Ads Top

Eu sei que está doendo, mas seu coração vai se curar

Eu sei que está doendo, mas seu coração vai se curar


Eu sei que doeu terminar assim. Eu sei que você tinha uma dúzia de planos anotados naquele seu caderno azul que você carrega dentro da mochila para todo canto com você. Eu sei que você tinha uma porção de sonhos guardados aí no coração e que aquele “acabou” na tela do seu celular fez um rombo em você. 

Eu sei que você depositou toda a sua fé, todo o seu amor e todo o seu ser naquela possibilidade de felizes para sempre. Eu sei que é clichê, mas eu sei que era exatamente isso que você pensava todas as noites quando descansava a cabeça no seu travesseiro antes de dormir. 

E eu sei que doeu mais do que você acha que é capaz de aguentar. Eu sei que de manhã nem dá vontade de levantar. 

Mas o amor tem dessas coisas. A vida tem dessas coisas. Não são todas as histórias que são contempladas com o tal do felizes para sempre. E isso não as torna menos belas ou menos importantes. Isso não torna o amor menos válido ou verdadeiro. Isso não torna os momentos bons em lembranças ruins. 

E eu sei que tá doendo. Eu sei que essa barra não tá fácil de segurar e que o medo de encontrar ele na rua faz suas pernas paralisarem na porta de casa. Eu sei que cada rosto desconhecido, passando meio rápido na sua direção, parece com o dele. 

E eu sei também que os casais felizes dividindo um sorvete no parque são uma lembrança constante do romance que não deu certo. Mas, não se engane, eles são também lembretes lindos de que o amor continua por aí, de que o mundo continua colorido e de braços abertos pro seu coração também. 

Porque as coisas começam e acabam também. E me desculpe soltar isso assim agora, enquanto a ferida ainda está aberta aí, mas é que eu não quero  ver você sofrendo mais que o necessário. Vai doer, sim. Você vai chorar mais do que vai querer admitir. E isso não é triste, nem errado. Isso faz parte do processo e confesso que eu ficaria decepcionada (e até um pouco desconfiada) se o seu coração não doesse com o fim de um romance que te fez tão feliz, por tantos dias e por tantos sorrisos, abraços, beijos e prazeres. 

Mas, de coração, não deixe que esse seja o fim dos seus amores. Não deixe que o caderno azul fique sem receber novos planos improvisados, rabiscados depois do cinema. Leve o tempo que precisar, mas não faça a auto sabotagem de desacreditar no amor. 

Porque eu sei que você não estaria magoada agora se nunca tivesse entregado seu coração. Mas você sabe também, que se todos aqueles momentos gostosos e felizes que você está tentando esquecer não tivessem valido a pena, que se esse amor não tivesse valido o risco, que se não tivesse sido lindo, você também não estaria triste agora.

Porque pode até ser que o amor machuque vez ou outra, mas você sabe também que a falta dele machuca muito mais. Eu sei que doeu. Eu sei que ainda dói. Mas dê tempo para você. Dê tempo para o seu coração, para seus medos e para os novos amores. Eu sei que está doendo, mas seu coração vai se curar.

Eu sei que está doendo, mas seu coração vai se curar

4 comentários:

  1. Cara, não aguentei e corri lá na fanpage pra compartilhar esse texto maravilhoso que todos precisam ler. Sério! É um texto que eu gostaria de ter lido nos momentos difíceis e de coração partido. Amei!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gaby, me abraça aqui! hahah. A gente tem a mania de achar que não vai passar, mas a verdade é que independente do quão doloroso possa ter sido, nosso coração sempre vai se curar.

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.