Ads Top

Sobre a hora de dizer chega

Relacionamentos, vida a dois, comportamento, lifestyle, pensamentos


Sempre tem uma hora em que a gente precisa dizer "chega". Não por falta de amor ou por falta de vontade, diferente do que tanto dizem por aí, deixar pra lá pra algo que já não nos faz tão bem não é ser fraco. Porque sempre tem aquele ponto em que a gente não aguenta mais e o amor próprio precisa falar mais alto e nos vemos na hora de dizer chega.

A gente tenta adiar o máximo possível. Tenta consertar coisas que há muito já não tem mais conserto, tenta ver o lado bom onde ele já nem existe mais. E é realmente muito difícil entender que por mais que as lembranças boas sejam fortes, nós não somos mais capazes de criar novas e que viver desse passado já não faz mais tão bem.

Não dá para viver um relacionamento em que o tempo todo ambos estejam apenas empurrando com a barriga. Não se pode evitar discussões só pelo medo de sair da zona de conforto. Quando a gente se acomoda, corre o risco de deixar o amor morrer. Pode ser que ele não morra por completo, afinal, grandes amores sempre deixam grandes marcas, só que é preciso assumir quando o lado bom já não é maior que o ruim.

Relacionamentos devem ser um complemento para a nossa felicidade, nunca o oposto disso. Quando a pessoa que deveria ser o nosso porto seguro só nos ajuda a afundar cada vez mais, é a hora de dizer chega. O medo de ficar sozinho existe em muitas pessoas e pode até ser normal, mas não deixe ele existir em você. É essencial saber ser feliz sozinho para poder ser feliz em casal.

Vai doer, corroer e parecer que não vai passar aquela dor quando você finalmente conseguir se desvencilhar disso que já não te faz mais tão bem. Você vai chorar e isso é totalmente normal. Mas depois, ah, depois você vai ver que tudo que passou antes, tudo aquilo que achava que não seria capaz de aguentar, agora faz sentido. Você aguentou, levantou a cabeça e agora está aí, pronta para aproveitar tantas coisas boas que estão lhe esperando. Você vai ver que realmente aquele ditado popular faz todo o sentido: o arco-íris sempre vem depois da tempestade.

Imagem: Weheartit

Sobre a hora de dizer chega

2 comentários:

  1. Esse texto meio que definiu os meus sentimentos quando estava com o meu ex-namorado. Eu acho que tinha medo de ficar sozinha, por isso continuava com aquilo. MAS não me fazia bem. Realmente, acabar com algo não significa ser fraco. Pelo contrário, é preciso muita força para desistir de algo. Já tentei ver o lado bom, mas parecia que os lados ruins se afloravam, sabe? Não dava mais. Até que conheci meu namorado, que hoje sou muito feliz. ♥ Eu amei seu texxxxto, você tem muito talento!!!

    Um beijo enorrrme. ♥
    Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente acaba sempre passando por uma situação assim, né? As lembranças boas sempre vem e a gente tenta focar nelas e não reparar no que de fato está acontecendo. Que bom que você conheceu outra pessoa que te faça felizzz ♥♥♥

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.