Ads Top

Somos colecionadores de amores

Somos colecionadores de amores

Somos colecionadores de amores, de sorrisos, de olhares, de perfumes, de músicas e notas improvisadas no violão. 

Somos colecionadores de mensagens, de cartas, de emails e de bilhetes mal escritos num guardanapo qualquer. Somos colecionadores de flores, chocolates e cartões. 

Somos colecionadores de histórias, somos colecionadores de amores.

Somos colecionadores de amores porque a gente guarda tudo que foi bom. Guarda as lembranças gostosas do primeiro encontro, do primeiro beijo e do primeiro sinal de amor. 

A gente guarda os ingressos do cinema, dos parques e dos shows. Guarda tampinha de garrafa do primeiro encontro e até a etiqueta que veio junto no presente. Guarda o bilhete de bom dia, de boa tarde, boa noite e todo e qualquer rabisco que nos foi escrito. Guarda o sorriso numa fotografia. Guarda pétala da flor e embalagem do primeiro bombom.

Guarda histórico de mensagem e cada verso que nos foi dito. Guarda fotos e desenhos, poemas e rabiscos. Guarda a carta, o envelope, o adesivo e se duvidar até a caneta que foi usada no escrito. 

A gente guarda um monte de quinquilharias cheias de nostalgia numa caixa etiquetada com o nome de amor. Guarda na memória incontáveis sorrisos e abraços, gostos e amassos. Guarda tudo que for lembrança boa, porque no fundo somos colecionadores de amores.

Nós gostamos das histórias, das risadas, dos suspiros, e de tudo aquilo que de gostoso já vivemos. Gostamos das palavras encantadas que cada beijo dado vira num papel em branco. Gostamos dos inícios, dos meios e até dos desfechos. Porque sabemos que nem tudo que é bom é eterno, afinal, somos colecionadores de amores.

Sabemos que as histórias acabam, mas que sua beleza se eterniza nas nossas recordações, nos nossos versos, nas nossas canções. Sabemos que pessoas incríveis vem e vão, passam por aqui, deixam aquela marca boa, e partem de novo. Sabemos que as boas histórias duram apenas o necessário para não serem esquecidas. Somos colecionadores de histórias. Somos colecionadores de amores.

Imagem: We♥it

Somos colecionadores de amores

3 comentários:

  1. "Gostamos das palavras encantadas que cada beijo dado vira num papel em branco".
    Nós temos essa mania de guardar tudo no peito, dentro do coração onde ninguém toca, sejam lembranças ou beijos, brincamos de nunca esquecer aquelas velhas histórias do passado, histórias que ficam grudadas em nós com muita intensidade, e o mais difícil é se desgrudar de todos esses amores que já criamos, quando eles já são parte de nós. Amei o texto <3 Beijos.
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso. Eu sou uma colecionadora de memórias. Mas já fui muito de guardar cartinhas, tampa de garrafa, guardanapo com recadinho, tanta coisa.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. São momentos providos do amor e dessas memórias gostosas, mesmo que muitas vezes tenham sido criadas apenas nas nossas mentes xD, que nos tornam esperançosos de um amanhã!
    Eu tenho um bauzinho cheio de memórias no Brasil, eike saudades de sentar em uma tarde tediosa, abrir ele e ver os momentos que já passei.
    Adorei o texto, Karol!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.