Ads Top

BlogDay, indicações e amor na blogosfera








Pra quem não sabe, dia 31 de agosto é comemorado o BlogDay. É ele também que encerra o BEDA de Agosto (o qual esse ano falhamos vergonhosamente aqui no Entre Cartas). Mas, muito mais que isso, o BlogDay é uma data de amor na blogosfera. Uma data de muito carinho, admiração e reconhecimento pra quem tá sempre produzindo conteúdo e espalhando mensagens positivas por aí. Uma data pra gente exaltar blogs lindos e as pessoas maravilhosas que estão por trás de cada postagem que você lê. 

Muita gente reclama sempre do quanto esse mundo de blogs é competitivo, do quanto é cansativo estar sempre trazendo conteúdo e etc, todas aquelas coisas que a gente sempre escuta por aí, vindo tanto de blogueiros quanto dos leitores. Mas, a blogosfera não é isso. Ela é amor. É carinho, cumplicidade e laços que atravessam o país e os oceanos. São abraços virtuais que a gente sente cada vez que recebe um comentário e abraços que a gente manda cada vez que escreve um. 

No BlogDay do ano passado, eu trouxe pra vocês uma listinha com 04 coisas que a gente aprende depois de ter um blog.  Esse ano, eu reafirmo essa lista, mas quero comemorar do jeito certo: compartilhando e indicando blogs cheios de amor e conteúdos bacanas, porque não tem jeito mais gostoso de mostrar o quanto essa blogosfera é incrível do que podendo trazer um pouquinho dela pra cá. Então, separei alguns blogs que eu tô sempre visitando pra apresentar pra vocês e dizer: vale a pena. Não só pelo conteúdo e design dos blogs, mas porque suas criadoras e seus criadores são pessoas incríveis.



Letras na gaveta - O blog da Mari é um dos que eu mais tenho acessado nos últimos dias. Ela tem um jeito muito doce e além de textos autorais lindíssimos ela tá sempre trazendo dicas de decoração, de beleza e de planejamento pessoal. É daqueles cantinhos na internet que a gente entra e se sente em casa. 

Blog DeClara - O blog da Clara é o meu lifestyle favorito. Ela mescla muito bem as postagens dos mais diversos assuntos (vai de signo, passa por comédia romântica, feminismo, dicas de lojas e chega até naqueles conselhos de amiga, sabe?). A Clara é uma linda, sério. Não tem como acompanhar o trabalho dela e não ficar pensando "meu deus, quero ser amiga dessa mulher". 

Caligrafando-te - Talvez vocês já estejam até enjoados de eu falando do blog da Kelly aqui, mas é que ele é meu amorzinho. O jeito que ela aborda os assuntos, o amor que ela transmite em cada detalhe são apaixonantes. Eu me identifico muito com a visão de mundo que ela tem, aquele clichê de que é mundo é colorido e tem solução. 

Globo literário - O melhor blog literário que você vai ver hoje. Eu amo o quanto a Isa é apaixonada por esse mundo da literatura e o quanto ela transborda isso em cada resenha que escreve. Além das resenhas lindas, tem muito freebie, textos maravilhosos que sempre te incentivam um pouquinho e muito conteúdo sobre BuJo. 

Verdade escrita - Se você gosta de textos (o que eu presumo que sim, visto que você está lendo um post do Entre Cartas), você precisa conhecer o blog da Rebeca. Ela escreve com muito sentimento e quando a gente não leva um tapa na cara enxergando algumas situações da vida, a gente recebe aquele abracinho caloroso no coração com um daqueles textos que fazem a gente lembrar as melhores coisas do mundo. 

Lizpector - O melhor blog sobre sustentabilidade e empoderamento que você respeita. É sério mesmo, toda vez que eu entro no blog da Liz ela me coloca pra repensar algum ponto da minha vida, dos meus costumes e da minha própria personalidade. Acompanhar a Liz é um crescimento constante e além de ganharmos muito pessoalmente com isso, ajudamos a tornar o mundo um lugar um pouquinho melhor. 

Gaby Dahmer - O blog da Gaby tá cheio de dicas maravilhosas, que vão desde beleza até conselhos pessoais que nos ajudam a viver melhor com a gente mesmo. A Gaby tem um jeito incrível e uma personalidade bem marcante, a qual ela sempre coloca em cada post que ela cria, fazendo a gente se apaixonar tanto no conteúdo do blog quanto nos inspirar nela e no jeito que ela vê o mundo. 


E além de todos esses blogs lindíssimos que eu destaquei aqui, você pode acessar o meu blogroll e conhecer vários outros blogs que eu tô sempre acessando. Prometo que vale a pena visitar cada um deles. 


3 comentários:

  1. Só um momento que eu vou chorar aqui de cantinho.

    Que liiiiiinda! ♥ Me indicou e essas palavras. Não poderia imaginar que me visse dessa forma.
    Sobre o blog da Mari, eu super concordo contigo. Da Kelly nem preciso dizer né? kkkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Karoline, feliz dia do blog para você! Sou uma grande admiradora do seu talento <3 seu blog é maravilhoso, cheio de textos emocionantes! Você é incrível. Também quero dizer que aprecio o trabalho de todas as pessoas que foram indicadas por você, e eu nunca me cansarei de demonstrar esse amor e apreciação!

    Um grande beijo para todas, é uma felicidade enorme conhecê-las através do trabalho de cada uma e, claro, fazer parte desse grupo tão lindo e organizado!
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  3. Karoline, tô amando o teu cantinho! <3
    Bom, eu gosto muito do blog e do canal da Mari, do Letras na Gaveta, além de que ela é um amor de pessoa, vai crescer muito mais. A Clara é aquele tipo de pessoa que todo mundo quer ter por perto, né? Cheia de luz. Conheço o blog da Kelly e curto bastante também, assim como o da Gaby! Ah, amo o blog da Liz e realmente, acompanhar ela é um crescimento constante. Tudo que ela compartilha faz a gente refletir, é outra pessoa iluminada demais. Enfim, amei os blogs que tu selecionou! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.