Ads Top

Resenha: I love New York


Alice é apaixonada por Nova York desde pequenina, quando seus pais fizeram uma segunda lua de mel por lá e trouxeram na bagagem fotografias mágicas daquele lugar, que ganhou seu coração em poucos segundos. Desde então, sua vida girava em torno de conseguir conhecer a cidade que nunca dorme. 

Mas foi somente após um término desastroso e um vídeo que viralizou no youtube com a música tema "Corna mansa" que falava sobre a confusão que Alice se meteu, que ela finalmente realizou o sonho de ir morar em Nova York pra ver se conseguia um pouco de sossego longe do Brasil e de sua fama repentina e indesejada de corna do ano. 

Com a benção de uma amiga, mais especificamente da tia milionária dessa amiga, Alice consegue uma cobertura maravilhosa no Uper East Side (sim, vida de Gossip Girl), emprestada para curtir seu ano em Nova York da melhor forma possível. Pra ir se acostumando com o ritmo da cidade no tempo que ela teria antes de começar sua pós por lá, ela decide se matricular em um curso rápido de gastronomia, onde conhece as gêmeas Chilenas Mimi e Clara e o galã espanhol Juan.

No fim do ano, enquanto comemorava a virada num evento na Times Square, um brasileiro que apertou seu traseiro achando que era a irmã dele, insistia em dizer que o rosto de Alice lhe era familiar, e para impedir que sua própria irmã chegasse e contasse que na verdade ele conhecia Alice do vídeo viral corna mansa, ela acabou agarrando o cara ali mesmo, e dando de desculpa que isso é tradição de ano novo: beijar alguém na virada.

Pro seu total desgosto, o tal apertador de traseiros acabou sendo seu colega no curso de pós-graduação, onde ela finalmente descobriu que ele se chamava Mateus e foi percebendo aos pouquinhos que não era tão irritante quanto parecia, na verdade, ele era um amor.

Os dias foram passando e a insistência do Mateus acabou vencendo e conquistando o coração de Alice. Ela tinha a vida perfeita. Um namorado lindo, carinhoso e que amava ela, uma cobertura magérrima, amigos ótimos e tudo isso no cenário perfeito: Nova York.

Mas infelizmente, sua vida estava ligada a famas iminentes e não desejadas por mais algum tempo, e depois de alguns escândalos em revistas e sites de fofoca por todo o mundo, a vida de Alice vira de cabeça para baixo mais uma vez.



Eu encontrei esse livro numa feirinha literária em um shopping aqui na minha cidade. Ele estava perdido numa mesa junto com vários outros títulos, mas a capa dele me chamou atenção na hora. Sim, eu ainda sou o tipo de leitora que compra um livro pela capa e pelo nome. E esse conseguiu me ganhar nos dois. Mas o principal fator que me fez mesmo querer levar ele pra casa comigo foi o fato de ser um chick lit nacional. Acho que vocês já sabem, mas eu dou sempre preferência pra livros nacionais quando vou comprar algum.

Puxei ele pra frente da minha lista de leituras e sinceramente não me arrependo nem um pouco de deixar os demais esperando: eu simplesmente amei esse livro. Devorei ele em muito pouco tempo e já estou louca pelas outros títulos da autora. A história é bem aqueles romances previsíveis e clichês, que mesmo a gente sabendo exatamente o que pode vir a acontecer ainda assim não conseguimos largar nem por um segundo.

Os personagens são todos cativantes e apaixonantes. Esse Mateus ganhou meu coração muito rápido. A leitura é cheia de diálogos fofos e românticos, assim como é cheia de cenas engraçadas também. É aquele tipo de livro que faz a gente rir, morrer de amores e chorar até não poder mais, tudo isso passando por poucas páginas. A leitura é recomendadíssima pra quem gosta desse estilo e posso garantir que o livro não deixa nada a desejar em relação aos títulos tão famosos que todos já leram.

A escritora, Teca Machado, também tem um blog literário todo amorzinho que vale a visita de vocês. É o Casos, acasos e livros e dá pra saber um pouquinho sobre ela lá.


Ficha Técnica: 
Título: I love New York
Autor: Teca Machado
Editora: Novo Século
Ano: 2013


14 comentários:

  1. Oi, Caroline!
    Aaaaaaaaaah, que post mais amor!
    Amei amei amei a resenha do livro.
    <3
    Fico feliz demais de saber que tem gente por aí que gostou do que eu escrevi e que dá valor para a literatura nacional.
    E se prepare: Je T'aime, Paris será lançado até o fim do ano e em breve o terceiro, Te Quiero, Madrid.
    Obrigada pelas palavras! Isso me incentiva a cada vez mais escrever.

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Opa! Era Karoline com K.
    Me desculpa :*

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda <3 Com certeza vai pra minha lista pra ler ... parece ser ótimo :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol, amei a capa, entrou na minha wishlist!
    Também amo New York <3
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se eu te contar que ganhei esse livro de aniversário mais nunca li?
    Sério, ele nunca chamou minha atenção, mas agora acho que vou dar uma chance a ele.
    Sua resenha ficou ótima, me chamou muita atenção haha <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol! Ai adorei a resenha, eu já amei o livro pela capa, pois também amo essa cidade! Quem me dera poder largar tudo e morar la! Deve ser uma leitura bem gostosa e rápida, vou anotar na minha lista para ler <3

    ResponderExcluir
  7. Já vi umas resenhas deste livro, parece muito bom mesmo! Dá vontade de ler.
    Sempre um prazer visitar teu blog, já vou dar uma olhada nos outros textos e no blog da Teca também.

    Beijoss :)

    ResponderExcluir
  8. Ahh! vou comprar esse livro! Eu adorei a história e principalmente fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a Alice. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Miga, que resenha maravilhoooosa! Tão leve e boa de ler! Sobre o livro, eu adorei a hisótia! me identifiquei um pouco com a Alice, sempre quis morar aqui em Poa, detestava minha cidade natal e morar aqui acabou se tornando um sonho haha enfim, eu amei muito! como voce disse, também por ser um nacional <3

    ResponderExcluir
  10. Olá gostei da resenha! parece ser interessante, ah e eu também sou dessas que compra o livro pela capa ou pelo titulo kkk mas confesso que os melhores que li a capa não era fofa e nem titulo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkk, adorei a sinopse pois é bem assim, as coisas "ruins" no Brasil se tornam piada e a pessoa ainda fica bem famosa, fiquei curiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  12. Enquanto lia a resenha passou na minha mente um filme, literalmente rsrs
    Achei ele muito cara de filme e super fiquei interessada :)

    ResponderExcluir
  13. Karol eu amei a sua resenha!
    Eu ainda não conhecia a autora, fiquei feliz em descobrir mais um talento da literatura nacional (obrigada)! Gosto bastante desse tipo de livro, mas não sei se eu saberia lidar com I love NY ahushua

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu morro de vontade de conhecer essa cidade também, adorei a resenha do livro.
    e a capa é linda, amo novas histórias de autores brasileiros.

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.