Ads Top

Pare de arquivar seus projetos pessoais

Antes feito que perfeito

A gente tem essa mania de querer deixar tudo pra depois, deixar tudo pra outra hora. De deixar pra começar amanhã, nunca agora. E é até compreensível essa coisa toda, afinal, sempre bate um medinho ou outro de começar. É difícil sair da nossa zona de conforto. É difícil dar início para um novo projeto. 

E não digo idealizar ele, porque isso a gente faz todos os dias com uns dez projetos diferentes. Sempre aparece uma ideia legal no banho ou antes de dormir. Algumas são tão legais que a gente fica repetindo mentalmente até poder anotar pra não correr o menor risco de esquecer. E aí a gente guarda. Provavelmente em um lugar com tantas outras ideias tão legais quanto aquela. 

A gente nem percebe, mas acaba criando uma gaveta inteira de projetos pessoais que caíram no esquecimento. Tanta ideia bacana que animou tanto, que criou vários planos quando surgiu e que ficou lá parada, jogada junto com tantas outras, sem a menor previsão de ser executada. 

E quando a gente encontra, meio que sem querer, alguma dessas anotações perdidas, vem aquela culpa de como poderia já estar dando certo tudo aquilo que a gente planejou. E a gente se arrepende de não ter começado antes. Começa a pensar em como já poderia estar o andamento, em como poderia estar fluindo e não está. E aí a gente desanima. E recomeça todo o ciclo de novo, de animar, desanimar, esquecer, reencontrar, reanimar...

E eu sei que lendo esse texto você pensou em todos os projetos bacanas que estão lá guardadinhos na sua gaveta do esquecimento. Eu sei que você lembrou de tanta coisa legal que queria fazer e ficou procrastinando. Então, se me permite, eu gostaria de deixar um conselho bem curto e grosso pra você: Daqui um tempo, você vai desejar ter começado agora. Daqui um tempo você vai cair no mesmo ciclo. 

Pare de arquivar seus projetos pessoais na gaveta do esquecimento. Pare de deixar pra lá e desacreditar em você mesmo. Nada nasce perfeito, nada nasce dando 100% certo. É aquela frase motivacional que a gente sempre vê por aí: Antes feito que perfeito. Aos pouquinhos vai ajeitando, vai dando certo, vai tomando forma. Basta começar pra poder dar certo. Porque se eles continuarem lá jogados, parados, sem nem tentativa, bom, você nunca vai saber no que podia ter virado.

Pare de arquivar seus projetos pessoais na gaveta

19 comentários:

  1. " Algumas são tão legais que a gente fica repetindo mentalmente até poder anotar pra não correr o menor risco de esquecer." - Isso é tão eu.
    "E eu sei que lendo esse texto você pensou em todos os projetos bacanas que estão lá guardadinhos na sua gaveta do esquecimento." - Como tu sabe disso? rs.
    Karol, esse texto foi um tapa bem dado na minha cara, um tapa de realidade, do tipo "acorda pra vida, mulher!". Como sempre, amei tudo que escreveu.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Pois é estou bem nessa fase, após fazer terapia muita coisa mudou. Inclusive meu blog mudou essa semana, já não se chama Pilateando Sonhos e sim Simplesmente Ciana, e várias coisas estão por vir.
    Eu mexi na minha caixinha de anotações, minha caixinha imaginária e estou colocando em prática, embora aos poucos tudo que eu pensava em fazer e não fazia. Belo texto! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto! Sério, eu realmente precisava ler isso. Procastinar é a coisa que mais tenho feito ultimamente, estou cheia de coisas para resolver ( pois decidi colocar um projeto em prática) e não saio do lugar, sabe?
    O texto conseguiu me dar um empurrãozinho, preciso realmente tirar a bunda da cadeira haha
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  4. "Daqui um tempo, você vai desejar ter começado agora. Daqui um tempo você vai cair no mesmo ciclo." Como sempre, me identifiquei demais com o texto! Andava precisando ler algo assim. Quantas coisas não deixamos de fazer, seja por insegurança, preguiça, receio ou porque deixamos para depois e esquecemos? A verdade é que na maioria das vezes nos limitamos ao velho medo de não dar certo, mas nunca saberemos como poderia ter sido se não começarmos.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Seu texto e muito motivador e me identifiquei bastante, sou desse tipo que tem várias ideias, mas o medo de não sair bom me faz guardar tudo em um caderninho para o dia em que eu tiver coragem.

    ResponderExcluir
  6. Tem um tempo que deixei de arquivar meus projetos pessoas na gaveta do esquecimento e tu pode ter certeza, me transformei em outra pessoa!
    Amei o texto =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  7. Já passei por isso de arquivar projetos e jamais os realizar, a culpa vem. Comecei a tentar colocar mais em prática meus planos e projetos, me sinto feliz em realiza-los. Adorei seu texto, serve muito de incentivo.

    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É exatamente assim "E recomeça todo o ciclo de novo, de animar, desanimar, esquecer, reencontrar, reanimar..." Lendo seu texto, me veio na cabeça, todas as vezes que pensei em criar meu blog e desisti. A gente sempre tem medo do novo e pensa que nunca vai dar certo, mas não é bem assim. ESTOU APAIXONADA PELO TEU BLOG, SÉRIO! ♥♥♥

    www.blogfeeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai Karol, você disse tudo o que eu precisava ler!
    Quantas vezes pelo medo e receio deixei muitas coisas de lado, muitas nem arrisquei pelo simples medo de sair de onde estou e ir para o incerto.
    Porém, sem riscos não se vive, não é mesmo?
    Adorei o "tapa na cara".

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei! Eu sou essa que vive deixando de lado meus projetos, sempre adiando as coisas que quero fazer. Como vc disse, me sabotando! Preciso mudar. Gostei do texto, me deu um ânimo novo.

    ResponderExcluir
  11. Só tenho a dizer que você tem lacrado com suas últimas postagens que tenho lido (tanto no título atrativo como no conteúdo), não diferente dessa!
    Esse ano foi meu ano de realizar projetos de vida e me tornei outra pessoa mas confesso que tenho tantos planos que as 24 horas não são o suficientes!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  12. Muito verdade! Se as pessoas soubessem a importância emocional que um projeto pessoal realizado ou em andamento traz, nunca o deixariam engavetado! Os dias as vezes parecem curtos né, pra tanta coisa que queremos fazer :S
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo absoluta e totalmente contigo. Já deixei tantas ideias incríveis para trás sem nunca nem tentar. Mas confesso que esse ano assumi uma postura diferente, consegui fazer umas coisas diferentes, posso ter enrolado mas comecei a tocar um projeto realmente importante pra mim e... ainda não está dando frutos mas espero que dê. Estou trabalhando duro para isso.
    Primeira vez que visito seu blog e já estou encantada pelo conteúdo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei tanto que doeu :(
    ja deixei de lado muita coisa que na hora fiquei tão animada pra fazer, mas infelizmente a depressão me desanima e acabo esquecendo ou perdendo mesmo.
    amei o texto <3

    Rosto de Neve ♥

    ResponderExcluir
  15. Antes eu ficava guardando todas as minhas ideias e sonhos, exatamente como você descreveu, mas já faz alguns meses que eu estou colocando na prática em vez de guardar, e olha, é um sentimento muito bom! Passei a confiar mais em mim e só vejo mudanças, e mudanças boas. :)

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada por esse post, estou até com vergonha de alguns projetos que estão anotados há tempos e que eu sempre penso: daqui a pouco eu começo!!!
    Me senti muito motivada,sério...bjo

    ResponderExcluir
  17. Olha, infelizmente é isso o que acontece muito comigo, tenho uma agênda na qual coloco minhas ideias e várias vezes eu estava tomando banho ou quase dormindo e vinha uma ideia que eu achava maravilhosa, não anoto e esqueço. Tenho tantos projetos que não comecei e nem adiantar eu falar que despois da sua postagem eu vou botar em prática, vou nada, mas sempre ando fazendo aos poucos.. Beijos

    ResponderExcluir
  18. "Pare de arquivar seus projetos pessoais na gaveta do esquecimento." QUE TAPA NA MINHA CARA.
    Meu Deus, amei teu texto, amei real. Senti que foi escrito diretamente para mim.
    Estou mudando isso!
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  19. adorei. Esse texto foi uma sacudida para mim. Me fez refletir!! Abracos

    Www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.
UA-80596339-1