Ads Top

A primeira decepção, depois de você

decepção amorosa - blog de textos


Tive minha primeira decepção amorosa depois de você. Não estava preparada. E não digo que não estava preparada para quebrar a cara novamente, porque isso ninguém nunca está, apesar de sabermos que o risco maior é sempre esse. O que eu não estava preparada é pra pensar em você de novo depois de algo assim. 

Não deveria ser diferente? Não deveria ser o segundo, e quem sabe último, passo pra te esquecer de vez? 

Me disseram quando a gente deixou de ser a gente que deixaria de doer quando eu me apaixonasse por outro alguém a ponto de chamar de nós. Acreditei. Me apaixonei. Me envolvi ao ponto de chamar de nós. E deixou de doer, realmente. Mas você ainda estava lá no lugar que reivindicou anos atrás no meu coração. Me disseram então, que esse é o lugar dos amores passados. Que enquanto eu não tivesse meu coração partido novamente, você continuaria lá. 

E infelizmente, eu tive. Tive minha primeira decepção amorosa depois de você. O primeiro rompimento. E doeu. Mas, de alguma forma, continuou sendo sobre você. Porque não foi mais uma decepção como deveria ser. Foi a decepção depois de você. Outra pessoa partiu meu coração e de alguma forma isso ainda era sobre você. 

Como se desde aquele outono em que desistimos de tudo que poderíamos ser eu estivesse fadada a ser a minha versão depois de você. Não apenas uma nova versão minha, mas a versão depois de você. Como se tudo que eu pudesse construir dali pra frente não fosse sobre a parte de mim que seguia, mas sobre a parte de você que faltava. E que faltaria, todos os dias.

E continuam me arrumando desculpas, me dizendo que é normal, que talvez eu não tenha amado tanto assim essa pessoa que surgiu depois que você foi embora e por isso dor de amor ainda remete à você. Que quando eu me apaixonar de verdade, aí sim, aí você vai sumir, aí vai deixar de ser sobre você e voltar a ser sobre mim.

Então agora, como se já não me bastasse estar triste por uma história que se desfez, eu ainda preciso lidar com ela me trazendo toda a lembrança da nossa história que já deixou de existir há tanto. Que já deveria, na verdade. Porque aqui, ainda é sobre você. 

decepção amorosa - blog de textos

Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.