Ads Top

Diga adeus apenas às coisas ruins.


Estar em uma rede social como o Instagram hoje, às portas da virada do ano, é algo quase mágico. De um lado vemos algumas pessoas agradecendo pelo ano maravilhoso que tiveram, de outro, pessoas - como eu - olhando para trás cansados de 2018. Alguns fazem belas retrospectivas recheadas de fotos e bons momentos, outros só querem deixar o ano que passou pegar pó no porão das memórias.

É amigo... é impressionante pensar em como este ano foi louco. Acho que falo por todos quando digo que foi um turbilhão de sentimentos. E se você, assim como eu, precisa deixar 2018 em 2018, não de adeus a todas as coisas deste ano. Uma das minhas resoluções de ano novo é olhar as coisas de um outro angulo. Tente você também. Apesar dos pesares, houveram coisas boas este ano. Não dê adeus a tudo, não perca todas as boas memórias.

De adeus somente às vezes que você chorou, se sentiu inadequado para algumas pessoas ou lugares e até para aquelas vezes em que o teu coração foi estraçalhado. De adeus aos amores que poderiam ter sido, mas, por falta de cultivo ou interesse, se perderam ao longo do ano.

De adeus à todos os momentos em que você se sentiu sufocado, feio, estranho ou diferente demais. Diga tchau à todas as pessoas que te tiveram em baixa conta e à todos os que, voluntariamente, decidiram deixar a sua vida - não corra tanto atrás, quem quer você do lado, mantém o ritmo para te acompanhar. 

De adeus à depressão, à ansiedade, aos relacionamentos tóxicos, aos olhares altivos e julgadores de algumas pessoas e até mesmo para aqueles lugares e situações que costumam acabar com o seu emocional. De adeus à toda tristeza e mágoa que ficou plantada em seu coração e não carregue para 2018 nada que ainda faz sangrar as tuas feridas abertas.

Se preserve, amigo.

Você é espetacular e merece coisas boas da vida. Se este não foi um bom ano, tenha calma... foi só um ano ruim, não uma vida ruim. Apesar dos pesares, amanhã há de ser um novo dia, um novo ano, uma nova oportunidade de começar tudo outra vez. Como dizia um amigo: tela branca. E nesta tela branca, você é o artista.




2 comentários:

  1. Amando seu blog ♥
    Tudo muito lindo! E fala sobre tudo que eu amoooo.
    Acabou de ganhar mais uma seguidora.

    Beijos.

    https://blogmeumundonofundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que texto, suas palavras expressaram tão bem o que desejo para esse ano que começa, para todas essas oportunidades que batem tão avidamente na janela eu só deseja abraça-las e nunca soltá-las por nada, que os pesares da vida que fincaram suas raízes em 2018 possam ficam para trás, perdidos no esquecimento, porque assim será possível olhar para o que de bom aconteceu, e cultivar novos sonhos e propósitos.

    beijinhos,

    www.luaintensa.com.br
    Instagram: @lua_intensa

    ResponderExcluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.