Ads Top

Melhores lidos em outubro

Melhores lidos em outubro


Eu percebi que vocês gostaram bastante do post que eu fiz mês passado com os melhores lidos em setembro, e resolvi trazer de novo esse mês. Na verdade, eu já tinha decidido trazer todo mês no último dia do mês esse estilo de post, mas ainda queria ver como ia ser o engajamento de vocês com eles, e como foi positivo, então cá estamos nós novamente. 

Esse mês eu consegui acompanhar bem menos outros blogs do que o meu habitual, porque tô focada em várias coisas e cheia de projetos paralelos, então já vou pedindo desculpas antecipadamente por trazer um post curtinho. Juro pra vocês que o objetivo era trazer algo cheio de dicas, mas, quem sabe mês que vem, né? 


Um pequeno príncipe brasileiro - Caligrafando-te

Pequeno príncipe brasileiro negro

Esse aqui não é um texto, mas é uma dose de fofura absurda que a Kelly encontrou e eu queria compartilhar com vocês. É um ensaio fotográfico no estilo de o pequeno príncipe onde ao invés do garotinho loirinho que a gente já tá tão acostumados, a fotógrafa Mari Merlim traz uma outra proposta, com um garotinho negro no lugar.  

De homem p'ra homem - Mario Feitosa


Esse texto eu encontrei no facebook, não um link, só o texto sendo compartilhado. Busquei no site do autor do texto só pra poder trazer pra vocês um link que não fosse direto do facebook. Mas ele é um texto que eu gostaria que todos os homens pudessem ler, porque ele aborda de forma bem curta e grossa alguns aspectos importantíssimos das diferenças diárias na vida de um homem e de uma mulher, mostrando o porquê de o feminismo ser tão importante ainda hoje. 

Carta para quando tudo estiver difícil - 1 quarto de café


O blog 1 Quarto de café fez um especial de cartas e eu sinceramente queria trazer todas elas aqui nesse post. Como isso não ia dar muito certo, escolhi uma pra trazer e dizer pra vocês: leiam essa, cliquem na página inicial e leiam todas as outras, porque vale muito a pena! São todas incríveis. 
Esse texto em específico que eu trouxe, trata de um assunto importantíssimo e que eu sempre tento trazer nos meus textos pra cá também. Fala sobre amor próprio, sobre não desistir frente aos problemas, fala sobre sempre ser mais. 


4 comentários:

  1. Já conhecia esse ensaio lindo do pequeno príncipe, muito amoooor
    e nossa, sensacional o segundo link. Do tipo de coisa que eu queria esfregar na cara de todos os homens que eu conheço, mas né vamo fazendo

    Rosto de Neve ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm ♥ Foi exatamente a sensação que tive. Sempre tenho preferencia por divulgar e compartilhar textos sobre feminismo de mulheres, mas esse foi tão direto que não deu pra deixar de lado.

      Excluir
  2. Opa! Me interessei demais nesse último, já abri aqui na outra aba e estou indo conferir.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Eu amo seu blog! É daqueles salvos nos favoritos pra visitar sempre. Amei mais ainda ao ver que você contou sobre minha carta na semana de cartas! Obrigada! Você não imagina o quanto meu coração se encheu de alegria. <3

    Enorme beijo, Karol!

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.