Ads Top

Deixa eu me apresentar de novo para você

Deixa eu me apresentar de novo pra você


Deixa eu me apresentar de novo para você. Eu sei, você me conhecia tão bem. Me ouvia desabafar por madrugadas seguidas e contar todos aqueles detalhes entediantes da minha vida. Você poderia citar todas as minhas bandas favoritas e até dizer qual o próximo livro da minha lista de leitura, eu sei.

É só que a gente se afastou tanto. A vida foi seguindo seus caminhos e quando eu fui perceber, eu já não conhecia mais você. As coisas vão andando, os planos vão mudando e as vezes, algumas pessoas vão se afastando. Quem diria, eu e você, também. 

Ultimamente tá tudo uma correria. Queria sair mais, conversar mais e me esforçar mais pra manter esses laços que a gente cria sempre firmes, mas mal tá sobrando tempo pra descansar. E eu sei que eu mudei e que aquele dia na livraria você quase nem me reconheceu, então, deixa eu me apresentar de novo para você. 

Vem cá, senta aqui, vamos tomar um café que a conversa é longa. Apesar de eu continuar a mesma, de ainda gostar daqueles filmes abacaxi e chorar que sempre que tem um cachorro na história, eu já deixei de ser até quem eu era mês passado. 

A gente vai crescendo, né? Mudando e reformulando cada partezinha. Repensando e por vezes voltando exatamente ao que era antes. Noutras, a gente dá um giro de 180° e percebe que somos na verdade o oposto do que já fomos um dia. Que buscamos coisas que vão na direção contrária do que a gente sempre acreditou. 

Eu já dei tanto giro, já repensei tanta coisa e voltei atrás que me vi sendo aquela letra do Raul. E tô aqui agora me apresentando de novo pra você, mas sei que vou continuar me redescobrindo, e que, talvez, mês que vem muita coisa que hoje eu acredito já não faça mais sentindo. 

Mas, é bom assim, não é? Sei que você tá nesse barco também. E não é só pelo cabelo diferente, não. Você mudou também e seria um prazer lhe conhecer de novo. Acho que talvez esse seja o único sentido das coisas: não ficar parado no mesmo lugar para sempre achando que tá tudo certo, que tá tudo bem. Talvez seja esse mesmo o sentido da vida: se redescobrir e se reinventar. 

E meu bem, será um prazer me reapresentar e lhe re-conhecer também, tantas vezes quanto forem necessárias. Que apesar das mudanças nossos caminhos continuem se cruzando, mesmo que apenas vez ou outra, mas que eu possa ter o prazer de sempre lhe conhecer de novo.

Deixa eu me apresentar de novo pra você


13 comentários:

  1. Coisa boa, gostaria que pudesse ser simples assim. Tem vezes que mudo muito rápido e outras mudo devagarinho, seria ótimo poder começar do zero com todo mundo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Ei Karoline.
    Que texto maravilhoso, até me identifiquei. Já passei por situações parecidas e enquanto lia me veio em mente vários memórias. Você escreve tão bem, continue assim.
    Um beijo
    Raelogia

    ResponderExcluir
  3. Que texto foi esse minha amiga. Você escreve super bem e eu amei esse texto . Parabens.

    Abraço!
    Plínio | www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto... E realmente nós mudamos todos os dias, ficar na mesmice é mto chato as vezes... Q sempre possamos nos reapresentar todos os dias... bjs

    ResponderExcluir
  5. Sabe esses dias eu tava pensando exatamente isso, mas o que eu pensei/senti você resumiu num texto tão cheio de detalhes e tão verdadeiro. Adoro vir aqui. Continua <3 Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/teve-aquele-dia-em-que-eu-quis-sumir/

    ResponderExcluir
  6. "Vem cá, senta aqui, vamos tomar um café que a conversa é longa. Apesar de eu continuar a mesma, de ainda gostar daqueles filmes abacaxi e chorar que sempre que tem um cachorro na história, eu já deixei de ser até quem eu era mês passado." ♥ Cê sabe que eu tenho um amor imenso pelos teus textos, né? Se redescobrir e redescobrir o outro é uma coisa tão bonita. Ficar parado no mesmo lugar realmente não tem graça, o divertido da vida é girar os 180º e fazer as coisas tomarem rumos diferentes. Não tem nada mais gostoso do que se olhar por inteiro e ver que há mudanças, há novas oportunidades.

    ResponderExcluir
  7. que texto mais incrível! eu me afastei de muita gente do final de 2016 pra cá. Culpa do trio inseparável que formei com ansiedade/depressaozinea. E aí eu me sinto tao mal, tao culpada, tao ruim...esse texto me deixou mt <3, com vontade de mandar pra esses amigos que me afastei e recuperar aquela amizade.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que texto mais amor! Verdade, a vida muda tanto que as vezes aquelas pessoas que conviviam tanto com a gente simplesmente passam a não serem mais tão constantes, e a gente muda bastante. Já senti isso na pele </3 Amei o texto!
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Belo texto! A gente se afasta de várias pessoas ao longo das nossas vidas, as vezes eu me sinto triste por isso, sinto até falta, mas as vezes também acho que foi melhor assim, por que não? Tem coisas na vida que nos afastam de pessoas por algum motivo que não entendemos e mesmo que queremos nos manter sempre conectados, no fundo pode ser algo que não iria te acrescentar em nada também.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Coisa boa se (re)conhecer com alguém que foi importante pra nós.
    Eu tento escrever sobre isso faz algum tempo e por algum motivo ainda não consegui.
    Parabéns pelo texto Karol, ficou leve e cheio de sentimentos bons.
    Teu blog impecável, como sempre!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  11. Que texto maravilhoso! *-*

    Ele me lembrou uma situação parecida que eu passei com uma amiga: fomos melhores amigas por um ano, depois acabamos nos separando por 3 anos, mas daí meio que nos conhecemos de novo! A vida é tão maluca e incrível às vezes. Às vezes a gente se afasta, mas é bom recuperar amigos que foram importantes pra gente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Demais! É basicamente algo que sempre quis dizer pras pessoas de quem era próxima e que por N circunstâncias acabaram se afastando ^^
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Achei o texto super lindo, a proposta é muito boa, a gente se descobre a cada dia e porque não se apresentar sempre rsrsrs.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.