Ads Top

É sempre sobre você



Já faz um tempo que parei de escrever para você. Não faz mais sentido continuar escrevendo para alguém que não vai ler. Não faz sentido continuar enchendo a gaveta de cartas que você nunca vai receber. É um acumulo de possíveis continuações da nossa história que nunca vão existir. 

Mas, desde então, desde que parei de te endereçar cartas na gaveta, passei a escrever sobre você. Passei a contar em contos, crônicas e poesias a nossa história, as minhas lembranças, seu jeito e seu cheiro. 

Os personagens em que lhe dou vida não tem todos as suas características. Não quero deixar todo mundo perceber que é sobre você. Mas algo seu sempre está lá: as manias, o jeito de não pontuar as frases, a covinha no queixo, a paixão por músicas ruins. Porque afinal, é sempre sobre você. 

Cada verso, cada declaração, cada linha tem você. Cada rascunho que eu escreva tem algo seu. A escrita flui mais fácil seguindo os seus traços. Flui mais fácil quando escrevo das minhas saudades. É sempre sobre você.

Enquanto não te tiro da mente (nem do coração), te ponho no papel. Te escrevo e reescrevo cada dia, na esperança de que um dia você deixe de ser saudade e passe a ser apenas pedaços de personagens soltos nas minhas anotações. 


4 comentários:

  1. Que texto lindo, parabéns. Amei seu blog e o jeito como escreve. Também curso Letras, mas Letras-Libras e também estou com um pezinho lá na publicidade haha.

    ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) ⚓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letras e publicidade são cursos que se encontram bastante, né?
      Acho libras sensacional, uma pena ser tão pouco trabalhado no curso que faço

      Excluir
  2. Nem preciso dizer que meio que me identifiquei, né? rs. É bem assim mesmo, parei de procurar, de tentar manter contato, deixei pra lá de certa forma, mas sempre escrevo coisas que me lembram ele, que aconteceram, mas sempre mudo algumas partes...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando alguém é muito importante, é sempre assim que a gente acaba fazendo. Uma tentativa de lidar com a saudade.

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.