Ads Top

Amor guardado é vão

Amor guardado é vão - Blog de Textos


Da última vez, eu jurei que nunca mais ia deixar aquilo tudo acontecer. Eu jurei que ninguém nunca mais ia me deixar naquele estado. Eu jurei que nunca mais ia me apaixonar. E eu fiz aquilo que todos que já tiveram seu coração partido em algum momento tendem a fazer: eu ergui barreiras emocionais enormes, capazes de afastar qualquer um. 

Só que tem uma coisa engraçada a respeito das barreiras que quase ninguém conta pra gente. A gente acha que elas tem o poder mágico e milagroso de fazer a gente não amar mais enquanto não estivermos prontos para depositar nossa fé em outra pessoa. A gente acha que elas vão nos proteger de tudo que envolva se apegar em outro alguém.

Só que não é bem assim que funciona de verdade. A gente ergue a barreira pra impedir que o que tá fora entre aqui, no nosso coração. Mas o amor não está fora. Ele está em nós. E por mais que a gente repita o dia inteiro que não quer se apaixonar, essa não é exatamente uma escolha a qual conseguimos fazer. Ás vezes o amor simplesmente é pra ser. E foi. 

Mesmo com todas as barreiras que se ergueram aqui em mim, eu te amei. Eu amei mais do que minhas palavras são capazes de descrever. Eu senti mais do que conseguiria demonstrar. Mesmo com todo o medo em mim, eu te amei.

Mas, apesar de as barreiras criadas não cumprirem o que eu esperava delas, de não deixar o amor chegar até mim, elas também fizeram um trabalho. Um trabalho quase pior do que não me permitir amor. Elas não me deixaram demonstrar esse amor que eu criei. 

É até engraçado isso, mas eu criei barreiras tão grandes que sozinha eu não tive condições de derrubá-las. E não foi por falta de vontade ou tentativa. 

Ah, se você soubesse as cartas lindas que lhe escrevi no meio da insônia, certa de que iria entregar no outro dia, e rasguei logo ao amanhecer por ser tomada de um medo que eu já nem sabia mais explicar de onde vinha. Eu já não consigo mais nem calcular quantas vezes digitei seu número e fiquei ali, com o dedo parado em cima da tecla chamar, esperando surgir alguma coragem em mim. 

Sempre pensei que essa coisa de amor platônico, de amar em segredo fosse coisa de adolescente. Que fosse besteira. Descobri, que na verdade, esconder o sentimento é coisa de gente que teve o coração partido. Coisa de gente que quer se proteger. 

Tolice minha, guardar algo tão bonito só pra mim. Já dizem os poetas por aí: amor guardado é vão. E eu espero, do fundo do coração, que não seja tarde demais. Eu não consegui derrubar os muros como queria, mas conforme esse amor foi se instalando aqui dentro, fazendo morada em mim, eles foram, pouco a pouco, cedendo. E aqui estou eu, mais uma vez, escrevendo nessa madrugada, com o coração na mão e torcendo pra que, pela manhã, eu não perca a coragem. Afinal, amor guardado é vão, e esse, eu quero compartilhar com você.

Imagem: We♥it 

Amor guardado é vão - Blog de Textos

4 comentários:

  1. Que texto mais maravilhoso, você escreve tão bem que toca a alma *.* palavras tão lindas e inspiradoras, parabéns <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, não tenho palavras pra descrever quanto esse texto me tocou. Pois, mais parecia que eu estava escrevendo do que tu. Já passei por isso, porém, das outras vezes sempre ultrapassam essas barreiras, faziam os muros desabarem e com ele, todo o meu mundo também. Me deixando completamente soterrada sobre minhas próprias barreiras. No final, sempre acabei mais ferida do que antes. No momento, ergui elas novamente, mas tenho conseguido canalizar todo esse amor que guardo em mim e distribuído de uma forma diferente. Iniciando por mim, para depois doar aos outros...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre tem um momento que a gente deposita as esperanças nessas barreiras emocionais. Infelizmente, quase sempre saímos pior ainda. Mas é isso aí mesmo, canalizar isso pra se amar primeiro. ♥

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.