do gelo e fogo e o Senhor dos anéis...
    Os outros eu não conhecia, doida pra comprar mas ainda não deu porque estou para me mudar e não posso comprar nada pela internet para entregar em casa.
    Muito bom teu post!
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver espaço, esses títulos valem muito a pena!

      Excluir
  6. Já li quase todos da sua lista, mas não adianta, a minha eterna paixão sempre será Harry Potter! <3
    Tenho um carinho enorme por ele. Foi com ele que descobri as maravilhas do mundo fantástico e da leitura. haha

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter foi o livro que me fez leitora, sempre digo ♥

      Excluir
  7. Amei a sua lista! Eu sou apaixonada por livros de fantasia ♥♥
    Já li a maioria dos que você citou. Entre os que eu nunca li, me interessei demais por "As crônicas do gelo e fogo" e "As crônicas de Spiderwick".
    Beijão!!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As crônicas de Spiderwick são meus amorzinhos. Não sei se você conhece, mas ele tem uma adaptação cinematográfica muito mágica também.

      Excluir
  8. Sou muito pegada por livros de romance, rsrs. Geralmente só leio livros com essa temática, me identifico e me envolvo mais. Dos que você citou tenho interesse pelo "As Crónicas de Nárnia", deve ser muito bom!
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu gênero favorito é romance também, principalmente chick lit. Mas fantasia tem um bom espacinho no meu coração.

      Excluir
  9. COMO ASSIM AS CRONICAS DE SPIDERWICK É LIVRO TBM? Conheço o filme e AMO DE PAIXÃO!!!!! Adorei saber disso. E nunca li nenhuma dessas séries, odeio séries de livros.
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pelo filme também, é super mágico. E acho ele bastante fiel aos livros também. Eles são bem curtinhos, se juntar todos dá pra dizer que é só um livro grande hahah

      Excluir
  10. Se puder sugerir.... acrescentaria à lista os livros do Robert Jordan em referencia à saga "A Roda do Tempo"... :D

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaaaaaaaaaaaai que vontade de chorar!
    Eu AMO FANTASIA!
    Amo, parece que sempre que eu me canso desse árduo mundo real, eu preciso me transportar para esse mundo da fantasia. O que acho mais fascinante é o mundo do Tolkien, esse mundo criado por ele é a maior perfeição da terra! Posso dizer que gosto de muitos desses ai, e alguns não cheguei a terminar. Fico feliz de encontrar alguém que tenha o mesmo apresso pela fantasia assim como eu! <3

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Só séries maravilhosas <33 Tenho muita vontade de ler Senhor dos Anéis, parece tão incrível quanto ASOIAF que amo tanto <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Harry Potter acmpanhou minha infância, não é algo que dê pra superar. Quem leu HP nunca vai deixar de ser fã, sempre vai ter um espacinho pra obra no nosso coração.
    Da lista também já li as crônicas de nárnia e também gosto muito. Adorei a lista, realmente acho que são as opções mais legais, são todos muito originais! Cada leitura é de fato uma viagem.

    http://vinteetres.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esses livros parecem ser lindos e maravilhosos, mas aquela paciência para ler livros do estilo de Harry Porter eu infelizmente não tenho!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  15. Todos os livros que citou são incríveis ♥ Sou apaixonada por Harry justamente por causa disso, dessa sensação de estar em um mundo paralelo. É tão bom se transportar para esse mundinho irreal da fantasia. Não tem como não se sentir bem, e diferente.

    ResponderExcluir
  16. Amei! Sou apaixonada por esse tipo de livro. Estou com a coleção de as crônicas de gelo e fogo para ler e quero muito o guia dos mochileiro das galáxias (já li mas não tenho o livro :/) e a coleção do Percy Jackson *-*
    Ótimo post!
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Karoline!
    Sou completamente apaixonada pelo gênero literário fantasia *-* Amo! Pois viajamos para outros mundos, conhecemos novas criaturas e formas de organizar as sociedades. A maioria que você citou eu sou fã de carteirinha haha Harry Potter, Percy Jackson, Senhor dos Anéis, Nárnia e As Crônicas de Gelo e Fogo <3 Ótimo post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Uau quantas dicas hein. Realmente essas coleções são incríveis, mas confesso que de todos eles só li os do Harry Potter. Acredito que todos deveriam ler pois a autora é maravilhosa, além de assistir os filmes não é mesmo? Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  19. Amei essa seleção, só livro maravilhoso. Gosto muito desse género, espero conseguir ler todos rsrs

    ResponderExcluir
  20. Olá Karol, tudo bem?
    De todos os livros mencionados em seu post, o único que li e amo até hoje foi Harry Potter. ♥ Sempre tive vontade de ler O guia do mochileiro das galáxias porque o título é bastante atrativo. :)
    Comecei a ler As Crônicas de Nárnia há alguns anos, mas não consegui levar a leitura adiante porque achei-a um tanto quanto cansativa.
    Adorei suas dicas!
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas, meu favorito é Harry Potter, sou encantada com a história. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito apegada a esse tipo de literatura mas, para quem é leitor de aventura e fantasia certamente, sabe que suas dicas são de uma grande valor e importância.

    Beijos

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.