Ads Top

Você precisa parar de duvidar de si mesmo

Blog de textos, comportamento e relacionamentos

Ultimamente o mundo e praticamente todo mundo anda com um problema gravíssimo: ninguém acredita mais no seu potencial. As pessoas simplesmente não acreditam mais nelas mesmas. Acredito que esse seja o mal do século.  Não é incomum de se escutar por aí "sempre tem alguém que faz melhor, por que eu vou tentar então?". Só que esquecem de pensar que todo mundo é bom em alguma coisa, e que mesmo que alguém faça melhor, o sol brilha para todos. Sem tentativas, não há chances.

Não se pode esperar que alguém vá enxergar em nós algo grandioso se nem a gente enxerga. Se na verdade, a gente nem tenta enxergar pelo simples fato de que enfiamos na cabeça que não somos capazes de fazer algo.

Mas, vem cá, deixa eu contar um segredo: Nós somos capazes sim! Somos capazes de fazer tudo e nada. Nós podemos mudar o mundo inteiro se quisermos isso. Mas principalmente, nós podemos mudar o nosso mundo. Podemos virar do avesso e descobrir que somos incrivelmente talentosos, que somos, simplesmente, incríveis. Nós podemos ser o que quisermos. Quem quisermos. Basta acreditar em nós mesmo, basta acreditar que sim, nós podemos.

Situações ruins sempre acontecem, afinal, por mais que a gente queira, a vida não é um mundo cor de rosa onde tudo sempre acontece exatamente da forma como esperamos. O real problema surge quando frente a um pequeno problema nossa única reação é a de remoer negativamente cada detalhe ao invés de gastar nosso tempo procurando, e na maioria das vezes, acredite em mim, encontrando uma solução.

Não há problema sem solução. Não há limites para nosso crescimento. Não há nada, além de nós mesmos, nos impedindo de sermos cada vez mais. Nós somos incríveis.

Blog de textos, comportamento e relacionamentos

2 comentários:

  1. Belo texto, é bom ler coisas desse tipo. Dá um up pra seguir confiante em si mesma.

    heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.