Ads Top

Eu não sou a sua metade

Eu não sou a sua metade Entre Cartas e Amores Blog de Textos Comportamento e Relacionamentos

Eu não sou a sua metade. Nem a metade de um outro alguém. Eu não sou metade de nada. Sou um inteiro. Sou um completo. E se você tem, por menor que seja, a intenção de me subtrair, então nem se aproxima. Como dizia minha professora de matemática “se não soma, some”. A gente só é feliz com alguém quando sabe ser feliz sozinha, e meu bem, isso eu com certeza sei. Eu sou inteira por essência e só aceito o que me transborde, o que me faça mais, o que multiplique.

Porque, deus me livre ter do lado alguém que me corte pela metade esperando um encaixe. Eu gosto de individualidades que se somam e formam par. Não quero nem em sonho alguém que me limite. Quero quem me deixe mostrar que dois inteiros são muito mais felizes que essas metades que tentam o tempo todo se encaixar. Quero quem não tenha preconceito e estereótipos criados sobre mim. Quero do meu lado quem for pra acrescentar e não quem vier com a intenção de podar.

Porque eu tenho aqui dentro as minhas particularidades e não abro mão. Eu tenho as minhas manias e meus defeitos que me fazem mais, que me fazem completa. Eu tenho aqui comigo tudo que me faz rir, incluindo meu direito de ir e vir, voltar e sorrir. Então, por favor, não chegue por aqui querendo impor, não chegue com manuais ou regras convencionais. Não venha pra mim querendo dizer como agir, porque, meu bem, eu não me imponho padrões. A principal regra aqui é ser feliz. E ser feliz independente de companhia. Porque se tem uma coisa que eu não sou, essa coisa é metade.

Eu vou rir alto, falar de sexo, dançar enquanto minhas pernas aguentarem e falar com quem eu quiser. Vou sair pra festas onde não conheço ninguém e dispensar companhia para o cinema. E ao contrário do que você pensa, isso não é feio ou deprimente.

Então, por favor, não me coloque dentro de um molde achando que eu não vou transbordar. Eu ocupo espaço mesmo. Se você deseja que eu permaneça na sua vida, acostume-se com isso.  Não é porque você quer, que eu preciso ficar dentro dos seus contornos de padrão. Eu não sirvo pra ser metade.

Imagem: Weheartit

Eu não sou a sua metade Entre Cartas e Amores Blog de Textos Comportamento e Relacionamentos

5 comentários:

  1. Ai que texto mais lindo! Definiu completamente tudo o que eu acho sobre relacionamentos onde as pessoas tem que se podar para que o outro possa se encaixar. A verdade é que quando dois querem, acha-se um jeito. Quando dois querem, um espaço nunca é pequeno. Se sozinha eu já transbordo, então ao meu lado eu quero alguém não que apenas some, mas que multiplique.

    "Então, por favor, não me coloque dentro de um molde achando que eu não vou transbordar. Eu ocupo espaço mesmo. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! Sempre tem espaço pra dois inteiros quando se ama e se respeita o outro!

      Excluir
  2. Que texto perfeito! ♥
    Nunca, nunca se anular. Sempre se mostrar e jamais temer a negação, porque ter segurança e orgulho de quem é, é a coisa mais importante a fazer por nós (e pelos outros), porque assim a gente consegue se dar mais sem ter medo de se perder.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.