Ads Top

10 filmes colegiais para assistir na Netflix

Filmes para meninas







Se tem uma coisa que eu sou apaixonada ela com certeza é em filmes colegiais e ou com aquela temática de filmes para adolescentes. Sempre gostei dessa temática mais de menininha, adolescente, seja pra filmes, pra livros ou pra seriados. Acho tão gostosinho de assistir, porque apesar do clichê tem todos aqueles itens que a eu gosto tanto: tem romance, tem drama, tem comédia e sempre tem uma pequena lição de moral no meio ou no final também. A graça desses filmes de colegiais é que mesmo que a gente não esteja mais no colegial, eles continuam sendo adoráveis, porque não importa quantos anos a gente tenha, uma hora sempre tem aquelas atitudes bestas de adolescente, né?

Eu separei pro post de hoje uma lista com 10 títulos disponíveis na Netflix com essa temática de filmes colegiais e que moram no meu coração. Eu já não consigo mais nem contar as vezes que já assisti cada um deles, porque sou bem dessas que quando ama um filme assiste milhões de vezes e faz todo mundo assistir também. 

01- Gatos, fios-dentais e amassos

Filmes colegiais para adolescentes

Esse filme foi liberado na Netflix agora em setembro e é puro amor! Conta a vida e os dramas da Georgia que aos 14 anos se apaixona pelo lindíssimo baixista da banda Stiff Dylans, novo estudante daquele inferno que os adultos gentilmente chamam de escola. A Georgia tem uma personalidade bem marcante e bem diferente do que a gente tá acostumado a ver nesses filmes de colegiais. O filme é divertidíssimo e apesar de em alguns momentos a gente querer esganar a personagem, ele é risadas do começo ao fim. Aqui no blog tem também resenha do livro que deu origem ao filme: Gatos, fios-dentais e amassos.

02. The Duff

Filmes colegiais para adolescentes

The Duff é um filme novo, que apresenta esse universo colegial de uma forma bem mais atual. Bianca descobre por meio de seu vizinho e colega que ela é uma D.U.F.F (Designated Ugly Fat Friend", que significa "amiga designada gorda e feia). Não que ela encaixe em todas as características da palavras, mas perto de suas melhores amigas ela acaba sendo apenas a porteira que dá informações sobre as realmente populares. O filme me surpreendeu positivamente quando eu assisti, porque apesar de se enquadrar perfeitamente no estilo de filmes para adolescentes ele não é mais do mesmo e me fez rir o tempo todo, além de ficar toda bobinha com o casal sendo formado.

03- 10 coisas que eu odeio em você

Filmes colegiais para adolescentes

10 coisas que eu odeio em você é um clássico que certamente está no coração de toda e qualquer pessoa que goste desses filmes colegiais. É impossível não se apaixonar e chorar junto conforme o desenrolar da história de amor da Katherina e do Patrick. A história é mega cativante e não tem como não ficar  todo nostálgico sempre que a gente lê por aí a tão linda poesia "10 coisas que eu odeio em você".

04- Meninas malvadas

Filmes colegiais para adolescentes

"Regina George trai o Aaron Samuels toda quinta na sala de projeção acima do auditório" Meninas malvadas é provavelmente um dos filmes colegiais mais conhecidos. Cheio de intrigas e brigas por debaixo do tapete como uma boa história adolescente pede, conta a história de Cady que nunca estudou numa escola e agora, voltando da África, finalmente entra em uma e cai direto na mira das garotas mais populares - com quem ela disputará a atenção do galã estudante Aaron Samuels.

05- Lola

Filmes colegiais para adolescentes

Lola é encantador. É lindo. Tem uma filmagem linda e é completamente diferente daquilo que a gente tá acostumado a ver em filmes colegiais. Mostra algo menos forçado, mais sentimental e não só no sentido social, mas o que ela sente sozinha, as angústias da idade, com amigos, família, amor e com ela mesma. Com uma pegada de diário num mundo cercado pelas redes sociais, a gente acompanha a vida amorosa turbulenta da personagem, além do relacionamento nem tão fácil assim da adolescente com sua mãe.

06- El club de los incompreendidos

Filmes colegiais para adolescentes

O filme é lindíssimo e tem uma fotografia maravilhosa também. Segue a mesma proposta que o filme Lola, de mostrar mais sentimento e menos aquela imposição social de como os adolescentes realmente devem se sentir. A história começa quando Valéria está de mudança para Madri, junto com sua mãe após a separação de seus pais. Tendo que enfrentar uma nova cidade e consequentemente uma nova escola, ela enxerga essa mudança com péssimos olhos, tendo em vista que vai perder todos os seus amigos e carrega um medo absurdo de não se enquadrar no novo ambiente. Tem resenha completinha desse filme colegial maravilhoso aqui no blog também: Filme El club de los incompreendidos.

07- A mentira

Filmes colegiais para adolescentes

Olive era invisível na escola onde estudava, apesar de ser uma ótima aluna. Só que depois de o boato de que ela transou com um cara mais velho foi espalhada, ela começou a ser notada por absolutamente toda a escola: desde os nerds, passando pelos populares e chegando até aos professores e direção. Todo mundo tinha opinião para dar e quem não tinha queria tirar uma casquinha também. A essência do filme está em como a gente banaliza as coisas quando estamos na adolescência, fazendo tudo parecer um absurdo, mesmo sem ter certeza da veracidade dessas informações. De como a gente se importa com as coisas mais fúteis e acaba esquecendo o que realmente importa. Provando que filmes colegiais também tem muito para nos ensinar.

08- Coisas de meninos e meninas

Filmes colegiais para adolescentes

No estilo "se eu fosse você" esse é um dos filmes colegiais mais diferentes da lista. No filme, conhecemos a história entre tapas e beijos da Neal e do Woody. Eles se detestam e comentem o erro gravíssimo de verbalizar isso em frente a uma antiga estatueta poderosa numa visita da escola ao museu. O castigo vem e eles acabam trocando de corpo. O problema é que ambos tem compromissos importantíssimos que não podem ser adiados e acabam sendo obrigados a conviverem e se ajudarem.

09- Todas contra John

Filmes colegiais para adolescentes

Todas contra John é um dos meus filmes colegiais para adolescentes favoritos! John é o cara mais popular da escola e vive de caso com várias garotas ao mesmo tempo, se achando para seus amigos. Só que três dessas garotas descobrem o que ele está fazendo, e se juntam com a novata da escola, que traz uma bagagem familiar complicada para dar um troco que ele jamais imaginaria. Ele é uma lição de moral que atira pra todos os lados: seja pro cara que se acha o fodão e sai enganando todo mundo, seja pra quem arma contra ele e acaba fazendo a mesma coisa. 

10- Dormindo fora de casa

Filmes colegiais para adolescentes

Esse é mais voltado para um público mais novinho (assim como o gatos, fios-dentais e amassos) e não se passa no colégio na maior parte do tempo, mas ainda assim vale super estar na lista de filmes colegiais. Durante uma festa do pijama, Julia e suas amigas são desafiadas pelas garotas mais populares da escola a participar de uma gincana noturna, envolvendo invasão de casa, roubo de carro e encontro as escuras numa boate da cidade, tudo sendo contado de uma forma engraçadíssima.

Agora é só pegar o balde de pipoca, uma barra de chocolate, uma cobertinha e quem sabe uma companhia, colocar algum dos títulos acima e morrer de amores com esses filmes colegiais lindinhos, cheios de romance e risos que estão esperando por você.

Filmes colegiais para adolescentes

31 comentários:

  1. oie, adorei a postagem!
    Já assisti todos que você citou menos o 6!
    São otimos filmes, bem atrativos e bom para distrair rs
    Beijão.
    jheinisduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheinis! Fico feliz que tenha gostado. O El clube de los incompreendidos é um amorzinho, descobri ele na netflix e desde então saio indicando ele pra todo mundo ♥

      Excluir
  2. Adorei o post! Já assisti a maioria, mas fiquei muito curiosa para o filme Gatos, fios-dentais e amassos, acho que irei assistir hoje. Beijos


    www.jobeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele entrou esse mês no catálogo da netflix, mas é super amorzinho!

      Excluir
  3. Amo Coisas de Meninas e Meninos. Amo filmes de colegial ♡ sou que nem tu, assisto milhões de vezes e não enjoo nunca. Nunca me interessei por Lola, mas acho que vou dar uma chance. De resto, assisti quase todos haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma certa resistência com Lola também, ele parecia muito diferente dos filmes que gosto apesar de ter a mesma temática. Mas dei o braço a torcer e ele me encantou muito. Já assisti umas três vezes desde que dei uma chance hah

      Excluir
  4. D lista de filme só não conhecia o El club de los incompreendidos, mas fiquei curiosa pela história. Coisas de meninos e meninas eu comecei a assistir, mas nunca terminei. Os demais são bem legais amo a trilha sonora de Lola e 10 coisas que eu odeio em você é um dos meus favoritos.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El club de los incompreendidos é meu amorzinho mais recente dessa lista haha ♥

      Excluir
  5. 10 coisas que eu odeio em você é o meu preferido da vida,rs!! Só de ouvir a música eu já me lembro de coisas que aconteceram na minha vida na época do filme. Coisas de meninos e meninas eu não conhecia, vou colocar na minha lista para ver..Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre choro nesse filme quando ela lê o poema

      Excluir
  6. Os filmes 3, 4 e 7 eu já vi *-*

    Os outros parecem ser muuuito bons. Vou ver se tem fora do netflix, pq né eu não tenho assinatura kkk


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, te entendo Gaby! Se achar, vale super a pena ver ♥ Sei que alguns tem disponível no youtube, mas a qualidade se perde bastante por lá.

      Excluir
  7. Acredita que de todos eu só assisti o clássico 10 coisas que eu odeio em você? Omg hahaha tenho que me atualizar e comecar a ver mais esses filmes! Eu me interessei pelo 2, 5 e 6.. Já vou colocar na minha lista do netflix para ver logo logo hahahah.
    Beijinhos
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é questão de gosto mesmo, né? Eu sou louca por esses filmes de menininha, então tô sempre procurando novos e reassistindo alguns que me conquistaram. Mas, se assistir eles, aposto que não vai se decepcionar.

      Excluir
  8. Já conhecia alguns destes, mas os outros vou guardar o nome pq de vez em quando gosto de assistir filmes assim, e como já havia visto muitos, estava meio sem ideia ultimamente... então o post veio a calhar... Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo fica difícil achar novos filmes nesse estilo, né?

      Excluir
  9. Meninas malvadas é o meu preferido de todos <3 amo Lola também, de paixão. To com vontade de assistir The Duff a um tempo já, vou assistir todos da sua lista <3 até os que já assisti antes ashashua
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  10. Adorei as indicações, o filme que mais gostei é The Duff. Meninas Malvadas me lembra minha infância, adolescência em casa assistindo sessão da tarde haha

    ResponderExcluir
  11. Todas contra jhon. Coisas de meninos e meninas. Meninas malvadas. Como definir melhor essa categoria? Hahahahaha eu também gosto muuuuito de A mentira, assisti um dia desses e amei. Óh, arrasou nas indicações, só filme massa!

    ResponderExcluir
  12. Aí, amei muito a listinha. Apesar de já ter assistido alguns dos citados, foi bom relembrar seus títulos (esqueço nome de filme com muita facilidade). Já quero assisti-los novamente e aproveitar para assistir os que não conhecia. Falando nisso, eu preciso assistir "The Duff". Venho dizendo isso há meses e ainda fiz o favor de assistir o filme, rs. Vou tentar mudar isto o quanto antes. Enfim, amei mesmo a lista. ❤ Beijos!

    ResponderExcluir
  13. se tem uma coisa que eu amo é ver um filme desse dia de sábado hehe *_* já vi vários da sua lista (o último foi "gatos, fios-dentais e amassos") e devo dizer que dou boas risadas com eles.

    eu já vi todos esses filmes enquanto zapeava pelo Netflix, mas ainda não achei tempo para ver todos.

    adorei o post :*

    ResponderExcluir
  14. Adoro filmes nesse estilo mas só vi apenas 10 Coisas e Meninas Malvadas, acho que vi Todas contra John mas não tenho certeza.
    Dos outros fiquei muito afim de ver The Duff (amei o estilo da Bianca) e Lola.
    Adorei o post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Coisas de Meninos e Meninas + Meninas Malvadas foram os filmes mais amados da minha adolescência. Meninas Malvadas foi o ápice, na época da Lindsay Lohan fazendo boa moça nos filmes, o livro do arraso - que depois do filme, eu e uma amiga da escola montamos o nosso também <3 haha
    A sensação boa que esses filmes trazem acho que é também aquela saudade do tempo tão bom que era a escola, ver amigos todos os dias, festinhas, etc.
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  16. O primeiro filme que indicou não tem no Netflix pra mim aqui na Finlândia, então vou ter que baixar pq fiquei muito interessada xD
    Eu sei que Skins não é filme mas é a série adolescente mais amorzinho <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas! Alguns deles já assisti muitas vezes, pois são muito legais, como o 10 coisas que odeio em vc e coisas de meninos e meninas! Parabéns!
    www.diariodaale.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei as indicações! Meninas malvadas e 10 coisas que eu odeio em você são ótimos!! Sou meio desatualizada na vida, então maioria deles eu nunca vi e já estou adicionando na minha listinha de filmes!!!
    Beijoss
    http://labirintodesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Sou muito apaixonada por filme adolescente, especialmente dos anos 90 para 2000, mas curto os mais contemporâneos também! Amo muitos que tem aí, como 10 coisas que odeio em você, Meninas Malvadas e The DUFF ☺

    ResponderExcluir
  20. Karol, pra falar a verdade eu nunca assisti nenhum desses filmes (não me mata kkk) ..Mas com certeza já quero assistir algum deles depois desse post <3

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.