Ads Top

05 Seriados com protagonistas escritores para se inspirar

05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar


Faz tempo que eu não trago indicações aqui pro entre cartas, né? Mas, elas tão voltando (assim como todo o resto também, aos pouquinhos, eu prometo). E pra voltar bem que tal conhecer 05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar? 

Eu acho muito bacana ver nesses seriados como os autores lidam com a vida de artista que é tão instável e tentam conciliar isso tudo com todos os outros aspectos da sua vida, como buscam inspiração das maneiras mais inesperadas e principalmente como nem sempre tudo que eles fazem dá certo e que tá tudo bem, eles continuam tentando. É de alguma forma muito inspirador pra qualquer área, não só pra quem escreve, ver como eles continuam sempre em frente até que algo funcione porque amam aquilo e decidiram fazer daquilo suas vidas. Então, pra quem também gosta de se motivar assim, segue uma lista com seriados com protagonistas escritores para se inspirar também:


01 - Sex and the city

05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar
sex and the city


Não tem como deixar de fora o clássico Sex and the city. Sempre que me perguntam uma escritora da ficção eu penso direto na nossa queridíssima Carrie Bradshow. 

A série além de tratar sobre a vida como escritora da Carrie, das aventuras e dificuldades de escrever (e publicar!), fala muito sobre a busca por amor no meio do caos que as grandes cidades podem se tornar, onde tudo vira história de uma noite, uma simples coluna numa revista e poucos estão dispostos a arriscar no dia seguinte, no possível felizes para sempre. E também, sobre como é ser mulher depois dos trinta na sociedade, abordando intimamente a vida da protagonista e de suas quatro melhores amigas sobre família, profissão e relacionamentos.

A série teve sua continuação em dois filmes também, os quais também mostram um bom pouco esse lado da personagem buscando inspiração e tentando conciliar tudo isso com a sua vida pessoal e amorosa.


02. The Carrie Diaries

05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar

carrie the diaries


Todo mundo já conhece Sex and the city, mas de The Carrie Diaries você já ouviu falar? A série tem a mesma protagonista: Carrie Bradshow. Mas, antes da cidade. 

A série é bem adolescente e tem todo aquele drama adolescente que os filmes colegiais retratam: primeiro amor, conquista de independência, brigas por espaço, etc. A série também pega um ponto bastante interessante que é o melhor amigo gay da Carrie, Walt, e como ele lida com se descobrir gay numa sociedade completamente preconceituosa nos anos 80.

O legal de The Carrie Diaries é que a série nos mostra a personagem se descobrindo como uma escritora: como era a vida dela antes de escolher seguir esse caminho e como foi feita essa escolha, como as portas foram se abrindo (ou muitas se fechando) e como ela lidou com tudo isso, como foi ir atrás de um sonho que ela ainda estava descobrindo. 

03. Girls 

05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar

girls


Girls nos apresenta Hanna Horvath, uma moça que acabou de sair da casa dos pais e que está em busca de alcançar o seu maior sonho: ser uma escritora publicada, o que ela vai descobrir, não é nada fácil. 

A série nos apresenta também suas melhores amigas e uma perspectiva do que é ser jovem em busca de independência e estabilidade financeira e amorosa de uma forma bastante divertida. Além de mostrar como é viver sendo uma garota um tanto fora dos padrões, afinal, Hanna não tem um corpo de capa de revista.

Mas, o grande foco da série é na luta da Hanna por conseguir adentrar cada vez mais nesse mundo da escrita. Vemos como ela vai cada vez mais atrás de experiências para que possa se inspirar e como isso afeta sua vida de maneiras às vezes catastróficas. 

04. Californication 

05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar

californication


Hank Mood é um babaca. Mas é um escritor sensacional e bastante famoso. Daqueles que fazem de sua vida seus livros. Ou seria de seus livros sua vida? O caso é que ele realmente vive pra escrever - e eu não tô falando apenas em questão de que faz daquilo a sua única profissão. O cara vive se metendo em confusão muitas vezes em nome de arte. Muitas também apenas por ser babaca mesmo. 

O mais interessante da série é que ela foca muito na carreira como escritor de Hank e nas dificuldades de se ser um escritor, principalmente na questão de conseguir ganhar dinheiro com isso. Mas, foca muito também nas escolhas que algumas vezes precisam ser feitas para seguir escrevendo e como isso pode afetar todas as demais áreas da vida, principalmente familiar. 


05. Jane the virgin
05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar

jane the virgin


Apesar de o foco principal de Jane the virgin não ser o fato de Jane ser uma escritora e sim toda a história de como ela engravida virgem por um erro médico, a série retrata bastante a luta da personagem em finalmente conseguir publicar um livro. 

A série é num tom todo de novela mexicana e é bastante engraçada, já inclusive falei um pouco sobre ela aqui. Mas, a parte que nos interessa aqui é como a Jane concilia tudo que acontece na sua vida sem surtar (na maioria das vezes) com as suas tentativas de escrever. Porque afinal, antes da publicação temos um problema muito maior: colocar as ideias no papel. 


05 seriados com protagonistas escritores para se inspirar

14 comentários:

  1. Fala sério que The Carrie Diaries é um antes de Sex And The City? Nunca que eu ia imaginar. Já tinha visto pessoas indicando e tudo mais, porém nunca parei para saber mais, ler sinopse e ver sobre o que se tratava. Deve ser muuuito legal ver, para quem acompanhava elas mais velhas. Eu só vi os filmes, e eu amo demais. Então, seria muito do meu interesse assistir aos dois primeiros. Achei Girl bem interessante também, já Jane The Virgen eu nunca quis assistir, não é muito do meu agrado. Californication eu já ouvi falar mas também não me despertou interesse.

    É legal acompanhar esse tipo de série ou filmes que abordam isso, ainda mais nós blogueiras que trabalhamos com isso.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho engraçado que muita gente não sabe disso, inclusive muita gente que gosta muito de Sex and the city. Mas a série é muito amor mesmo, foi uma das primeiras que eu assisti ♥

      Excluir
  2. Eu acho que só vi um filme de Sex and the City, a long time ago in a galaxy far far away. Nem lembro mais do filme... Mas agora quero ver!! Recomendo Castle também, o protagonista é um escritor. Só vi um episódio e amei!
    <a href="www.checkinvirtual.com.br>Check-in Virtual</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti Castle, vou colocar na listinha ♥

      Excluir
  3. Você não faz ideia do quanto eu estava precisando dessa postagem, outro dia estava procurando filmes com essa temática, mas encontrar séries foi bem melhor. Conhecia The Carrie Diaries e Jane The Virgin, mas não sabia dos protagonistas escritores. Já irei colocar as duas na minha lista, muito obrigado pela indicação.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa, que bom!!! Espero que goste das séries quando assistir :D

      Excluir
  4. Aaaa ❤ que post mais amorzinho! Estava justamente à procura de séries novas pra assistir e tu aparece com esse post, obrigada! Eu só conhecia Jane The Virgin dessa lista e amei muito, já as outras me identifiquei bastante (principamente Girls) ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girls é ótima! Assisti as primeiras 5 temporadas num piscar de olhos. Adorava ver como mesmo as personagens já sendo formadas e com a vida encaminhada ainda se metiam em confusões desnecessárias. Me sentia acolhida haha

      Excluir
  5. Infelizmente das séries mencionadas eu só ouvi falar de duas. Sex and the city e Californication, e eu só assisti alguns eps dessa última. Sempre me falaram muito bem de sex and the city,mas não tive oportundade de assistir ainda. As outras vou tentar ver o trailer pra conhecer melhor!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Gostei muitos das séries que você recomendou, há um bom tempo não assisto nenhuma. De todas, só conheço '' The Carrie diaries'', mas parou de passar =( eu curtia bastante.

    Agora pretendo assistir Sex and the City, achei o enredo muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei triste quando cancelaram ela também. Tinha um crush absurdo no Sebastian haha

      Excluir
  7. Acredita que nunca vi nenhuma das séries?
    Já ouvi falar de algumas, mas nunca cheguei a assistir, as personagens parecem ser super inspiradoras, vou ver se começo a assistir uma ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente pra quem também escreve, acho que as séries podem inspirar muito, afinal, é legal ver como eles conciliam tudo e principalmente como lidam quando algo não sai bem como o esperado

      Excluir
  8. Aaah, como eu precisava de ver séries assim, hahaha. Nunca vi Sexy and The City, acredita? Achei super bacana essa temática de você abordar séries que tem personagens escritores. Fiquei muito interessada também em Girls! A história me pareceu bem bacana *-*

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.