Ads Top

Ano hana: o anime mais fofo que você vai conhecer


Popularmente conhecido como Ano Hana, o anime leva um nome muito mais extenso: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia). Ele conta a história de um grupo de seis amigos que quando pequenos se denominavam os super protetores da paz. O tempo passou, incidentes aconteceram e os amigos foram cada um para o seu canto. Num certo verão Jintan, o ex líder do grupo, que agora vive recluso, não vai escola nem mantém contato social com qualquer pessoa além de seu pai, recebe uma "visita" surpresa da Menma, que diz querer que ele realize um desejo para ela. Mas, para esse desejo poder ser realizado, ele precisa reunir todos os super protetores novamente.

Nos primeiros episódios a história pode ficar um pouco confusa pela forma como ela é apresentada, mas ir descobrindo e encaixando cada detalhe aos pouquinhos faz parte do encanto e dá uma sensação muito gostosa ao mesmo tempo que os acontecimentos que vão sendo mostrados cortam o coração.


O anime é composto por 11 episódios de cerca de 20 minutos cada. Perfeito para maratonar, até porque depois de assistir ao primeiro é quase impossível de parar até não chegar ao final. Foi lançado também um filme do anime, o qual conta toda a história do ponto de vista da Menma dessa vez e não mais do Jintan. Apesar de o filme ser praticamente um resumo do anime, vale muitíssimo a pena reviver toda a história após ter assistido o anime. 


Esse anime sem dúvida alguma foi a coisa mais fofa que eu já assisti. E olha que já vi muito filme de cachorrinho, viu? É daqueles que entra pra lista de favoritos. Por ele ser bem curtinho também é possível sempre matar a saudade com poucas horas assistindo, ou com o filme. Esse é o anime que eu indico pra todo mundo, goste ou não de anime porque no fim simplesmente todo mundo fica completamente apaixonado pela Menma, que dá vontade de pegar no colo e ficar apertando as bochechas até cansar, assim como todos os personagens em sua versão criança.

Ano hana é fofura do começo ao fim e eu aposto que se você assistir não termina sem chorar. Inclusive, o choro é tão garantido que eu posso provar isso com essa lista de vídeos do youtube de pessoas chorando ao assistirem o último episódio do anime. É só ouvir a música tema que já dá aquele aperto no coração. Mas, independente de choro, a história é lindíssima e traz bastante lições simples, que na correria do dia-a-dia não conseguimos perceber. O anime fala sobre amor, sobre família, sobre amizade e sobre vida no geral. Fala sobre felicidade e como não podemos abrir mão dos momentos mais simples, porque no fim são eles que vão contar.


abertura do anime



30 comentários:

  1. Esse anime é lindo. Sério se você estiver em um dia ruim certamente ele vai te arrancar algumas lágrimas. É o melhor que é uma história bonita e super rápida de acompanhar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as vezes que eu assisti eu quase morri chorando. </3

      Excluir
  2. Não costumo gostar muito de anime mas esse parece ser bem legalzinho, ainda mais se for fofo heheh adoro coisas fofas, vou procurar por trailers no youtube depois
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu assisti ele a primeira vez não era muito fã desse universo de animes e mangas também, mas ele me conquistou de um jeito que nem dá pra descrever.

      Excluir
  3. Estava vendo Fairy Tail, preciso voltar a ver, mas este não conheço!
    Mas eu odeio chorar com essas coisas, sou super manteiga! T_T

    A postagem de hoje é sobre tudo o que me irrita em um blog, clica aqui pra ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que cada lágrima vale a pena pra conhecer essa história haha

      Excluir
  4. Achei uma fofura. Agora com apenas 20 minutos, acho que eu iria assistir todos ou quase todos em seguida.rsrs Pelo que comentou, principalmente no final do post ele tem valores que muitos vem se perdendo, acho importante citar isso, e até assistir junto com a família sabia. Muito legal mesmo! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito pra assistir um atrás do outro já que é bem curtinho. Mas se assistir com a família já preparem um bom bolo de chocolate pra curar a bad coletiva que vem depois de assistir ao último episódio.

      Excluir
  5. Que. Nome. Enorme! Eu gosto muito de assistir anime, mas tem um bom tempo que não paro para fazer isso. Vou aproveitar essa sua dica ótima para voltar este hábito!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei decorar o nome mas não tem jeito haha. Vale muito a pena assistir ♥

      Excluir
  6. Eu nunca tinha ouvido falar desse anime, mas achei o traço dos personagens a coisa mais lindinha da vida, adoro quando vou assistir algo e de cara é um desenho bonito assim. Pelo que você falou parece ser o tipo de história boa para se assistir quando tá tudo meio ruim, que aí a gente chora de alegria e não de tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é todo caprichado na fofura. Foi ele que me trouxe pro mundo dos animes ahha.

      Excluir
  7. Dica de anime perfeito Karoline! <3 <3 Eu estava mesmo procurando algo assim pra assistir e caiu como uma luva.... lindo blog! Amei seu trabalho viu!

    Beijos

    www.alemdaestante.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, que lindo!!!
    Acredita que quase não li porque não sou muito de animes??? Mas as cores suaves me chamaram a atenção e teu texto me deu vontade de assistir.
    Só não abri a lista de vídeos porque não tô podendo ver ninguém chorar... #tôsensível hahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amorzinho, mas pra quem tá sensível é melhor passar longe mesmo haha

      Excluir
  9. Pode me chamar de boba, mas eu chorei só vendo a primeira reação da lista que você colocou kkk' mesmo fazendo tanto tempo que eu assisti, foi inevitável hahaha' Adorei seu post, me fez lembrar de coisas que eu não lembrava, agoa estou com vontade de assistir de novo kk' Beijos Karol :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que lutar contra as lágrimas enquanto escrevia esse post, então super te entendo haha

      Excluir
  10. Que fofurinhaa, mas nunca assisto anime, não tenho costume haha
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  11. Parece bem legal! Eu fiquei pirada com esse nome bem extenso, mas achei o nome bem criativo! Não costumo assistir animes, mas sei que são bem criativos e deve haver muita história surpreendente por aí! Gostei pelo fato de os episódios terem 20 minutos e os assuntos tratados, já me sinto motivada a assistir!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  12. Tô muito curiosa pra saber do desejo da Menma!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai pensando em mil possibilidades durante os episódios haha

      Excluir
  13. Eu não tenho costume de assistir animes mas realmente esse parece ser bem fofinho e lindinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. QUE AMORZINHO! eu só vi um anime até hoje e realmente queria uma indicaçao <3 vou assistir

    ResponderExcluir
  15. Não diria que é o mais fofo que já vi, mas é muito fofo mesmo! E me faz chorar todas as vezes que assisto haha. Está sendo lançado o mangá de Ano Hana pela panini aqui ♥ já estou com o primeiro volume, é muito amor.

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele conquistou meu coraçãozinho de uma forma sem igual haha.
      Não sabia do Mangá, vou dar uma procurada ♥

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.