Ads Top

Ok, estou usando calcinhas gigantes: Resenha

Sinopse

No livro continuação de Gatos, fios-dentais e amassos, Georgia Nicolson continua se metendo em confusões e ficando cada vez mais obcecada pelo Deus do Sexo, Robbie. Para a infelicidade de Georgia, ele acha que ela é nova demais para namorar com ele. Escutar isso depois de alcançar o número 6 na escala de amassos não deixou com que Georgia pensasse muito bem, dando início a operação Isca para reconquistar o DS. 

Com seu Vati morando na Nova Zelândia a trabalho (pra onde ela quase foi arrastada junto), sua mãe paquerando descaradamente com o novo médico do bairro com carinha de George Clooney novo, sua melhor amiga em pleno romance com o irmão do DS, ela acaba metendo os pés pelas mãos nessa ideia de seguir o tal conselho que diz que homens são como uma tira de elástico e tentar fazer ciúmes para o Robbie. O caso é que o tal do Dave Risadinha, garoto que ela escolheu pra fazer isso, é um amor com ela e parece estar realmente apaixonadinho, o que põe em risco todo o plano e faz a cabeça de Georgia dar voltas e mais voltas pensando no que realmente é o certo a se fazer.


Considerações

A história da Georgia no segundo livro: Ok, estou usando calcinhas gigantes, não deixa nada a desejar em relação ao primeiro livro: Gatos, fios-dentais e amassos. As peripécias e confusões em que a personagem se mete continuam arrancando risadas espontâneas a cada página lida. 

A história também vai se direcionando um pouco melhor ao fim do segundo liro, quando ao invés de só focar nas besteiras adolescentes da personagem, mostra também as consequências que elas podem trazer, sejam elas em forma de suspensão na escola ou de um aperto no peito e uma mente cheia de pensamentos que impedem de dormir facilmente.

Nesse livro a história ganha um novo personagem: O Dave Risadinha que é um amorzinho e parece ser umas 10 vezes mais legal do que o Deus do Sexo Robbie por quem a Georgia é tão apaixonadinha. Dá um dózinho ver a forma como ela usa ele num plano um tanto sem cabimento, mas dá uma alegriazinha também ver como tudo vai se desenrolando. 

Como eu já comentei na resenha do livro anterior Gatos, fios-dentais e amassos, tem um filme lindíssimo, muito amorzinho e super engraçadinho da história da Georgia produzido pela  Nickelodeon. E surpresa até pra mim essa: o filme engloba mais que o primeiro e o segundo livro. Minha memória me traiu e acabei passando informação um pouco errada pra vocês, mas, garanto que isso não estraga nada, afinal, como já foi dito, a história contada nos livros e a história contada no filme trazem muitas diferenças. E dia 01 de setembro lança o filme no netflix. Pra quem quiser conferir o trailer, vou linkar ele aqui também:




Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.