Ads Top

Resenha: Ela disse, ele disse


"- Oi. Beleza?
Não creio! Alguém falou comigo! Alguém falou comigo! Não posso perder tempo, tenho que ser simpática, que sorrir mostrando os dentes, preciso me mostrar interessada, engrenar um diálogo incrível, planejei.
- Arrã."

"Sim, eu continuo apaixonado. E, ao contrário do que queria minha mãe, eu tinha certeza de que ia ficar com ela por muito, muito tempo."

Reparem no lindo marcador do blog 

A história desse livro é narrada sobre uma perspectiva um pouco diferente: as vozes intercalam entre a narração de Rosa e a narração do Leo. Os dois no auge dos seus 14 anos enfrentam o mesmo desafio: encarar a nova escola, fazer novos amigos, se enturmar. A narração é bastante divertida, mostrando a diferença de pensamentos e preocupações entre garotos e garotas dessa idade, os dramas típicos da adolescência de cada um. 
Os dias vão passando na nova escola e apesar de num primeiro momento os dois terem se aproximado um pouco já que eram os únicos "peixes fora d'água" na escola, a Rosa e o Leo vão se afastando pelas suas aparentes diferenças. Ele, muito popular pro gosto dela. Ela, muito nojentinha pro gosto dele. E é justamente no meio dessa confusão toda que aquela paixão vai nascendo. 

A autora consegue nos inserir novamente nesse mundo infanto juvenil com maestria. Os personagens são bem marcantes, cada um com seus pontos fortes e fracos que sempre conseguem nos ensinar alguma lição (principalmente se estivermos na mesma faixa etária deles, mas nessa história de amor não existe velho de mais para aprender, não é?) e por isso nos cativam tanto.




O livro Ela disse, ele disse da Thalita é um pouco antigo, lembro que eu li ele na minha época de ensino fundamental e fiquei apaixonada. Por o livro ser curtinho e eu ter ficado morrendo de vontade de mais um pouco da escrita da Thalita depois de ler "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática", eu puxei ele da estante e devorei em uma tarde. A parte mais adorável dessa releitura é que mesmo passados vários anos, os pensamentos mudados, a história do Léo e da Rosa me conquistou da mesma forma. Acho que essa coisa de primeiro amor da adolescência sempre nos encanta, independente da nossa idade. A inocência em cada ato, o desespero por coisas bobas, o imediatismo, as conversas sem jeito, tudo isso tem um encanto todo especial.

Ficha Técnica:
Título: Ela disse, ele disse
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Ano: 2010



8 comentários:

  1. Adooooro esse livro, assim como adoro a Thalita <3

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia da existência desse livro mas eu preciso ler???? Toda essa coisa de romance adolescente é tão apaixonante, lembro quando eu li 'Posso te dar meu coração?'e lendo essa resenha foi a mesma sensação.
    E de novo é um livro da Thalita que eu to apaixonada, essa mulher <3
    Adivinha pra wish list de quem que ele vai ein hahaha
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro a forma da Thalita de escrever, quando era mais nova lia vários dos livros dela. Fiquei com bastante vontade de ler, é aquele tipo de livro gostoso de relembrar nosso tempo de adolescência e tudo o que a gente passa, né? <3

    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Entrei na onda desse estilo lendo o último que ela lançou e bateu uma saudade desses livros ♥

      Excluir
  4. Oi, minha linda! <3 <3
    Não conhecia este livro e nem a autora mas parece ser uma leitura gostosa e leve. A capa é muito bonito e quando eu estiver no meu momento de leituras não pesadas, eu irei lê-lo sim! <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, a Thalita é nosso tesouro nacional ahah. ♥

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.