Ads Top

A vida e suas surpresas




Às vezes a vida nos leva por caminhos que jamais foram nem se quer cogitados, nos conduz a direções totalmente opostas daquelas que planejamos trilhar um dia. 

É, aqueles planos que começamos a fazer lá no início da adolescência, quando passamos a vislumbrar nosso futuro, ainda com um tom de sonho, encarando a vida meio que como um conto de fadas, e acreditando que tudo vai acontecer como estamos planejando. 

Fazer uma faculdade, com o ensino superior garantir um bom emprego, ser bem sucedido, ficar rico, casar, ter filhos e ser feliz para sempre. Ser um grande jogador, chegar na seleção, jogar na Europa, ser artilheiro da copa do mundo, ser famoso, comprar uma Ferrari. Abrir uma cafeteria. Se tornar modelo internacional. Ser estrela de cinema. 

Sim, sempre esperamos o melhor pra nossas vidas, só que esquecemos que nem tudo são flores, que no caminho também existem pedras, espinhos, e que em cada esquina a vida pode nos surpreender. O bom é que ela nos surpreende positivamente também. 

Embora, o que chamam de surpresa, eu costumo chamar do caminho certo. Acredito que a vida segue um curso natural, que nem sempre é o curso que queríamos, mas é o curso que nos leva pro lugar certo.



2 comentários:

  1. Verdade! Quantas vezes fiz planos e a vida fez questão de esfregar na minha cara que eu não controlo nada? Por isso aprendi, as coisas acontecem quando tem que acontecer e se tiver que acontecer.
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim; a vida faz questão de nos mostrar que não estamos no controle; adora nos surpreender. O que fica é esse aprendizado né!?
      Bom domingo, bjs

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.