Ads Top

Sobre pessoas gostosas

Gente gostosa


É tão comum se ouvir por aí, alguém falando aquela famosa frase: "Nossa, que gostosa". E ao ouvirmos tal, logo damos um significado físico para ela. Logo damos aquele significado tão sem graça para a palavra. Como se algo físico fosse a única interpretação possível da palavra gostosa. 

Dizer que uma pessoa é gostosa não se resume a meras curvas ou volumes. Não se resume ao quão apertada fica a roupa ou ao número do manequim. Uma pessoa gostosa é muito mais do que um corpo voluptuoso. Dizer que uma pessoa é gostosa, simplesmente por sua aparência física, é uma grande falta de consideração com a palavra. 

Já que o significado de gostoso é aquilo que dá gosto, que causa prazer, ah, isso vai muito além de atribuições físicas.

Gostosas são as conexões mentais, são as conversas sem hora pra acabar e que elevam a alma. Gostosos são os abraços apertados e sinceros. São as trocas de olhares tímidos.

Gostosas mesmo são aquelas pessoas com riso frouxo e sorriso largo. Aquelas que o som da risada é tão contagiante a ponto de nos deixar feliz também, de tornar o dia bom.

Gostosas são as pessoas que não tem medo de viver, de arriscar, de riscar e sair fora do contorno. São as pessoas que não tem medo da felicidade.

Gostosas são aquelas pessoas que a companhia é tão maravilhosa que nada nos faz querer ficar longe. São as pessoas com mente aberta, que conversam sobre o mundo e o infinito. Que falam de tudo, sem preconceitos ou julgamentos. Que desconstroem e estão sempre dispostas a aprender, a ensinar. 

Gostosas de verdade são as pessoas profundas. Aquelas que o conteúdo deixa o corpo sem importância. Aquelas que conhecem o mundo de uma forma tão única que talvez nunca sejam capazes de explicar, e mesmo assim continuamos ali, querendo escutar. Gostosas de verdade são as pessoas que nos alegram, que nos fazem sentir que estamos vivos, que essa coisa louca que é a vida tem sentido. 

Gostosas são as pessoas que irradiam boas vibrações, que presenteiam com bons pensamentos. Gostosas mesmo são essas pessoas que preenchem a mente e a alma com as coisas mais lindas e sinceras que o mundo tem pra nos dar. 

Eu gosto de sair chamando por aí todas as pessoas que me fazem bem de gostosas. Todas que me arrancam um sorriso ou que fazem o dia mais colorido. Porque, sinceramente, com tanta coisa boa pra gente associar uma pessoa gostosa, será que vale mesmo pensar só no físico?
gente gostosa


58 comentários:

  1. Amei o texto porque sempre tive esse pensamento sobre as pessoas, mas nunca tinha tido alguém que compartilhasse dessa ideia comigo. Simplesmente ótimo.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como enxergar a real gostura das pessoas né? haha

      Excluir
  2. Eu amo pessoas gostosas kk meu amor, minhas amigas e sim, tem gente gostosa na internet. Eu sou apaixonada pela Fernanda Duarte do msvoyage a muuuito tempo por conta do jeito dela, é maravilhosa. E dos teus textos gostosos também ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente e coisa gostosa por todo lado ♥

      Excluir
  3. 👏👏👏👏 Por mais pessoas gostosas...

    ResponderExcluir
  4. "Gostosas são as conexões mentais, são as conversas sem hora pra acabar e que elevam a alma. Gostosos são os abraços apertados e sinceros. São as trocas de olhares tímidos."

    Tantas definições para uma simples palavra e as pessoas sempre usam para definir um corpo. Belo texto, como sempre!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanta coisa boa pra gente dizer que é gostosa além de um simples padrão de beleza

      Excluir
  5. Gostoso é esse texto! Que coisa mais boa de se ler! Concordo com cada palavra, e é um saco essa definição de gostosa que usam por ai mesmo! Gostoso é poder ler textos assim, feitos por pessoas gostosas como você! Até vou compartilhar lá no face, porque todos deveriam ler! Beijos, Flores de Novembro

    ResponderExcluir
  6. Gostosas são as verdadeiras amigas, momentos inesquecíveis da vida....
    Troca de olhares, adoroooo.
    Também acho que uma pessoa gostosa, não tem nada a ver com corpo , curvas e beleza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisa muito mais gostosa que uma curva no corpo ♥

      Excluir
  7. Karol, você é uma pessoa tão gostosa, sério, é demais ler seus textos, demais!

    "Gostosas são as conexões mentais, são as conversas sem hora pra acabar e que elevam a alma. Gostosos são os abraços apertados e sinceros. São as trocas de olhares tímidos."

    Gostoso é ter do lado pessoas afins, que acrescentem e encham nosso coração de mais coisas gostosas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostoso é receber comentários como esse ♥

      Excluir
  8. Que delicia de post gostoso!
    Gostoso é o estado de espirito, gente alto astral e de bem, receptiva...
    Um beijo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de texto! "Gostosas de verdade são as pessoas profundas. Aquelas que o conteúdo deixa o corpo sem importância." <3

    www.hypefemme.com.br

    ResponderExcluir
  10. Seu texto é gostoso de ler! Concordo com tudo rs.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, gostei bastante do texto! Eu gosto sempre de vir aqui porque é bem o estilo que eu gosto de ler...Uma boa reflexão sobre o que é ser gostoso. Acho que tem tanta gente gostosa por aí, e nem sabem. hehe beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre gostoso te ter por aqui Francisco ♥

      Excluir
  12. Adorei o texto! Acho que nem é um problema conceitual, o grande problema é "mente pequena" acho que a maioria das pessoas simplesmente tem preguiça de avaliar o real significado das palavras e acabam fazendo do jeito mais fácil. Eu gosto de pessoas gostosas! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Texto incrível! Nunca tinha pensado por "esse lado" e adorei :) Pessoas precisam ser valorizadas mais pela sua alma e mente do que pelo físico <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. Ah, Karol, que sensibilidade incrível! Lendo seu texto me vieram à mente várias pessoas gostosíssimas que eu tenho o prazer de ter na minha vida! Hahahaha. Acho que vou enviar esse texto pra elas!

    Me chama de Bella
    Isabella Proença

    ResponderExcluir
  15. Não sei o que falar sobre esse post, só sentir. Ô post gostoso. Nada melhor do que conversar com aquela pessoa gostosa que faz você acreditar que a vida é gostosa <3

    ResponderExcluir
  16. Ah que post gostoso de ler, compartilho da mesma opinião que a sua. Essa palavra tem um significado muito maior ao que geralmente é empregado.

    ResponderExcluir
  17. Por mais pessoas verdadeiramentes gostosas! O que adianta só o físico? Que belo texto. Beijos, sucesso.

    meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. E para aplaudir de pé! haha É incrível como você escreve bem. E verdadeiramente, faço das suas, as minhas palavras! Essa coisa de associar a palavra gostosa apenas com o físico já está chato.
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Que delicadeza! Simplesmente gostoso de ler esse texto, essas palavras, essa caracterização que deveria servir de significado concreto pra expressão imposta.
    Beijos, K <3

    ResponderExcluir
  20. que texto gostoso literalmente,realmente a inversão de valores dos dias atuais,esquecem de dar os reais sentidos as palavras,as colocações e ao próprio ser humano,gostoso mesmo é ler seus textos,sempre que acompanho sinto essa leveza...

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Realmente essa é uma pergunta fácil de responder. Acredito que não somente a mulher, mas todos os seres humanos possuem muito mais qualidades que somente porte físico malhado de academia. As pessoas precisam ser admiradas por sua personalidade e pelo bem que podem fazer. Parabéns pelo texto. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As pessoas precisam ser admiradas por sua personalidade e pelo bem que podem fazer. " EXATAMENTE.

      Excluir
  22. Sem palavras...simplesmente estou apaixonada pelo seu texto! É incrível como as pessoas conseguem transformar uma coisa com um sentido tão profundo em algo banal :<

    ResponderExcluir
  23. Ah, as pessoas gostosas ♥ Costumo dizer que grande parte das pessoas são gostosas. Pessoas leves de alma e de pensamento. Pessoas que chegam e transforma nosso dia. Pessoas incríveis que não são medidas pelo tamanho das roupas ou pelo formato do corpo, mas pelo que proporcionam. Essas pessoas são as melhores. E que post gostoso rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é cheia de gente gostosa por aí ♥

      Excluir
  24. Concordo plenamente! Sinto isso toda vez que recebo um abraço dos meus filhos. Sempre os chamo de "gostosos" hahahaha Mas minha filha caçula (de 3 anos) eu chamo mesmo é de "delicinha" porque ela é uma delicinha mesmo! hahahaha
    Amei demais esse texto! É apura verdade.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Karol, já li esse texto mim vezes e desde que você postou o link no daydream pra divulgar ele, volto aqui pra ler, e tentar reafirmar essas coisas para mim, no dia que você postou, estava passando por uma situação tão chata com o meu marido, que chorei lendo o texto, de verdade, você é uma escritora brilhante <3

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário gostoso, sério! Deu uma alegria aqui ler isso.
      Espero que esteja tudo bem com você e seu marido agora ♥

      Excluir
  26. Gostoso é poder abraçar meu marido, sentir minha filha chutar minha barriga, acariciar o pelo dos meus bichinhos <3 Gostoso vai muito além de peito e bunda grande. Amei o texto!

    ♡ Episódio de Hoje

    ResponderExcluir
  27. Por mais pessoas gostosas! Estão se tornando raras, aliás o que mais tem por ai é gente amarga! haha
    Ótimo texto como sempre, você escreve muito bem :)
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente amarga mesmo, mas em todos os cantos a gente encontra as pessoas gostosas pra tornar a vida mais doce e leve.

      Excluir
  28. "Gostosa" é comumente usado como um termo tão fútil né? Algumas pessoas menosprezam outras, principalmente os caras com certas meninas, por não serem "gostosas". Podem não ser "gostosas" a esse nível, mas em um nível muito superior e válido sim! Gostei de ver essa reflexão no seu blog. Valorizando o que realmente importa.
    Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um nível muito superior. Beleza não é tudo na vida, não. O que a gente tem por dentro pra oferecer vale muito mais ♥

      Excluir
  29. Que texto gostoso de ler! Que sejamos pessoas assim, de bem com a vida, aquele tipo de pessoa que é gostoso ter por perto <3
    Beijos
    http://labirintodesonhos.com/

    ResponderExcluir
  30. Karool, seus textos são gostosos demais! haha Tanto que até me arrancaram sorrisos enquanto lia. Nunca tinha pensado nessas inúmeras definições para a palavra gostosa. Nunca pensei em outro significado que não estivesse relacionado ao físico ou ao sabor da comida rs Mas tive que desconstruir essa ideia depois desse texto magnífico.
    "Gostosas de verdade são as pessoas profundas. Aquelas que o conteúdo deixa o corpo sem importância."

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.