Ads Top

Namore uma garota que sorri


Eu tenho pra mim que a pessoa que decidiu quais seriam as 7 maravilhas do mundo moderno (ou antigo), nunca viu o sorriso de uma mulher. Tá, eu sei que parece um clichê do pior tipo e que isso soa mais como um xaveco barato do que como qualquer outra coisa; mas a verdade é que nunca antes palavras tão verdadeiras foram ditas sobre as maravilhas do mundo.

Espalhafatosos ou comedidos. Brancos ou perdidamente amarelados. Com dentes tortos ou metálicos. De mostrar todos os dentes, ou o fatal sorrisinho de canto de boca. De boca aberta ou de boca fechada. De criança (O famoso “janela, janelinha, porta e campainha”) ou de velhinho. De felicidade ou de ironia. De amor ou de saudade.

Fato é que todo sorriso, pra mim, é poesia e, por isso, meu amigo, eu digo a você: namore uma garota que sorri.

Alguém que sorri, não só com os dentes, mas como os olhos. Uma garota que sorri toda bonachona, com os dentes abertos, olhos espremidos e maçãs dos rosto quase encontrando a sobrancelha. Alguém que sorri de verdade, sem medo e nem vergonha. E então, meu amigo, você entenderá algumas coisas...

Namorar uma garota que sorri é a garantia de entender que você pode sim enfrentar a vida, os problemas e a podridão do mundo, sem se tornar alguém ranzinza. É dormir na casa dela e acordar pela manhã com um sorriso que bate qualquer nascer do sol; é não conseguir deixar de sorrir quando a tristeza bate.

Uma garota que sorri é como um sambinha num pandeiro velho, que vai ditando o ritmo da sua vida e deixando ela bem levinha; é como ter uma cadencia mais gostosa do que aquela que o surdo da na roda de samba. É ser Poeta e ter a melhor das musas para escrever.

Namorar uma garota que sorri é ter uma eterna criança dentro de uma mulher; é ver alguém maduro que não perdeu a inocência (mesmo com toda a malandragem). Namorar uma garota que sorri, é ter seu paraíso particular; é ver em seus dentes amarelados um sol que nasce à meia-noite ou em seus dentes brancos uma luz que te guiará no caminho da felicidade.

Namore uma garota que sorri e, só então, aprenderá o valor e força que um sorriso tem. E, digo mais, você vai aprender com essa mulher que, ser forte, nada tem a ver com os músculos ou tamanho, mas que ser forte de verdade é ser como ela: uma mulher que segura o mundo nas costas e, ainda assim, encontra tempo e motivos pra sorrir.



Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.