Ads Top

06 Curta metragens com temática LGBT para amar

Curta metragens com temática LGBT

Nos últimos tempos eu criei o hábito de assistir um curta metragem todo dia antes de dormir. Procuro sempre algum até uns 15 ou 20 minutos e confesso pra vocês que venho me surpreendendo muito com essa parte do cinema até pouco tempo atrás muito pouco explorada por mim. 

Eu já devo ter comentado por aqui que eu sou uma pessoa muito inquieta, então assistir filmes pra mim é um pouco difícil, já que eu dificilmente consigo parar quieta e prestar atenção no filme, além de que eu tenho um pequeno azar de sempre que vou escolher um filme pra assistir escolher um que eu acabe não gostando tanto, então lancei esse desafio de assistir curta metragens e tô amando. 

Aproveitando essa minha fase de descobertas, venho compartilhar aqui com vocês 06 curta metragens com temática LGBT que eu assisti nos últimos tempos e que me conquistaram muito pela forma como abordaram com tanto amor e sensibilidade esse tema. 

01. Amor Cru




Amor cru é um curta metragem argentino bem curtinho, de cerca de 15 minutos. É um retrato lindo e real de uma paixão juvenil entre dois garotos nos últimos dias na escola. Naqueles detalhes tão íntimos, tão secretos e tão despercebidos por quem tá ao redor apenas. 

02. Café com leite




Café com leite é uma produção nacional belíssima que aborda, além do romance LGBT, uma temática familiar bastante difícil. Danilo e Marcos estão prestes a irem morar juntos quando um acidente acontece e os pais de Danilo morrem. Com isso, ele fica responsável pelo seu irmão mais novo e os três precisam se redescobrir e aprender a fazer aquela relação funcionar. Assista ao filme aqui.





03. Eu não quero voltar sozinho



O curta metragem eu não quero voltar sozinho também virou um longa metragem com o nome parecido: hoje eu quero voltar sozinho. Tanto o curta quanto o longa contam a história de Leonardo, um deficiente visual que está no colégio. Em meio a tantas descobertas que ele faz sobre si mesmo, conhece Gabriel, um aluno novo na escola. E assim surge um amor inocente e belíssimo entre os personagens. Uma produção nacional linda e sensível. Assista ao filme aqui.

04. Antes das palavras




No curta antes das palavras o telespectador é apresentado ao momento em que o interesse surge entre Célio e Dário. Todo aquele sentimento que vem antes mesmo que as palavras possam ser trocadas. Ao momento de descobertas pessoais.

05. Alguma coisa assim



Caio e Mari, melhores amigos, saem juntos nesse curta metragem nacional procurando se divertir e passar um tempo, mas acabam descobrindo muito sobre si mesmo e sobre o outro.

06. Um belo dia, um cabeleireiro



Jêrome é um filósofo que leva uma vida bastante estável com sua namorada. Até que, um belo, um dia cabeleireiro. Um belo dia Jêrome sai para cortar o cabelo e volta para casa com uma descoberta sobre si mesmo e uma nova paixão.


E aí, vocês já assistiram algum desses? Tem algum outro sobre a temática (ou não) que valha a pena assistir pra indicar? Eu tô amando conhecer um pouco mais desse tipo de produção, vou adorar indicações.




4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaa amor cru, café com leite, eu não quero voltar sozinho ♡♡♡♡♡♡♡ que nostalgiaaaaaaaa eu vi todos quando era bem jovem

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, já amei que começou o BEDA com post, babe ❤️ Gosto assim! hahaha
    Sobre as dicas de filme, o único que conheço é Não Quero Volta Sozinho. Vou ver o trailer de alguns da lista.

    Beijão, Karol
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  3. BEDA já começando com um post maravilhoso desse?? AMO!
    Quero muito ver Eu não quero voltar sozinho mas sabe quando parece que nunca sobra tempo? Por ser curtinho parece que ainda assim não consigo encaixar na agenda, terrível. Os outros nunca tinha ouvido falar, me interessei demais por Amor Cru e Alguma Coisa Assim, espero conseguir ver logo hahah Beijo

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vou voltar sozinho está na minha lista. Não conhecia os outros curtas, mas parecem muito interessante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.