Ads Top

Resenha: Wish You Were Here: Um Romance Musical



Que eu fiquei um bom tempo sem postar por aqui todo mundo já sabe. Que sumi, que dei um tempo pra mim e que aos pouquinhos tô voltando com o conteúdo integral do Entre Cartas e Amores. Mas vocês acreditam que fazem mais de dois anos desde a última resenha que eu postei aqui? É, pois é. Nesses últimos dois anos meu ritmo de leitura aumentou muito (não exatamente por escolha própria, mas se quisesse manter a média anual de leituras e ainda dar conta de todos os textos da faculdade, essa era a única opção) e agora que sentei pela primeira vez de novo pra compartilhar minha visão sobre alguma história com vocês bate até uma tristezinha em lembrar de quantas outras eu deixei de compartilhar. Mas okay, estamos voltando, a passos lentos eu sei, mas voltando. E pra dar início a essa nova onda de resenhas eu escolhi um livro que tem uma importância enorme pra mim: Wish You Were Here: Um Romance Musical, da Luly Lage dona do blog Sweet Luly.


Sinopse: 


Marie, uma adolescente mineira criada em Ouro Preto pelo pai e apaixonada por rock 'n roll, estilo musical apresentado por ele e pelo qual os dois compartilham seu amor, foi aprovada em Jornalismo, na Universidade Federal de Minas Gerais, junto com sua melhor amiga desde a infância Elisa (ou só Lisa). E em meio ao misto de sentimentos de entusiasmo por todas as novidades que virão e um pouco de receio de se mudar para longe de seu pai, Marie se vê a um passo da realização de um sonho: mudar para a capital para morar com sua melhor amiga e cursar a graduação que sempre quis. 

Já instaladas no seu novo e aconchegante apartamento, na sua nova cidade, nas suas novas vidas, Marie e Lisa acabam conhecendo pelas escadas do prédio Victor e David, seus vizinhos e fica claro já no primeiro contato que uma química incrível aconteceu entre Lisa e Victor. E apesar de ser ótimo conhecer novas pessoas e de ficar muito feliz pelo entrosamento que rolou entre sua melhor amiga e os meninos, Marie demora um pouco até se sentir completamente confortável com a presença deles. 

Mas o tempo vai passando, as visitas vão ficando frequentes, as aulas começam, o barzinho de rock do lado do prédio começa a ser frequentado e Marie vai se abrindo não só para as novas amizades mas também para esse novo sentimento tão gostoso pelo garoto cheio de TOC de arrumação que cruzou a vida dela nas escadas, David. 


Considerações:



Eu tenho um carinho muito grande por essa história desde a primeira vez que li, em 2018, antes mesmo de a Luly ter alguma ideia de quando conseguiria publicá-la. E desde então eu torcia por essa publicação. Quando ela finalmente conseguiu eu vibrei como se fosse uma conquista minha, até porque, ver seus amigos e pessoas que você admira alcançando seus objetivos também é, de certa forma, uma conquista nossa. E com essa publicação a Luly me deu também o melhor presente que alguém poderia ter me dado: um espacinho na quarta capa pra poder colocar lá a minha impressão do livro, o que essa história tinha causado em mim.

Desde então, eu já li outras duas vezes e o sentimento é sempre o mesmo, sempre me prendo na história, sempre o mesmo mar de lágrimas na mesma cena da história. É, fica aqui o aviso: compre uma caixinha de lencinhos para lhe acompanhar nessa leitura, você certamente irá precisar. 

Wish You Were Here: Um Romance Musical é uma leitura leve e envolvente, fluída. Todas as vezes que parei para ler a história da Marie, li toda em dia porque simplesmente não conseguia largar o livro de lado. A Luly escreve de uma forma tão encantadora que você consegue imaginar todas as cenas como se estivesse dentro delas. É uma leitura que consegue ser divertida e delicada na mesma medida, mexendo com todas as suas estruturas a cada página, a cada cena, a cada nova descoberta dessa fase da vida da Marie. 

O livro também traz, pra dar mais um toque de perfeição, durante a leitura uma playlist maravilhosa cheia das músicas favoritas da Marie que faz com que o leitor entre ainda mais nessa história.
Ficha Técnica: 
Título: Wish You Were Here
Autor: Luly Lage
Editora: Publicação Independente
Ano: 2019
Página do livro no skoob
Comprar livro físico / Comprar ebook 



Nenhum comentário:

Entre Cartas e Amores - Blog de textos, comportamento, amores e resenhas literárias. Conta pra gente o que você achou ♥

Tecnologia do Blogger.