Ads Top

Blog day: 04 Coisas que aprendi depois de ter um blog

Prêmio Dardos

Blog Day: 31/08


Dia 31 de agosto é comemorado o blog day, e pra gente aqui também encerra o BEDA (Blog every day august). Pra não deixar passar batida essa data super importante pro pessoal da blogosfera, decidi trazer uma listinha de coisas que a gente aprende depois de ter um blog. Apesar do Entre Cartas ser bem novinho e não ter completado nem seu primeiro aninho ainda, tem muita coisa que eu nem imaginava que eu aprendi depois de criar ele. Pra comemorar o blog day, muitos blogs indicam outros blogs. Eu farei essa indicação juntamente com o prêmio dardos, logo abaixo, onde indico 15 blogs.

01. Expressar-se melhor e perder um pouquinho da vergonha

Pra quem olha de fora parece tudo lindo e fácil, mas só quem tem um blog sabe a vergoinha que dá no começo pra divulgar e apresentar ele. Dá aquele medinho de que ninguém vai gostar do que você tem para mostrar ou que as pessoas que te conhecem vão te achar um babaca. É sério gente, dá sim. Mas a gente supera e começa a divulgar aos pouquinhos e logo a vergonha vai sumindo. Mas não só essa de divulgar, vai sumindo em vários outros sentidos e fatores também, porque a gente aprende muito a se expressar melhor depois que começa a blogar, a botar a cara mesmo e ver no que é que vai dar. 

02. Ler muito mais

A gente lê muito. Mas muito mesmo. Sobre todos os assuntos que se possa imaginar. A gente lê pra produzir conteúdo, lê pra prestigiar o conteúdo dos outros blogs, lê pra entender o conteúdo que a gente não entendeu do outro blog, lê pra ajudar no problema do outro, lê pra aprender as técnicas de cada coisa que a gente inventa pra fazer no blog, no facebook, no instagram ou qualquer outra plataforma, lê até pra aprender coisas que a gente nunca vai usar mas quer saber como funciona só pra ter certeza de que a gente nunca vai fazer. É como eu disse antes: a gente lê muito.

03. A blogosfera é incrível

Acho que esse é o maior ganho de quem decide criar um blog: esse novo mundo onde a gente é inserido. A blogosfera é incrível. Sempre tem alguém disposto a ajudar seja o seu problema de inspiração, bloqueio criativo, emergências com o html do blog que deu a louca, seu trabalho da faculdade e até conselhos para os problemas da sua vida pessoal. Sempre tem carinho pra ser distribuído e amizades para serem criadas, porque sempre tem gente querendo dar a mão e ajudar, assim como quando a gente vai aprendendo, vai dando a mão para novas pessoas. 

04. Sempre vai ter alguém precisando das suas palavras

Eu sei que esse item aqui não encaixa pra todos os blogs, mas como o Entre Cartas trata principalmente de textos, comportamento e sentimentos, uma coisa que eu aprendi é que sempre vai ter alguém precisando ler aquelas palavras que escrevi. Principalmente quando o assunto é comportamento. Já teve vários textos aqui que eu fiquei naquela dúvida se eu devia postar ou não e logo que postei veio algum comentário dizendo que estava precisando ler aquilo, que conseguiu ver uma situação que estava passando por outra perspectiva ou simplesmente que estava precisando ler algo bonito pra alegrar o dia e que minhas palavras fizeram isso. Sinceramente, acho que essa é a melhor parte de blogar: saber que mesmo que indiretamente, eu consegui ajudar alguém. 

Prêmio Dardos Bloggers

Blog Day

Aproveitando esse post especial sobre blogosfera e entrando no clima do blog day, queria trazer algo que me deixou super felizinha: A Liz, do blog Mundo Lizpector, indicou o Entre Cartas para o prêmio Dardos Bloggers. Muitíssimo obrigada pelo reconhecimento. Receber isso de um blog que eu acompanho sempre tem um sabor todo especial.

O prêmio Dardos Bloggers é um selo virtual, criado lá em 2008 pelo Albero Zambade, que tem como objetivo reconhecer a dedicação e o esforço que os blogs indicados dão para seu blog. Cada blog indicado deve indicar mais quinze blogueiros que reconheça esse carinho e dedicação para com o blog, assim a gente vai espalhando muito mais amor e reconhecimento por essa blogosfera.

Regras:
  • Indicar os blogs que preencham os requisitos  acima para receber o prêmio.
  • Exibir a imagem do selo (a imagem acima)
  • Mencione o blog que recebeu a indicação e inserir o link dele
  • Avisar os blogs escolhidos

Os blogs que eu vou indicar é bem provável que alguns já tenham recebido o prêmio antes, mas são os que eu realmente vejo a dedicação e o carinho que tem em cada post, em cada fotografia. Então, segue lista:
  1. Juhlihipy
  2. Sorrisos no outono
  3. Caligrafando-te
  4. Isabelle Felício
  5. Sweet Luly
  6. Teka tecla
  7. A menina da janela
  8. Memorialices
  9. Senhorita marmelada
  10. It's Kimby
  11. Quero ser alice
  12. Momentos de lucidez e nem tanto
  13. Pequeno mundo de Sarah
  14. Dragões encaixotados
  15. Sereiando
Não foi nada fácil conseguir escolher só 15 blogs pra indicar aqui, porque realmente eu admiro o trabalho de muitas outras blogueiras também, mas não dá pra infringir as regrinhas então são esses os meus indicados.

Karoline Krahl


23 comentários:

  1. Ai, Karol, obrigada por ter me indicado! Fiquei felizmente mesmo, ainda mais vindo de você que, como vai descobrir mais tarde) é uma das minhas indicadas no Blog Day desse ano, hahaha! Muito obrigada!

    Eu acho que isso de a gente ler mais é uma das partes mais gostosa, porque a partir do momento que começamos a blogar a gente passa a RESPIRAR blogs! Eu acho que nos últimos 13 anos não teve um dia (que eu tivesse com internet, claro) que eu passei sem ler algum post!
    Feliz dia do blog!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todos na blogosfera tem que se ajudar, infelizmente com o youtube perdemos grande espaço, só não podemos desistir!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que mais me motiva é ler e trocar experiências, tão bom saber que alguém se sentiu bem com algo que eu escrevi. Amo a blogosfera.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Que post mais amor! Super concordo com seus itens, a blogosfera é puro amor, e desde de quando entrei pra esse meio me apaixonei, devido à correria do dia-a-dia e algumas coisas que aconteceram na minha vida, estou um pouco afastada do blog, mas sempre que venho dar uma olhada em outros blogs dá aquela vontade enorme de voltar com tudo!
    Ps1: eu já estou apaixonada pelo seu blog ❤️
    Ps2: amei suas indicações! ❤️

    ResponderExcluir
  5. Aimmmm que Blog mais fofo <3
    Não conhecia ainda :/
    Mas agora estou apaixonada, Parabéns!

    (vim pela postagem da Julia Charan)

    Beijinhus e Sucesso!

    http://www.segredosdajuhcosta.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá. :D
    Parabéns pelo nosso diiiia. <3
    Tá lindo o seu post.
    Eu também acho o mundo do blog incrível, sou apaixonada por tudo, apesar de tudo que sabemos! É maravilhoso entrar em um blog e vê que ele é feito com amor, assim como o seu. <3
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  7. Dentro todas as coisas que aprendi sendo blogueira, a mais importante foi a de aprender a não ter vergonha; a expor o que eu tenho para os outros, pois as pessoas precisam do seu post muitas vezes, seja para ajudar em alguma questão sentimental, seja se inspirar e ver que essa pessoa também pode expor suas ideias!

    amandamoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vim nesse post sabendo que ia ficar toda apaixonada e nostálgica com os seus aprendizados e me vejo nos indicados... ♡ sério, super feliz! Ainda mais vindo de ti, do ECEA, um dos meus preferidos. Obrigada.
    Ps: fiquei nostálgica com o post sim!

    ResponderExcluir
  9. Guria, me identifiquei em cada linha! Principalmente sobre ter vergonha de divulgar o blog. Faz anos que quero criar um, mas nunca tive coragem. Aí eu decidi: vou esperar passar o primeiro ano da faculdade para ter mais experiência e domínio do assunto. Um ano, passou, dois, três, e o quarto quase que passa também. Então um mês atrás eu disse: ou vai ou racha. E de início deu aquele medo sabe? Queria deixar a timidez assumir e posto e me deixar confortável no meu cantinho. Mas felizmente passei por isso, criei o blog, e agora to dando um jeito de perdera vergonha aos poucos. Ah e obrigada de coração pela indicação Karol! Conheci seu blog a pouco tempo através do United e super me identifiquei com tudo o que você escreve. Beijão, sucesso e feliz dia do blog!

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Não duvido nada do quanto seu blog ajuda muitas pessoas e como devem ser várias as pessoas que se identificam com o que você escreve. Eu sou uma delas. <3.
    O blog vêm me ajudado bastante a melhorar minha timidez e relação com as pessoas. Na adolescência ele era um refúgio pra mim, hoje estou vendo de forma mais saudável e tento pôr em prática toda a energia positiva e confiança que recebo e cresce cada vez mais em mim depois de criei um blog. Fora que estamos a todo o tempo produzindo conteúdo, e isso requer dedicação, conhecimento, muita leitura e seriedade, mas tudo também com um toque de paixão e um pouco de diversão, afinal amor não pode faltar.
    Obrigada pela indicação, foi muito gratificante ver meu link aqui!
    Parabéns pelo Dia do Blog e, ufa, pelo cumprimento do desafio BEDA! õ/
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  11. Que coisa fofa ver um blog "bebê" como o seu te trazendo tantas coisas bacanas. Ter blog é tão bom que eu não me imagino sem blog. :)
    Já conhecia alguns blogs da sua indicação mas irei visitar os outros.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  12. Oi Karol! Acho sempre muito interessante a gente avaliar o que nos faz bem, como a blogosfera. Eu tambem depois do blog tenho habito de ler mais ainda e com certeza eu me expresso muito melhor agora. Parabens pelo post. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/unhas-dentes-e-suor/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito deste post e identifiquei-me bastante, ser blogger e isto mesmo :) Adoro :)
    Beijos*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
  14. Toda vez que leio alguma coisa a respeito do crescimento de alguém na blogosfera tenho vontade de abraçar e dizer que sinto a mesma coisa. É impossível você entrar nesse mundinho e não sair dele diferente, com a personalidade mais forte, com os sentimentos mais involuntários, com tudo mais definido e o coração aberto pra n situações novas. A gente meio que se descobre aqui, né? ♥ Parabéns pela indicação do prêmio Dardos, é um amor e você merece porque manda super bem com tudo. Aliás, muito obrigada pela indicação também, fiquei bem felizinha rs.

    ResponderExcluir
  15. Acho que foi uma das coisas que mais amei aprender, que vou levar pro resto da vida, independente do que aconteça é meu amor pela leitura, a blogosfera me ensinou isso, e eu aprendi com muito gosto! E hoje não largo mais... nem a leitura, muito menos a blogosfera *-* Beijinhoos!

    ResponderExcluir
  16. Verdade depois que você cria um blog sua vida vira de cabeça para baixo, você perde a vergonha, descobre que toda informação é possível, aprende muita coisa bacana com outros blogueiros, faz muitas amizades e vive uma emoção a cada post feito e publicado. Cada curtida é uma vibração diferente, cada comentário de carinho e satisfação é um mini infarto de alegria. Nossa sem dúvida foi minha melhor iniciativa.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ei moça, parabéns pela indicação! Seu blog é um amorzinho mesmo, não o conhecia e já estou aqii ha horas me identificando com vários textos ❤
    Concordo sim com suas considerações, principalmente quanto a leitura e a se expressar melhor. Fora outras coisas né? É infinita a quantidade de coisas que a gente ganha tendo um blog. Eu amo demais essa energia toda! Hahahah olhe, sucesso pra ti! Um beijo
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
  19. Muito legal! Comecei o blog a pouco tempo e o que mais me surpreendeu foi a blogosfera! Coisas que eu nem imaginava, grupos e etc, muito legal conhecer um pouco mais a cada dia!

    ResponderExcluir
  20. Hoje em dia todo mundo dá muita atenção ao Youtube mas com o blog você incentiva as pessoas a lerem, não pare nunca!

    Beijos,
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem? Acho que a melhor coisa que a blogesfera nos trás é as pessoas que conhecemos, uma sempre ajudando a outra, as amizades que vão se formando. Realmente quando se tem um blog começamos a ler até manual de instrução HAHAHAHAH eu melhorei muito a questão de ter paciência para ler coisas que não me atraem ;)

    Adorei seu cantinho ;) Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie Karoline.Tudo bem?
    Super concordo com você em todos os pontos.
    Eu também tive muita vergonha para começar divulgar no blog
    Na verdade até hoje eu tenho vergonha de divulgar, mas cqda vez estou perdendo um pouco mais dela e comecei a abrir mais o meu horizonte.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  23. No que o blog mais esta me ajudando é com a questão de timidez, de ter vergonha de expor a minha opinião e também estou lendo bem mais do que antes.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.