Ads Top

Carta para todos aqueles que já quebraram meu coração

Entre Cartas e Amores - blog de textos, comportamento, amores e desamores.


Vejo nas palavras, num geral, uma forma incrível de curar as minhas dores. Tirar do peito e da cabeça tudo aquilo que estou sentindo, colocar no papel e tentar ver de fora a situação. E se essas dores são causadas por alguém em específico, tenho a mania de escrever cartas. Cartas enormes, quilométricas arrogantes, indecentes e, na maioria das vezes, molhadas por aquelas lágrimas que, sejam de tristeza ou de raiva, insistem em cair no meio da escrita. Cartas que eu acabo nunca entregando.

Já perdi a conta de quantas dessas cartas eu já escrevi, me martirizei lendo e relendo por dias, até finalmente decidir jogar fora, para caras que quebraram o meu coração. Se eles mereciam minhas palavras, lágrimas ou o meu tempo? A maioria não. Mas a questão é que eu merecia. A questão é que a cada cara que quebrava meu coração e a cada nova carta desaforada que eu escrevia, eu crescia.

E hoje eu estou aqui escrevendo uma única carta para todos esses caras. Uma única carta para todos aqueles que já quebraram meu coração. O discurso é diferente. Apesar de alguns terem me machucado em um nível que eu jamais poderia esperar e de isso fazer com que eu queira xingá-los com os piores nomes que me vierem à cabeça quando por um acaso a gente se esbarra na rua, a verdade é que eu agradeço que eles tenham errado comigo.

É engraçado e um pouco surreal agradecer alguém por ter errado comigo, eu sei. Só que é exatamente o que hoje eu sinto vontade de fazer. Porque a cada decepção amorosa que alguém me causava, eu aprendia a me cuidar um pouco melhor sozinha. Eu aprendia a separar paixão de amor. Eu aprendia a valorizar todas as outras pessoas que abriam os braços para mim toda vez que eu queria chorar. Eu aprendia, acima de qualquer coisa, a me amar em primeiro lugar.

E todos esses aprendizados, hoje, me fazem muito mais feliz. Eu olho para as cicatrizes que deixaram no meu coração e sinto felicidade. É, felicidade. Por saber que apesar dos desfechos, eu amei, me entreguei, senti, voei, e ao cair no chão eu me arrisquei e amei mais uma vez. E apesar de o ciclo ter se repetido inúmeras vezes, eu continuo amando. A cada queda, eu aprendo um pouco mais sobre amar ao outro e sobre amar a mim mesma.

É, moços, vocês quebraram meu coração de formas inimagináveis. Mas apesar do que eu pensava no momento da dor, eu tô aqui, de pé, pronta pra novos amores. Eu finalmente parei de me culpar pelo desamor e despreparo de vocês. Vocês não souberam me amar, e tá tudo bem, talvez eu não tenha sabido amar vocês também. E isso não é o fim do mundo. Na verdade, isso são apenas pedaços do meu mundo, que não para de crescer. Sim, vocês fizeram parte desse mundo. E querem saber? Que sorte a minha que não fazem mais. Não desmerecendo o tempo que passei com cada um ou as lições que me ensinaram, mas convenhamos, ainda há tantos amores por aí para eu conhecer.

Imagem: We♥it

Cartas de amor


19 comentários:

  1. Primeiro quero dizer que estou cada diz mais apaixonada pelo seu Blog. Ele é lindo e você escreve muito bem!!! Sobre o texto, bom, ele é um verdadeiro tapa na cara de "moços" qué muitas vezes dizem que não vamos superar. Adorei a forma como mostrou que o tempo sempre cura tudo e por mais que demore para passar a dor que insiste em ficar, a gente sempre dá a volta por cima. Só nos resta agradecer mesmo pelo amadurecimento que veio após tantas lágrimas. Enfim, adorei o texto em forma de carta. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coisa mais gostosa de se ler!
      E realmente, a gente sempre supera e segue em frente. Cada um no seu tempo, mas a ferida não fica aberta para sempre.

      Excluir
  2. Nossa, qria ter esse texto no meu blog ahahaha
    No momento sofrendo como eu nunca imaginei antes, é foda, qro aprender a cuidar mais de mim tb...
    Muito real o texto, adorei msm, parabéns! 😘
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah querida.
      Tudo tem seu tempo, e quando for a hora, a gente começa aos pouquinhos a voltar a nos termos como prioridade.

      Excluir
  3. Excelente texto, eu não só destinaria ele aos caras que quebraram meu coração como também aos amigos.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse texto! Bem verdadeiro e descreveu bem o que eu gostaria de um dia ter escrito. Parabéns, você escreve super bem, Karol.

    ResponderExcluir
  5. Seu texto é maravilhoso!
    E assim como o comentário da Fernanda eu destinaria esse texto aos meus ex amores e amigos também, mas quebrar o coração as vezes nos faz bem, na hora é o fim do mundo, mas nos faz crescer e nos tornam mais fortes!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo e de certa forma triste, é muito ruim ter o coração quebrado, as vezes que isso aconteceu comigo foi uma quebra de auto-estima também, mas tudo se transforma em aprendizado e maturidade para nossas vidas.

    Adorei sua escrita, beijinhos!
    http://www.peixinhogeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karoooool haahahhaa eu comentei ai em cima com a conta do meu irmão que tava logada, nem vi, ai meu deus, não consegui apagar ele me mata se ver uma coisa dessas kkkkkkk mas saiba que o coment foi meu :p
      hahhahaa #morta

      Excluir
  7. Que texto lindo, mas triste ao mesmo tempo.. precisava ler isso, e olha, dá vontade de mandar para aqueles que quebraram meu coração haha :x mas deixa quieto, agora é só seguir em frente com um sorrisão no rosto, pois somos lindas <3 Sucesso.
    Beijinhos,
    http://pensamentosvoados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Texto caiu certinho ao momento que estou vivendo. Escrevi cartas para me sentir bem, me expressei em palavras e tudo o que eu ganhei de volta foi a não reciprocidade, o desprezo... Eu me dediquei pra valer, e parece um ciclo, essa felicidade em encontrar alguém e depois se decepcionar, mas não posso me sentir mal por ser fiel aos meus sentimentos. Tudo tem seu lado bom, e por mais que eu desejasse voltar ao passado e agir diferente, tudo foi necessário para que eu me tornasse uma pessoa melhor e mais forte. Se entregar é bom, mas é bom ter um pouco de atitudes racionais antes de se envolver com alguém e eu estava precisando disso. Por mais que tal pessoa não se importe mais comigo, fica o aprendizado e a vontade de não vê-lo nunca mais, mas alguém que realmente saiba me amar.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  9. Ai que texto maravilhoso!! É foda a gente pensar algo assim quando estamos com a cara e o coração quebrados, no chão, mas depois que passa é muito bom percebemos o quanto crescemos com aquela experiência... Esses dias escrevi sobre não existirem pessoas erradas, e esse texto também me lembrou um pouco da minha reflexão. A questão não é lamentar o que passou, mas aprender com tudo para evitar futuros sofrimentos e buscar sempre aumentar nosso tempo de felicidade. Quero muito te abraçar depois dessa leitura hahaha


    www.eaiferra.com

    ResponderExcluir
  10. Incrível! Maravilhoso!! Esplêndido!!!

    ResponderExcluir
  11. "Que sorte a minha que não fazem mais. Não desmerecendo o tempo que passei com cada um ou as lições que me ensinaram, mas convenhamos, ainda há tantos amores por aí para eu conhecer" sobre levar esse pedaço pra vida ❤️👏🏻 Porque é assim q deve ser

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei tanto o texto quanto a ideia das cartas. Embora eu consiga falar sobre a maioria dos meus relacionamentos fracassados, tem coisas que acabamos, mesmo que inconscientemente, guardando apenas para a gente. Essa será mais uma das minhas resoluções para 2017: escrever uma carta e deixar todas as lágrimas rolarem. Uma carta para cada um que já quebrou meu coração.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.