Ads Top

Já pensou naquilo que pode te trazer mais felicidade?


Você se esforça por seu trabalho, sua família e sua saúde, então por que não dedicar um pouco de esforço à sua felicidade?

Eu listei cinco estratégias para melhorar sua felicidade. Esses pontos ajudarão você a viver algumas coisas intencionalmente, o que resultará em mais felicidade.

Distinguir entre a felicidade a curto prazo e a felicidade a longo prazo

A felicidade a curto e a longo prazo não é a mesma.

Você pode querer se sentir feliz agora, a curto prazo, a famosa recompensa imediata, enquanto ainda busca objetivos de longo prazo que são um tipo de felicidade completamente diferente.

A felicidade a longo prazo é baseada no cumprimento. Por exemplo, se for importante para você criar uma família e criar seu próprio negócio, isso trará satisfação a longo prazo. Mas isso leva tempo e esforço. Essas coisas não são baseados em uma recompensa imediata.

É importante distinguir entre os dois, para que você não tenha expectativas ​​de ter a emoção de felicidade a curto prazo o tempo todo. Em vez disso, concentre-se em ambos os pontos, mas saiba que a felicidade a longo prazo, ou a realização pessoal, levará mais tempo e será diferente da felicidade a curto prazo.


Decida o que te satisfaz

O segundo passo para se tornar mais feliz é decidir o que te satisfaz.

Você só pode ser feliz se souber o que te faz feliz. Então, é hora de levar a sério seus valores e objetivos.

Você pode criar visões e metas para cada área para sua vida.

Pergunte a si mesmo o que te faria feliz (satisfeito) a longo prazo e escreva as respostas. Sempre escreva as respostas! Assim você não esquece depois e ter algo visual para ficar se lembrando é sempre útil.

Pratique a paz interior

As pessoas felizes geralmente estão em paz consigo mesmas. Eles encontram um jeito de ser feliz mesmo quando as coisas ao seu redor não estão indo na direção que eles tinham planejado antes.

Isso é realmente difícil às vezes. Mas é por isso que é um objetivo, certo ?!

O que isto significa é que você passa a praticar o perdão. Você é feliz mesmo se as pessoas fizerem algo errado com você. Você se sente tranquilo quando as coisas ao seu redor estão caóticas. Você está fundamentado em si mesmo e sabe que, mesmo quando coisas ruins acontecem, você ainda pode ser feliz.

Você conhece pessoas assim. São as pessoas que parecem sempre ser felizes. Não importa se eles são ricos ou pobres, velhos ou jovens, com boa saúde ou com problemas de saúde - algumas pessoas estão realmente felizes. Eles têm uma paz interior.

Tenha uma atividade em que você confia para relaxar

Não importa o quão pacífico você esteja, haverá momentos difíceis em sua vida. Para algumas pessoas, pode parecer que os tempos difíceis são predominantes. De qualquer forma, você precisa de um mecanismo de enfrentamento.

Então, em um esforço para combater quando você está se sentindo para baixo ou estressado, escolha uma atividade que você pode usar para tirar você do seu estado de espírito. Algumas sugestões são: Exercício, dormir, registro no diário, leitura ou escutar podcasts.

A chave é ser proativo e decidir qual é a sua “coisa” agora. Então, da próxima vez que você está estressado ou chateado, você pode reconhecer esse sentimento e ir fazer sua "coisa". O aborrecimento não vai mudar seu humor. Não falsifique e suprima como você se sente também. Em vez disso, faça alguma coisa para sair do clima.

Uma coisa que me relaxa muito é o Instagram, doido né? Conheço muita gente que fica frustrada pela aparência de "vida perfeita" dentro da plataforma, mas pra mim, é uma das melhores plataformas para buscar inspiração, especialmente fotográfica, vem ver meu post sobre a importância das legendas no Instagram.

Encontre algo maior que você pode contribuir

Finalmente, encontre algo maior do que você para contribuir. Você pode limitar sua felicidade quando se concentra demais em si mesmo. Geralmente, as pessoas que têm significado e propósito em suas vidas são mais felizes.

Se você está apenas se concentrando em si mesmo, pode transformar seus problemas em algo maior do que eles realmente são. Focar em algo maior que você mesmo lhe dará perspectiva e permitirá que você seja mais completo.

Exemplos de encontrar algo maior que você são: Ter uma prática espiritual ou religiosa na qual você participa, contribuir com tempo ou dinheiro para uma instituição de caridade em que você acredita, ou viver generosamente ao oferecer seu tempo ou habilidades.

Pense em quais atividades religiosas ou espirituais, instituições de caridade ou causas lhe trazem mais propósito e felicidade. Então, coloque seu tempo nesse esforço. Você será mais feliz porque encontrará significado e propósito além de si mesmo. Devolver pode desempenhar um papel enorme em fazer você feliz.

Acho que todos nós podemos ser um pouco mais felizes às vezes. Esta lista acima é uma ótima maneira de começar.

Gosta de Blogs de amor? Não esquece de visitar o Gotas de café, eu sou a Cecilia Mesquita e também sou autora lá! 

Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.