Ads Top

Minha pressa me atropela



Por todo esse tempo em minha vida, sempre quis as coisas rapidamente. “Eu quero agora”. Como se tudo fosse fácil e fosse dar certo no momento em que eu quero. Bati de cara com o poste. Várias vezes.

Nunca soube andar de bicicleta, ou fazer café. Porque a minha agonia era tão grande e frustrante, que me cansava e desistia. Batia pé. Agora, eu te pergunto, quem não sabe, ou não aprende a fazer café, neste mundo? Eu. Como se, não parar e fazer com uma nova perspectiva sem o erro anterior, com calma, devagar, talvez não dê certo. Mas a minha pressa, sempre me impediu de fazer as coisas diferentes. De por menos açúcar, ou menos café. Por menos força no guidão e começar a pedalar com o pé direito, ao invés do esquerdo.

Sempre o atalho ao invés do caminho mais longo, aprender agora, comprar agora e não mês que vem, de carro e não a pé... Mas, chega um momento, em que devemos parar de ser teimoso e notar que o clichê tem razão, que a pressa é inimiga da perfeição. Não comparo pressa com uma pessoa mimada, ou coisa parecida. Acredito que todo mundo tem algo que nos impede de fazer coisas, muitas vezes simples. Mas, isso pode ser mudado se observado e que só acomodados, fazem os mesmos erros para sempre.

Está na hora de eu guardar esse espirito apressado de querer tudo na hora, esse relógio no modo avançar. Respirar, contar até 100 se for preciso e não três. Que tudo bem pensar mais um pouco antes de comprar algo, sempre vai ter outra coisa tão bonita quanto, ou mais barata se eu estiver com o mês apertado. Tudo bem eu não aprender bicicleta hoje, mas tentar amanhã de novo depois que os braços e pernas não doerem tanto das quedas.Tudo bem meu café sair aguado hoje, se retornar do zero depois mais vezes.

Demorou pra que eu me desse conta. Mas, agora quero descobrir mais coisas sobre mim, sobre minhas escolhas e caminhos.

E, se me derem licença, tenho que ir. Hoje não vou pelo atalho.Tenho um longo caminho desconhecido a percorrer.




2 comentários:

  1. Bem que dizem que a pressa é a inimiga da perfeição, né... Que comer o bolo ainda quente dá dor de barriga e outros ditados assim. Porque é verdade. A ânsia de conseguir as coisas antes do tempo pode fazer com que a gente, às vezes, não consiga é de forma nenhuma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      E ao mesmo tempo, a pressa faz com que a gente perca vários momentos e experiências gostosas, que se sentidas com calma, levamos para a vida inteira. :)

      Excluir

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.