Ads Top

Ele não merece seu perfume toda manhã


Vocês se deram bem ontem à noite. Vocês riram juntos como faziam lá no começo. Conversaram como se não houvesse amanhã e brincaram com seus próprios defeitos. Vocês cantaram juntos e mergulharam um no outro durante toda essa melodia. Vocês dormiram juntos, rolaram na cama, esquentaram o lugar. E seu coração encheu de esperança mais uma vez. 

Mas amiga, ele não merece seu perfume toda manhã. Ele não merece o seu cheirinho o dia todo no travesseiro dele. Porque esse cheirinho vai ser substituído antes mesmo de começar a sumir. Outros perfumes vão rolar em meio aquelas cobertas antes que ele possa sentir saudades de você. 

Ele não merece seus carinhos e sua preocupação durante o dia. Não merece o bom dia que você manda todos os dias, sempre com uma mensagem gostosa e uma saudade enorme envolvida. Porque esse bom dia nem vai ser lido, vai se perder entre tantas outras mensagens, de tantas outras garotas carregando o mesmo sentimento que você. 

Ele não merece essa atenção toda, não merece a energia que você desloca para ver ele sorrir. Ele não merece estar o dia inteiro nos seus pensamentos porque ele só vai lembrar que você existe quando a próxima da lista estiver ocupada. Só vai ligar pra você quando estiver sozinho, mas nunca por saudade de você, da sua voz ou do seu perfume. 

Ele vai continuar agindo daquela mesma forma que te encantou no primeiro dia. Fórmula pronta, sempre funciona. Ele escuta os problemas que você tem para que depois você possa resolver os que ele tem: medo de ficar sozinho. Medo de se sentir sozinho. E você faz, você abraça, beija, consola, ama. E ele te descarta na manhã seguinte. 

E você devaneia, se culpando, achando que isso tudo é medo de se apegar. Que se você se esforçar ele vai mudar, vai ligar, dizer que tá com saudade e que não pode mais esperar, que você é tudo que ele precisava mas não conseguia admitir. 

Você mente para si mesma que essa história não é furada, que se investir seu tempo e seu amor aí, por mais que no começo machuque, vai dar tudo certo no final, ele vai ver que era você quem ele esperava esse tempo todo, afinal.

E pode até ser que seja isso, que ele precise de alguém que invista nele, que insista nele, que quebre os muros de proteção. Pode ser que no fundo essa postura toda seja medo que alguém faça morada em seu coração. 

Mas vem cá, você sabe que o preço é alto demais e que você não tem condições de pagar. Você sabe que no final da história você pode até conseguir ajudar ele, mas vai ter feito ruínas do seu próprio ser. No fundo você sabe, ele não merece esse desgaste todo. Você não merece esse desgaste todo. Você sabe que ele não merece o seu perfume toda manhã.

Ele não merece seu perfume toda manhã

8 comentários:

  1. E você sempre escrevendo com o coração e alma. Amo o sentimento que existe em cada um dos seus textos, porque sempre me fazem pensar com a cabeça quando leio, mas é difícil na prática dizer a si mesma que ele não merece, que ele é só mais um, que nada do que você faça ou diga vai fazer ele mudar realmente. A gente não manda no amor, né?
    Bj.
    www.luintensa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quase chorei lendo esse texto, porque é impossível não se identificar (talvez eu que seja sensível demais mesmo haha). Já passei por essa situação e essa frase resume tudo: "Você sabe que no final da história você pode até conseguir ajudar ele, mas vai ter feito ruínas do seu próprio ser". Às vezes queremos insistir até dar certo, e pode ser que depois de muito esforço dê, mas nem sempre o desgaste e o sofrimento valem à pena.
    Nem preciso dizer que achei o texto maravilhoso, né?

    ResponderExcluir
  3. Muito honesta e direta a forma como escreve, imagino que seja de alguém que já passou por isso.


    Como diria Drummond: "amor é doação ilimitada a uma completa ingratidão..."

    Muito bacana e bonito seu site

    Beijos, Karoline.

    O Mundo Em Cenas

    ResponderExcluir
  4. Que mais lindo e empoderador! É uma mensagem mais que necessária para todas as mulheres que acreditam que isso é o melhor que podem conseguir, que quem ama não demonstra e muito mais... É impossível não assimila-lo à nossa realidade, seja pessoal ou de alguém que conhecemos.
    E o modo como você faz o texto é sempre uma delícia de se ler e acompanhar!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Já estou seguindo.
    Passei exatamente por isso, um cara que só me ligava quando queria satisfazer suas vontades. Mas vivia dizendo "tu fala demais, tem que sentir e aproveitar em vez de falar". Fiquei dois anos nesse vai e volta. Não foi bom, eu sofria muito, mas no fim sempre ia ver ele. Hoje, passou, curou, sinto carinho por ele, penso nele, mas sei que nunca seremos amigos, até porque não é o que ele quer, né! Continua escrevendo, sempre, tua escrita é linda!!

    ResponderExcluir
  6. Caramba que texto mara, que tapa na cara hein rdrs me fez pensar em N coisas. Já conhecia seus textos moça. Escrevesse muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, isso é muito real! Seria muito mais fácil se a pessoa simplesmente dissesse que não quer nada sério, né, mas em vez disso ficam alimentando falsas esperanças nos outros :c
    Hoje em dia, eu tomo muito cuidado com isso, mas já quebrei muito a cara.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.