Ads Top

Eu acredito no lado bom


É que no fundo eu ainda tenho esse lado inocente, que acredita fielmente que todo mundo tem, lá no fundo também, esse lado bom que eu gosto tanto quando aparece. 

No fundo eu ainda me considero a mocinha do romance que apesar de todos os indícios contrários ainda acredita no melhor das pessoas, no melhor do mundo e até no melhor do vilão.

Apesar de o por fora erguer a sobrancelha e dar um ou dois passos pra trás, lá no fundo eu ainda acredito na bondade que o mundo pode ter, na bondade que pode aparecer. 

Mas é que por fora fica difícil de mostrar. O mundo não deixa e parece quem tem prazer de mostrar que minhas crenças no lado bom de tudo são tolas e fúteis. Parece que tem prazer em mostrar que eu sou a errada da história, a tapada da coisa toda.

Então apesar de por dentro eu gritar que as coisas podem se consertar, o por fora não demonstra nada. O que os outros veem é o retrato físico da desconfiança. 

Porque esse é o ruim das pessoas que acreditam demais: a maldade do mundo. A gente acredita que o mundo tem o lado bom, lindo e belo. Eu acredito sim. Mas ele mostra tantas vezes o lado ruim, o lado mal, que acaba fazendo a gente desconfiar. 

A gente aprende a mostrar desconfiança quando o lado mal das pessoas começa a se aproveitar do nosso lado bom. 

Ah, porque ela é muito inocente, não entende nada da vida, acha que o mundo é cor de rosa.
Acho mesmo, tenho esperança que o mundo seja rosa, azul, verde, vermelho, amarelo ou a cor que preferirem chamar. Afinal, ele não deveria ser? E eu sempre ouvi que pra uma coisa ser real, pra uma coisa acontecer a gente precisa acreditar nela. E eu acredito nas coisas boas e confio que se eu nunca deixar de acreditar quem sabe um dia não se torne real, o melhor das pessoas e do mundo.

Até pode ser tolo, ou inocente demais. Mas aqui dentro eu continuo a acreditar nas coisas belas. E apesar de ter aprendido a recuar, levantar a sobrancelha e cruzar os braços pra me defender da maldade do mundo, eu ainda acredito que um dia eu possa desaprender e tudo que me ensinou a fazer isso possa desaparecer.

Um mundo utópico, talvez. Mas definitivamente o mundo que eu gostaria de viver. E se eu gostaria de viver nele, eu tento construir acreditando no melhor do mundo e oferecendo sempre o meu melhor. Afinal dizem que quando a gente acredita, acontece. E dizem também que quando a gente faz coisas boas, elas tendem a acontecer de volta pra gente.


30 comentários:

  1. Primeiro que eu amei o título do seu blog, mt original.
    E sobre o texto.. Eu também acredito que exista um lado bom, mesmo a inocência sendo menor há cada dia.
    Escreves mt bem <3 E eu sou apaixonada por Letras. Um dia farei esse curso maravilhoso <3

    Beijos, www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente aprende a desconfiar com o passar do tempo, mas aquela pureza e desejo que o mundo seja bom não sai nunca ♥
      Letras é maravilhoso! Tô me identificando muuuuito com o curso ♥

      Excluir
  2. Que texto mais lindo Ka, ele me lembrou muito o meu namorado. Ow pessoa que tem um coração puro e que vê o bem em tudo, é lindo... ♡ Amei, um beijo grande! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu namorado deve ser uma pessoa muito especial!

      Excluir
  3. Alem do texto ser lindo, eu sinceramente me identifiquei, porque acredito que o mundo deveria ser colorido, e faço a minha parte para espalhar o amor por onde for possível.
    Acredito que quanto mais gente ver o lado bom e tiver esperança, melhor se tornará a sociedade.
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se cada um for fazendo a sua parte e colorindo o mundo, uma hora ele fica mais bonito mesmo.

      Excluir
  4. Eu sempre me identifico tanto com seus textos, moça! E cê escreve também! Também acredito demais que se a gente continuar confiando, acreditando... as coisas melhoram. Que seja um pouquinho por vez... A ideia de utopia é algo que a gente não alcança mas busca, né? E quanto mais a gente busca, mais próximo a gente chega...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. O importante é a gente continuar tentando mudar ao nosso redor. Se em cada pedacinho desse mundo tiver uma pessoa tentando colorir, daqui a pouco os espaços coloridos se completam ♥

      Excluir
  5. eu sempre tento pensa no lado bom, porem estamos vivendo em um mundo aonde todo dia mostra coisas ruim, que as vezes me pergunto que se o mundo pode um dia ser lindo e belo. gostei do texto beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto. Seja sempre assim, com essa mente positiva, acreditando no bem, não é pq o mundo está tomado na maldade que devemos viver isso em nossas vidas. Construindo o seu mundo que gostaria de viver ao seu redor já é uma grande coisa. Tem um versículo que adoro. Não nos conformais com esse mundo, mas tranformai-vos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Totalmente me identifiquei,super lindo.
    Nós temos que ser positivos e acreditar nas coisas boas.

    http://www.estilosamorena.com/
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo Karol!! "E dizem também que quando a gente faz coisas boas, elas tendem a acontecer de volta pra gente." Sempre penso e confio nessa frase, não importa a quem e para que fizemos o bem, de uma maneira ou outra ele retorna nos fazendo tão felizes. Basta confiar e nunca perder as esperanças que um dia tudo vai dar certo ♥ Como sempre, ótimas palavras. Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ser positiva desse jeito, ver as coisas com um outro olhar, um olhar mais sereno. Infelizmente, eu não consigo. Mas não custa nada tentar, né?
    Belíssimo textos!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei com seu texto, mas as vezes dá um leve desânimo em acreditar que o mundo ainda possa ser bom. São tantas coisas ruins acontecendo que acreditar que tudo pode melhorar é o jeito que conseguimos para nos manter de pé.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  11. De vez em quando a vida nos dá algumas rasteiras e tapas na cara, talvez pra ficarmos mais espertos, mais alerta, mas também acredito demais no lado bom das coisas, na positividade, na bondade. Na gratidão ♥ O mundo é um lugar incrível se você permitir enxergá-lo dessa forma. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  12. Texto lindo <3
    Eu perdi a fé nas pessoas como um todo, mas acredito naquelas que eu confio, infelizmente não consigo ser diferente :/ Talvez um dia eu possa começar a acreditar mais nas pessoas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  13. Karol, me sinto assim como você: com bondade demais engolida pelo mundo! rs. Meu marido briga comigo diversas vezes: pare de acreditar que as pessoas são boas ou tem boas intenções como você. Triste, mas prefiro me manter assim, prefiro esperar o melhor dos outros, o melhor do mundo!

    Maravilhoso seu texto! <3

    ResponderExcluir
  14. Tu disse tudo! Não podemos deixar a maldade tomar conta, devemos acreditar no melhor das coisas. Tem muita bondade pelo mundo, só precisamos acreditar e semear onde sabemos que precisa: no coração das pessoas.


    www.gauchice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. "Ah, porque ela é muito inocente, não entende nada da vida, acha que o mundo é cor de rosa." >> sinto que todo mundo me olha desse jeito. Eu posso até ser inocente e muito boazinha, mas não significa que eu não entenda as coisas que estão acontecendo no mundo. Eu só preferi esperar pelo melhor sempre ❤️

    O texto que eu mais me identifiquei *_* tão lindo <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou muito positiva, tem seu lado bom, como o lado ruim (Se decepcionar por esperar as coisas boas) mas acredito que a energia das coisas conta muito, as vzs uma coisa tem td pra dar errado, mas eu sempre penso que VAI DAR CERTO SIM e dá! ♥

    http://www.thesuburbanclub.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Me identifiquei muito com o seu texto!

    Gostei demais!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  18. De novo, amei o texto! E também acho que devemos sempre acreditar no lado bom das coisas mesmo quando tudo parece ir contra esse desejo de ver o melhor.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  19. Que texto incrível, gostei muito. Eu sou super a favor de acreditar sempre no lado bom das coisas e no melhor das pessoas. <3

    ResponderExcluir
  20. "Mas é que por fora fica difícil de mostrar. O mundo não deixa e parece quem tem prazer de mostrar que minhas crenças no lado bom de tudo são tolas e fúteis. Parece que tem prazer em mostrar que eu sou a errada da história, a tapada da coisa toda."
    Me definiu, fica dificil e as vezes é até mesmo doloroso, as decepções são varias, e as vezes a vontade de sumir aparece, mas ainda assim teimo em acreditar no lado bom das pessoas!

    Seu blog é muito lindo, adoro os textos que você escreve!
    Sucesso <3

    ResponderExcluir
  21. Menina, eu não acredito que todos tenham um lado bom rs penso que algumas pessoas se sentem bem em ver o sofrimento dos outros. Por outro lado, tento (de verdade) enxergar o lado bom nas coisas (não nas pessoas) acho que isso é uma tarefa/treino diário :)

    ResponderExcluir
  22. Primeiro: Que layout fofinho.
    Segundo: Que texto maravilhoso, embora concorde com a mana ali em cima, não acredito que todos tenham um lado um bom, mas acredito que ele possa vir a ter e conquistar esse lado. Ainda espero um mundo melhor também e nunca vou parar de acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito no mundo bom porque a bondade habita em mim e em pessoas que conheço, habita na natureza, na criação, na vida... Acho que toda força externa de maldade vai das mudanças e "regras" sociais.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  24. Ah, Ka... Eu entendo bem como se sente, na verdade, esse texto definiu meus sentimentos a tal ponto que me surpreendi. Não devemos nunca parar de ter fé nas coisas, nunca! <3

    ResponderExcluir
  25. Moça, é difícil eu me apegar a um blog de crônicas, mas você escreve tão bem (tem sentimento aí) e tem um layout tão lindo que fica impossível não apaixonar!
    Também acredito que a bondade habita onde a gente menos espera. Sabe, na cabeça de quem pratica o mal, aquilo deve ser o correto. É nisso que acredito. Não digo que todos são bons, mas em seu interior fazem aquilo que consideram melhor...
    Não sei se entendeu! HAHAH
    Mas parabéns pela crônica, adorei.
    Beijos
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ameeeeei seu post! Estou super nessa vibe também!
    Abraços! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.