Ads Top

Filmes colegiais netflix: 10 filmes para se apaixonar #2

Filmes adolescentes colegiais disponíveis na netflix


Um bom tempo atrás eu fiz aqui um post sobre filmes colegiais disponíveis na netflix e percebi que assim como eu tem muita gente apaixonada por esse estilo clichê de filmes adolescentes cheio de romance e descoberta - e um pouquinho de intriga também, vai. Só que tem um grande problema com esse post: a netflix é dona de ficar tirando e colocando filme no catálogo, então acaba que vários dos filmes que foram indicados lá, não estão mais disponíveis. Pensei em atualizar a lista direto lá, mas seria uma perda enorme tirar aquelas indicações tão gostosinhas de assistir, né? 


Então, prepara a pipoca, os docinhos e vem conferir uma lista atualizada de opções maravilhosas de filmes com temática colegial disponíveis na netflix:

1. Para todos os garotos que já amei 



O filme é lançamento da netflix e ninguém consegue parar de falar sobre. É uma adaptação linda e sensível do livro de mesmo nome da escritora norte americana Jenny Han. Para todos os garotos que já amei conta a história de Lara Jean, uma estudante colegial  que sempre escreveu cartas de amor para suas antigas paixões. Cinco cartas para cinco garotos, as quais guarda com todo cuidado em uma caixinha. Quer dizer, guardava, já que de alguma maneira essas cartas acabaram sendo enviadas para seus devidos destinatários. 

2. A barraca do beijo



A barraca do beijo é outro filme que assim que foi lançado deu muito o que falar. O filme é uma adaptação de uma história inicialmente postada no wattpad, que conta a história de Elle, que junto com seu melhor amigo Lee, tem a ideia de fazer uma barraca do beijo para um evento da escola. Para a ideia dar certo, Elle tenta convencer o galã da escola Noah, irmão de Lee e seu crush secreto a participar da barraca do beijo.

3. Doce Argumento



Doce argumento traz uma versão pouco usual de filmes colegiais, mas com muito romance e auto descobrimento. A história do filme gira em torno de Amy e Bennett, dois super alunos aplicados que passam o colegial inteiro focados em entrar na faculdade dos sonhos, até que precisam repensar se estão realmente felizes com sua forma de interagir com os outros e com o mundo.

4. Sierra Burgess is a loser



Mais um lançamento da netflix. Sierra Burgess é uma estudante fora dos padrões estéticos que estamos acostumados, o que não impede que ela tenha uma auto estima maravilhosa. Mas quando ela recebe uma mensagem por engano e da forma mais clichê possível se começa um romance, ela se põe em dúvida sobre suas próprias convicções. 

5. Dude, a vida é assim



Dude, a vida é assim conta a história de quatro amigas que estão se formando no colegial e precisam aprender a lidar com os problemas e as responsabilidades da vida adulta enquanto se preparam para entrar na faculdade. 

6. Alex Strangelove



É um filme colegial com temática lgbt+ que você quer? Então Alex Strangelove é o filme perfeito para você. Um filme sensível e divertido ao mesmo tempo, que nos conta a história de Alex e de como ele vai se descobrindo durante o último ano do colegial. Um aluno exemplar prestes a se formar e prestes a perder a virgindade com a sua namorada, também. Ou será que não?

7. Gatinhas e gatões



Um clássico dos filmes com trama colegial adolescente, gatinhas e gatões conta a história de Sam. Seu aniversário de 16 anos deveria ser perfeito, não fosse pelo fato de sua família esquecer dele pois todos estavam preocupados demais com o casamento de sua irmã. Para piorar ainda mais a situação, Sam se vê apaixonada por um carinha que não dá a menor bola pra ela e agora vai ter que lidar com a situação.

8. Naomi e Ely - a lista de não beijo



Mais um filme com temática lgbt+ e com essa trama que a gente adora adolescente. Naomi e Ely são calouros da faculdade e vizinhos desde sempre. Para manter a amizade sempre forte e para que eles continuem unidos, eles criaram a "lista do não-beijo". Mas a união deles é testada quando Ely se apaixona pelo garoto com quem Naomi está saindo.

9. Clube dos cinco




O clube dos cinco é um dos maiores clássicos quando falamos de filmes colegiais. O criminoso, a princesa, o atleta, o cérebro e o caso perdido. Cinco estudantes que ficam presos no castigo juntos e descobrem que suas diferenças são exatamente o que os liga. 

10. Simples como o amor



Jordan Jaye é um cantor famoso que tem apenas um sonho: ter uma vida normal. E para provar disso, ele foge da sua turnê. Acaba conhecendo Emily, que o ajuda a se esconder de algumas fãs. Apesar de serem completamente diferentes, eles acabam percebendo que tem muito em comum e criando uma amizade baseada no auto descobrimento. 



2 comentários:

  1. Quando li gatinhas e gatoes lembrei para todos os garotos que ja amei <3

    Eu sou viciada em esse tipo de genero, por ser um clichê ambulante e super me atrai <3

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. De todos da lista só vi o da Sierra - preciso atualizar meu repertório de filmes adolescentes urgentemente! haha - e esse eu não gostei :( mas estou ansiosa pelos outros, até anotei aqui.
    gostei da lista <3


    Com carinho, Beca;
    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.