Ads Top

Resenha: Isla e o final feliz #BEDA03

blog de textos e resenhas literárias

Sinopse

Isla (leia aila) estuda numa escola americana em Paris. Caso você já tenha lido o título Anna e o beijo francês da mesma autora, você já está familiarizado com a SOAP. Mesma escola em que estuda Josh, garoto por quem Isla é apaixonada fazem anos. Eles até já conversaram algumas vezes, mas a insegurança de Isla nunca deixou passar muito disso, não sem ela passar vergonha, pelo menos. Isso até o dia em que ela estava sob efeito de vários analgésicos (presente da cirurgia para retirar o siso) e encontrou por acaso Josh em um café. Eles tiveram ali algum tipo de conexão, mesmo com ela toda fora de si por causa do analgésicos e ali se deu início a uma amizade, que rapidamente virou amor.

Josh está um pouco sozinho na escola desde que seus amigos se formaram e a relação com a família não vai muito bem também. Com isso, ele acaba focando bastante na sua arte e esboçando seus sentimentos e frustrações num projeto de hq sobre sua vida. E, acaba encontrando também em Isla um porto seguro. 

Isla nunca teve muitos amigos, mas Kurt, seu amigo desde sempre, sempre foi mais que suficiente. Mas, com Josh agora na cena também, Isla precisa aprender a dividir seu tempo entre seu melhor amigo e seu amor. E também precisa decidir o que quer fazer da vida, para qual faculdade vai, qual sua vocação, essas dúvidas que assombram a cabeça de todo adolescente que está terminando a escola.

Apesar de os personagens se amarem, passam por vários perrengues, brigas e desentendimentos durante a história que é cheia de drama adolescente envolvendo amores, inseguranças, medos e família. 


Considerações

A Stephanie Perkins tá com certeza entre as minhas escritoras favoritas. Eu já resenhei aqui no blog outros dois livros dela: Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, os quais deu pra perceber, caso você tenha visto a resenha, que eu simplesmente amei. O estilo de escrita dela é cativante. São sempre leituras leves, cheias de romance e boas doses de humor. Daqueles livros que a gente pega numa tarde e só larga quando terminar. Como a fã de chick lits que sou, não tenho como poupar elogios pras histórias que ela criou. 

Uma das partes mais gostosas pra mim de ter lido esse livro tanto tempo depois de ter lido os outros dois títulos da autora é a de poder reencontrar os personagens e matar um pouquinho da saudade. Confesso que morri de vontade de correr na estante e pegar Anna e Lola para reler assim que acabei Isla. E, caso você já seja fã dos outros títulos mas ainda não tenha lido esse, prepare o coração que a escritora reservou uma surpresa lindíssima envolvendo a Anna e o St Clair nesse livro. 

Eu levei um fim de semana pra finalizar a leitura de Isla e o final feliz, mas pelo simples motivo de que eu estava adiando terminar. Eu não queria ter que soltar esse livro. Estava tão envolvida na história. Definitivamente ganhou o meu coração e o prêmio de minha história favorita escrita pela Stephanie Perkins. O romance entre Isla e Josh se dá bem rápido - o que particularmente eu adoro. 

A história da Isla foge um pouco daquele cenário que já estamos acostumados nos livros juvenis chick lits. Tem tantos elementos reais e até um pouco dramáticos na história que ela consegue nos envolver de uma maneira única. 




Pra quem tá procurando uma leitura leve e encantadora, pra preencher o coração com um daqueles romances lindos, Isla e o final feliz é a leitura perfeita. Eu tentei não colocar muito da história aqui, pra evitar dar spoilers. Cada pedacinho é importante pra que o leitor se encante ainda mais com o romance. 

Nota: 5/5 

Ficha técnica

Título: Isla e o final feliz
Título Original: Isla and the happily ever after
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 304

Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.