Ads Top

05 instagram literários para acompanhar


Quem gosta de ler tende a gostar de tudo que envolva livros e simpatizar muito mais facilmente com outras pessoas que gostem de livros também. O instagram tá cheio de conta super amorzinho cheio de foto linda e resenha gostosa de livros pra gente ler rapidinho enquanto atualiza as redes sociais. Como eu sou uma leitora quase compulsiva, sigo vários instagram literários puro amor pra sempre ter a minha dose diária de literatura fotografada. E como eu sei que muitos dos leitores que acessam aqui o Entre cartas curtem também, separei 05 instagram literários pra vocês. 

 @Nickmafra

As fotos desse instagram são lindíssimas, dá pra perder um bom tempo fuçando todo ele e se encantando com cada construção - além de conhecer uns títulos novos pra somar praquela nossa famosa lista de leitura que aumenta cada dia um pouquinho mais. 

 @Juliannevituri

#ResenhadaSemana: #BibliotecadeAlmas Título original: #LibraryofSouls Páginas: 416 Autor: #RansomRiggs Ano: 2016 Editora: @intrinseca Nota: Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️-❤️ 5/5 e favoritado. Biblioteca de Almas é o terceiro livro da série #oorfanatodasrtaperegrineparacriançaspeculiares (que mudou para #olardasrtaperegrineparacriancaspeculiares), e é a conclusão da série. Ele lançou dia 19 de agosto, eu fui correndo no almoço do trabalho para comprar, tinha acabado de chegar na loja, não tinham nem colocado nas prateleiras ainda. Pegaram no estoque, tiraram do plástico e me deram. Devido à correria com os preparativos pra Bienal, e com a volta do meu canal, eu demorei muito pra ler esse livro. Mas ele é daquele tipo de livro que você consegue ler rápido, de tão bom. No começo, eu achei ele parado, mas acho que foi porque eu estava na correria mesmo, então a leitura não tinha como acompanhar meu ritmo. Mas tudo no livro tem um motivo, tudo é bem explicado e VALE MUITO A PENA ler cada palavra. Essa foi uma bela conclusão, acho que eu nunca fiquei tão feliz com um final, Riggs é genial. Esse livro foi cheio de revelações e amadurecimento. Se você aí nunca leu a série, vai agora ler! Essa série com certeza está no primeiro lugar da minha lista de MELHORES LEITURAS DO ANO. Agora estou na metade de Contos Peculiares, o livro extra da série. E dia 29 agora de setembro estreia o filme Lar das Crianças Peculiares, do Tim Burton. #Novidade: Gente, estou em parceria com as meninas do @sereialiteraria, então o ig delas sempre estará marcado nas fotos agora, sigam lá. Afinal, sereias precisam se unir, não é? 
Uma foto publicada por Jully (@juliannevituri) em

Esse instagram literário além de fotos lindas traz toda quarta-feira uma resenha curtinha e super boa pra gente ler rapidinho enquanto dá uma olhadinha no feed. O ig ainda é pequenino, mas vale muito conferir o conteúdo de lá e torcer pra cada vez mais alcançar mais e mais leitores por aí.


@ameninaquele

Uma foto publicada por Lendo💙 (@ameninaquele) em

Esse aqui vai principalmente pros leitores mais geeks: tá cheio de star wars e harry potter que é pra gente ficar babando e morrendo de saudade de reler e assistir novamente essas histórias maravilhosas.

@Infinitebooklist



Muito Harry Potter, muito livro, muito amor e muita invejinha que bate aqui na gente em cada foto de estante que aparece por lá.

 @Diy_livros

As fotos desse instagram são simplesmente lindas. Dá vontade de imprimir e forrar a parede do quarto com elas de tão amorzinhos que são.


3 comentários:

  1. Eu tenho plena certeza absoluta de que não uso o potencial do Instagram como poderia. Tenho várias amigas que falam "Outro dia vi tal coisa no Instagram e apaixonei", ou pegam várias dicas de filmes e livros (como no seu post) por lá, enquanto isso eu fico só vendo foto de amigos em festa de família e postando comida, hahaha!
    Fiquei apaixonada pela foto que você escolheu do @Infinitebooklist, mas também não poderia ser diferente, hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente eu ando APAIXONADA pelo Instagram haha.
    Estou curtindo demais postar e curtir as fotos <3
    Amo igs literários! Desses, conheço o primeiro ♥

    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho começado a usar mais o IG e acompanho alguns bookgrams de outros países que são tudo de bom, quase morro. Legal conhecer alguns brasileiros também.

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.