Ads Top

Um ano de Entre Cartas e Amores + Sorteio



É, a gente tá fazendo um ano aqui. Um ano de Entre Cartas e Amores. Eu, que sou sempre cheia das palavras e dos bons conselhos mal sei o que escrever aqui, porque parece que não importa quantos adjetivos lindos eu use, quantas palavras de agradecimento eu coloque aqui, nada vai ser suficiente pra descrever como eu realmente estou me sentindo e como eu me senti cada dia desse um ano. Mas, se você está aqui lendo isso, já posso ir lhe avisando: senta que lá vem textão.

Criar o Entre Cartas foi a melhor coisa que eu já fiz. Talvez quem tá de fora, quem vem aqui de vez em quando pra procurar palavras de conforto não entenda, mas esse lugarzinho aqui, virtual mesmo, se tornou um dos meus lugares favoritos. Se tornou a melhor forma de eu parar a bagunça que é meu mundo por alguns minutos e sentir uma felicidade sem fim cada vez que entro aqui na plataforma pra escrever alguma coisa.

Cada um desses quase dois mil comentários que foram deixados aqui fizeram meu coração dar pulinhos. Cada pessoa que veio no meu imbox lá no facebook, seja na página ou seja no perfil pessoal, cada pessoa que mandou um email ou uma dm lá no instagram dizendo que tal texto, tal frase, tinha melhorado o seu dia, que minhas palavras ajudaram a fazer refletir e encontrar uma solução pra um problema, pra um dia ruim, ah, eu nem sei expressar o quanto isso me fez bem. E eu guardo todas essas mensagens lindas em uma pastinha no meu computador que é pra sempre que eu me sentir tristinha também, poder reler cada uma e perceber o quanto isso aqui é importante, não só pra mim, mas pra tanta gente por aí que encontra por aqui vez ou outra palavras de apoio.

Confesso que a rotina mudou muito desde que eu comecei a postar frequentemente aqui. Eu quero dividir tudo com vocês. Desde um livro bacana, um filme ou simplesmente um site divertido que eu encontrei nessa internet. Quero dividir com vocês todos os amores que já tive, todos os perrengues que já passei e quero escutar os de vocês. Quero conhecer vocês também. Eu passo o dia pensando em quando vai sobrar um tempinho pra eu poder me conectar aqui e sentir essa coisa boa que o ECEA me dá. 

É uma diferença absurda do dia que eu criei ele e queria excluir assim que começou a ter acessos. Escrever e deixar alguém ler sempre foi complicado pra mim, era basicamente estar nua na frente de todos, e o ecea me fez perder esse medo, me fez perceber o quanto eu amo escrever e poder ajudar outras pessoas com as minhas palavras. Queria deixar aqui também, um agradecimento especial para todo mundo que me apoiou sempre, pra quem tá me apoiando agora, pra todo mundo que vem me dar um feedback e nunca me deixa desistir, mas principalmente, pro meu namorado que tá sempre, sempre, sempre me apoiando com relação ao blog. Vocês todos são incríveis!

Um ano em números


Durante esse um ano de Ecea, a gente foi crescendo bem aos pouquinhos, conquistando gente de todo canto desse Brasil com os nossos textos, poesias, dicas e corações sempre abertos pra quem quisesse chegar juntinho. Foram, ao todo:

-198 postagens
- 220 mil visualizações no blog
- 8.600 curtidas na fanpage 
 - 1800 comentários
-2400 seguidores no instagram


Mas, é claro, que nadinha desses números seriam possíveis sem a ajuda e o apoio magnífico que eu ganhei do time do Entre Cartas e Amores: Da Alessandra, da Ketlin e do Leonardo, que toparam fazer parte desse projeto e dividiram seus corações com a gente também. Então, deixo aqui meu agradecimento especial para cada um deles. 

A gente postou por aqui muita coisa linda, muito sentimento, muito amor e muito desabafo. Postamos tudo que nossos corações mandaram. Foram quase 200 postagens, e dentre todos os posts do blog, juro que fica muito difícil decidir quais são os meus favoritos. Vida de libriana indecisa não é fácil. Tentei fazer um esforcinho pra escolher um post mais amor pra mim de cada pessoa que escreve aqui, e aqui tá o resultado:

Alessandra Duarte: Eu vou casar com você
Kétlin Varela: Embarque

E dos meus posts, sinceramente, é muito mais complicado ainda decidir. Cada um representa um momento, um sentimento, cada um tem um significado muito especial para mim. Então, desculpa, mas não consegui trazer só um. Escolhi três, que são importantíssimos para mim:


E pra comemorar ainda mais esse um ano do Entre Cartas, tenho duas notícias super gostosas pra vocês. A primeira, é que o Entre Cartas vai aumentar a equipe, e a partir de agora vocês vão poder ler os textos de mais duas escritoras fantásticas por aqui. E a segunda é que: TEM SORTEIO pra comemorar e presentear vocês também! Tentei pensar com muito carinho em alguma coisa para sortear aqui, que representasse bem o entre cartas e cheguei nos seguintes itens: 

Um livro nacional, porque um dos nossos propósitos aqui é sempre incentivar a literatura, mas principalmente a literatura nacional, porque temos escritores incríveis que costumam ser pouco vistos;



Uma caneca personalizada, com uma das frases de minha autoria, que a gente sempre posta lá na fanpage do blog no facebook, que é pra quem for o sorteado sempre poder começar o dia bem; (e vamos combinar, que café também tem tudo a ver com a gente, né)



03 bloquinhos personalizados com frases de minha autoria, que a gente posta lá na fanpage também, porque o nosso foco aqui é sempre escrever, então acredito que não tenha nada que possa representar melhor. Os bloquinhos foram feitos por mim, e apesar de eu não ser lá muito boa com trabalhos manuais, posso garantir pra vocês que eles ficaram umas gracinhas e que foram feitos com muito amor. 



E, esse sorteio vai ser um pouco diferente dos que já fizemos aqui no blog antes. A ideia é realmente presentear alguém que nos acompanha, que fez parte desse um ano, que fez parte do nosso crescimento. Ao invés de ser realizado lá na fanpage, ele vai ser realizado por aqui mesmo, por meio de um formulário. Basicamente, a ideia é não fazer exatamente só um sorteio pra qualquer um, mas um sorteio pra quem já acompanha a a gente, por isso, tem uma pergunta essencial nesse formulário para ser respondida, que é: "Conta pra gente qual o seu texto/frase favorito do blog, ou por que ele é importante pra você.". Por isso, caprichem na resposta que ela vai ser super levada em conta, viu? 
Então, pra participar, basta preencher o formulário abaixo:

(O resultado do sorteio sai dia 21 de novembro)




13 comentários:

  1. Ai que felicidade, que ano incrivel ♡ to tão feliz por ti Karol. Desde que conheci o ecea não saí mais, acho até que é o meu bloguinho preferido. Nem sempre comento, mas sempre leio os textos e me apaixono mais ainda todo dia. Você e essa equipe maravilhosa merecem todo o reconhecimento do mundo. Parabéns e que venham muitos aniversários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Isa, sua linda!!! Muito obrigadaaaaaaaa <3

      Excluir
  2. Um blog maravilhoso feito por pessoas maravilhosas que merece tudo o que conquistou! Só desejo ainda mais coisas boas que certamente virão por aí, porque sua dedicação e talento são incríveis <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  3. Karol, que bom saber que seu blog está crescendo e conquistando cada vez mais pessoas. Sem dúvida esse cantinho aqui na internet merece todo o sucesso. E não é que você mais uma vez, até em um post de sorteio, conseguiu me descrever e fazer eu me identificar? haha
    "Escrever e deixar alguém ler sempre foi complicado pra mim, era basicamente estar nua na frente de todos"
    Eu me sinto assim em todos os textos mais pessoais que escrevo e, no segundo que posto, já quero excluir. Dá um medo enorme deixar exposto pra todo mundo aquilo que nem eu compreendo direito, mas que de alguma forma está dentro de mim.

    Parabéns, muito sucesso e vai ser difícil escolher só um texto ou frase viu? Amo todos os que leio por aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá um medinho absurdo publicar tanto da gente, né? Lembro que quando criei o blog, queria excluir ele no exato momento que começaram a acessar o link que divulguei. Tive que ir dormir pra não excluir hahahah.
      E muito obrigada, Kim <3

      Excluir
  4. PARABÉNS KAROL! Você merece todo o alcance maravilhoso que conseguiu com esse blog (lindo!) nesses 12 meses e que venha muito mais, mais amores e mais palavras de amor pra gente se deliciar por aqui. Você merece os sorrisos que a gente dá quando entra aqui!

    Eu gosto MUITO de vários dos seus textos, mas o que escolhi pra participar do sorteio foi especial... Ouso dizer que foi meu post favorito lido no ano!

    ResponderExcluir
  5. Sério, Karol? 1 ano já! Uau, meus parabéns! Já sei que seu blog e seus textos são um sucesso, mas desejo sempre mais. Já falei e repito, quero saber quando terá um livro, hein?

    Parabéns aos colaboradores também...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, um dia sai um livro, sim <3
      Muito obrigada, Gaby!!! <3

      Excluir
  6. Parabéns por esse cantinho lindo e cheio de coisas boas ♥ É tão difícil colocar em palavras o quanto criar um blog acaba sendo para nós depois de certo tempo, né? Conheci o Entre Cartas faz pouco tempo, mas sempre venho aqui dar uma olhadinha nos textos e sentir essa coisa positiva que anda em falta pelo mundo. Só tenho a agradecer por você ter criado coragem de criar isso tudo aqui. Que venham muito anos de blog, de textos, de parcerias, de frases amorzinhos rs. E sim, eu vou participar do sorteio porque sou dessas e amei os mimos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oii thcuca!! Vim aqui te parabenizar pelo blog e por cuidar de tudo por aqui tao bem. Teus textos sao muito bons, repletos de sentimento e com aquela verdade crua. Muito sucesso sempre. Nao vou poder participar porque moro fora ne? Mas espero que alguem bem bacana ganhe hahaha. Parabens. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor do que uma comemoração por tantos feitos, não é mesmo?
    Tu não tem noção do tamanho da felicidade que sinto de ver uma gaúcha, libriana e super talentosa com um blog que eu amo, crescendo tanto e vencendo tanto!
    SUPER PARABÉNS!!!
    Que venham mais e mais feitos e mais anos de comemorações e muito sucesso!

    Um super beijo.

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.